Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

De Almeida-Fernandes
Noivo Novato Julho 2022 Porto (Concelho)

Casamento sexta ou domingo

De Almeida-Fernandes, a 4 de Outubro de 2020 às 20:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Ola Bom dia



Estamos num debate com a minha noiva se é preferivel fazer o casamento sexta ou domingo.. Pois a quinta que nos queremos ja nao tem sabado disponivel

24 respostas

Última atividade por Olesja, a 20 de Outubro de 2020 às 17:15
  • Olesja
    Noiva Ativa Julho 2022 Paços de Ferreira
    Olesja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sexta. Asi para gente 2 dias para relaxar antes de ir a trabalhar na segunda feira
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Constante Setembro 2021 Sobral de Monte Agraço
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos casar à sexta.

    Um primeiro local de que gostámos bastante apenas tinha domingos (sem feriado no dia seguinte) e tirámos das nossas hipóteses por isso. Mas acho que depende do casamento. O nosso casamento será à tarde (depois das 16h) por isso ao fazê-lo ao domingo iria de certeza acabar muito cedo porque segunda a maioria das pessoas trabalha e não tira a segunda para descansar. Os nossos convidados deram-nos o feedback que preferiam sexta. E ninguém realmente importante deixa de ir por ser sexta!

    Mas como uma noiva já disse também acho que qualquer dia é bom para casar, boa escolha Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Nós também tivemos nessa situação. Optámos pelo domingo para que alguns convidados não sejam obrigados a pedir a sexta feira.
    Acredito que todos os dias são bons para casar. 😉
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Abril 2024 Sertã
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi oi... ja pensaram em casar num domingo em que a segunda feira seja feriado?
    Eu sou da opiniao que, entre a sexta e o domingo, continuou a inclinar para o domingo...

    Sendo à sexta, as pessoas ou teriam k tirar esse dia e possivelmente o sabado, pois há gente a trabalhar na manha de sabado... e o casamento seria mais curto...
    No domingo, tens o dia todo para os preparos/festa, ninguem estaria a trabalhar... e durante a semana seguinte recuperava-se...

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Nós inicialmente tinhas reservado a nossa data para um sábado. Mas devido à pandemia fomos forçados a adiar e só nos restou uma data para este ano onde pudéssemos assegurar todos os fornecedores já contratados. Foi um domingo. Fiquei triste confesso na altura porque nunca tinha imaginado casar a um domingo, por diversos motivos já aqui falados.

    Mas foi incrível! Foi igualmente mágico o nosso dia e tivemos imensos convidados que tiraram a segunda para férias. O facto de ter sido a um domingo não interferiu nada no dia.

    O nosso casamento começou às 13h na igreja e durou na quinta quase até às 4h da manhã Smiley smile

    Foi como uma menina disse já aqui nos comentários, todos os dias são válidos para casar. E agora em tempos de pandemia, mais válidos se tornam Smiley smile O importante é que sejam felizes independentemente do dia da semana que for.

    Beijinhos

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu reservei a minha data há um mês e consegui para um sábado em Junho (tive imeeeensa sorte) quando fui à quinta já sabia que eles não tinham sábados em Maio e Junho (os meses que queríamos) e que só tinham alguns domingos.


    Nós fomos com o intuito de ver quais as possibilidades que haviam para os outros meses, porque para nós estava fora de questão casar ao domingo. Felizmente a nossa data estava reservada temporariamente por um casal que desmarcou enquanto estávamos na quinta 🎉🎉🎉
    Entre domingo e sexta escolheria sexta porque as pessoas vão ter mais tempo para relaxar e divertir-se e descansar depois
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Por cá, devido ao adiamento deste ano, no próximo ano tivemos exatamente esse dilema e acabamos por optar por uma sexta-feira! Por ser em Agosto (o Domingo seria em Julho) os convidados ficaram mais de acordo e todos diziam preferir a sexta! 😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Na minha opinião dependeria das horas que pretendem que o casamento comece.

    Se quserem um casamento mais tardio, preferia sempre a seta-feira. Se preferirem um casamento que ocupe a maior parte do dia, escolheria o domingo Smiley smile

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola De Almeida. Quando adiamos só nos restavam sextas ou domingos entao ao pedirmos os prós e contras achamos mais interessante a sexta uma vez que sábado e domingo muitas pessoas não trabalham entao escolhemos a sexta. Devem ver qual dia beneficiará mais voces como os vossos convidados😉
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Como convidada preferia sexta, pois assim ainda tinha o fim de semana todo para descansar. E as pessoas acabam por ficar até mais tarde. Beijinhos
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Eu se fosse "a" convidada preferia a sexta pelas razões que as noivinhas já mencionaram 😁
    Qualquer dúvida dispõe.
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Depende muito do estilo de casamento que queiram, de onde são os vossos convidados (se de fora, mais perto), etc.

    Deixo-te aqui uma lista com prós e contras de casar a uma sexta e domingo:

    Enumera as vantagens de casar a uma SEXTA-FEIRA ou DOMINGO 👌

    Beijinhos e espero que ajude Smiley smile

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós vamos casar numa 6a feira, sempre foi a nossa opção número 1 por vários motivos. Por isso sou suspeita mas recomendo a 6a feira além do mais pq há sempre muita gente que não trabalha ao fim de semana 😊
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2025 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Realmente é um dilema... A vantagem de ser à 6a feira é que a festa pode durar mais tempo pois podem não trabalhar no dia a seguir por ser fim de semana (é sempre relativo, eu sei); mas a desvantagem é que pode haver pessoas que não têm como faltar ao trabalho... A vantagem de ser no domingo é que ninguém pode dar a desculpa de ter que trabalhar (relativo, eu sei, se for shopping ou retail pode trabalhar) mas em contrapartida a festa pode não durar até tão tarde porque as pessoas trabalham no dia a seguir...
    Avaliando as duas situações, se fosse eu, provavelmente optaria pela sexta feira, até porque se os convidados forem avisados atempadamente, podem sempre falar com a entidade empregadora e pedir esse dia de folga 🙂 mas a decisão é sempre vossa. Já experimentaram conversar com os convidados e questionar qual seria a melhor opção? Fazem uma espécie de sondagem 😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, por cá tivemos exatamente a mesma situação e optamos na hora pela sexta-feira. Apesar de ser um dia de semana, fica o fim de semana para recuperar, para além de que, muitas pessoas são de longe e se fosse ao domingo teriam de tirar a segunda feira.
    Até à data os convidados têm sido muito compreensíveis e todos dizem que preferem a sexta... na nossa opinião não interessa o dia, quem fizer mesmo questão de ir vai fazer os possíveis para lá estar. 😉


    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,. pessoalmente sendo num mês de verão eu optaria pela sexta, pois já há muita gente de férias ou com maior facilidade em as tirar e, assim, estão mais descansados por no dia seguinte não irem trabalhar, pelo que a festa pode durar muito mais tempo.

    Beijinho.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Junho 2016 Maia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá ,se fosse eu optava numa 6a feira. Smiley smile

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Experiente Julho 2022 Marco de Canaveses
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nós tivemos a mesma situação que tu, e optamos pela sexta feira, porque fica como fim de semana prolongado para recuperar 🥰
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Eu pessoalmente se fosse convidada preferia ao domingo. Pois eu não consigo tirar dias de férias e ia ter que faltar ao trabalho o que seria bastante dispendioso. Mas tudo depende de vocês 🙂
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Outubro 2022 Maia
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu noivo queríamos casar num sábado mas como fica mais caro optamos ou por sexta ou domingo.
    Eu preferia sexta mas ele prefere domingo. Então acabamos por escolher domingo. Mas na minha opinião para ser a um domingo o casamento tem de ser cedo pois se for tarde não aproveitam como deviam e os convidados vão acabar por querer ir logo embora e aí acaba por ser tudo "a correr".
    Por isso se quiserem domingo aconselho que o casamento seja cedo. Se não...sexta também é uma ótima escolha 🙂
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinho🤗
    Depende muito do tipo de casamento querem... E o horário, se têm nuitas crianças... Etc....
    Eu tinha em vista uma quinta que gostava muito, mas não me davam o sábado por ter poucos convidados para um sábado, então estavam a tentar engatar me para o domingo e como eu tinha imensas crianças aconselharam me a fazer um casamento cedo, pois a aderência de um casamento até as 4 da manhã seria muito pouca......
    Não fechei com a quinta, mas este tipo de visão ajudou me imenso, vou casar a um sábado, e ao 12😉
    No teu lugar escolheria a Sexta feira 😜🤗
    Beijinhos e boas escolhas
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Entre sexta e domingo, escolheria sexta😁
    Assim teria o fim de semana para recuperar🤭
    Bjs
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Setembro 2020 Guarda (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ☺️ Nós casámos num Domingo e não tivemos qualquer problema com os convidados. Havia pessoas de Lisboa e Aveiro que trabalhavam na 2a e foram embora já no fim da festa. Compreendo que possa ser bastante cansativo para os convidados, mas tivemos alguns que tiraram a 2a de folga e acabaram por passar a noite na nossa cidade..E também tivemos alguns que vieram logo no sábado à noite.. espero que ajude 😊
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Casamentos 6f permitem as pessoas terem o fim de semana para recuperar. Domingo já é fim de semana e por regra a maioria dos convidados não terão de tirar o dia...
    Que tipo de cerimónia estão a pensar? E dia todo? so de tarde? Isto poderá influenciar.
    Todos os dias são válidos para casar. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração