Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Principiante Abril 2022 Porto (Concelho)

Casamento sexta feira

Vanessa, a 4 de Outubro de 2021 às 09:06 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 18

Bom dia Smiley smile

Apesar de termos uma pré reserva numa quinta para o dia que escolhemos, encontramos outra que gostamos mais mas não tem disponibilidade para o nosso dia (28 de Maio do próximo ano).

Têm disponibilidade apenas para um sábado mas é a 30 de Abril, ou seja, já estamos com pouco tempo e assim ainda ficávamos com menos Smiley ups e também para o dia 3 de Junho, mas é uma sexta feira... qual a vossa opinião de casar a uma sexta? os convidados são recetivos?

O que fariam? Mudavam a data? Ou casavam um mês antes para ser a um sábado?

Na quinta em questão, não fica mais barato ser a uma sexta!

Nota: já falamos com o padre e já está marcado para o dia 28...estou na esperança que caso mudemos o dia, ele tenha disponibilidade ...

Obrigada!

18 respostas

Última atividade por Telma, a 7 de Outubro de 2021 às 11:34
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa 😍

    Nós fomos noivos adiados, e em 2020 seria a um Domingo. Quando adiamos, a quinta apenas tinha disponível uma sexta em Agosto e um Domingo em Julho. Falamos com alguns convidados e todos preferiam a sexta-feira, então acabamos por casar a uma sexta-feira e só tivemos um agregado que não conseguiu vir por esse motivo, de resto, todas as pessoas estavam contentes porque não iam trabalhar e ficava finde prolongado (quem não estava de férias) 😘

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa! Eu vou casar a uma sexta feira e não pensei duas vezes nisso. Inicialmente até queria uma quarta, mas acabamos avançar 2 dias para sexta. Na verdade, sendo sexta acabas por dar um fim de semana prolongado aos convidados. E não é por esse dia de férias que as pessoas não vão. Eu própria já tirei dias para comparecer a eventos. Aliás, quem não for com a desculpa de "ter que marcar o dia", bom, já sabes que então não tem assim tão interesse em ir. Vê essa sexta feira como uma seleção natural de convidados Smiley tongue

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida eu vou casar a uma sexta feira e confesso que o fizemos sem pensar muito na receptividade dos demais participantes, no entanto uma sexta feira é um dia que feiras as contas, talvez não seja mau porque depois vem o fim de semana e a verdade é que as pessoas nos seus empregos colocam tantos dias de férias durante o ano que se querem mesmo estar tiram esse dia sim
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Abril 2022 Porto (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite a todas e muito obrigada pela vossas mensagens! Somos loucos e decidimos marcar para dia 30 de Abril Smiley smile (sábado)! Já falamos com o padre e já está tudo certo! Agora é meter mãos á obra e organizar um casamento em meio ano 🙃
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa, na minha opinião pessoal, preferia casar a uma sexta do que antecipar um mês, pois sendo como sou ia sentir que estava tudo a fugir pelas mãos Smiley xd

    Mas eu também devo casar a uma sexta feira por isso por mim é igual eheheh

    O ano passado fui a um casamento numa segunda (dia 5 de outubro) e no dia a seguir fomos trabalhar, e pessoalmente acho isso pior Smiley xd

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa é uma decisão pessoal... Eu preferia a um sábado.. Não era o mês antes que me dificultaria, mas a possibilidade de chuva ou frio lol para mim só dava mês quente e sábado lol
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa, casei a uma sexta e não foi impedimento para ninguém. Aliás não tem de ser, se as pessoas gostam de vocês e querem estar presentes não há problemas. Tendo em conta que vais avisar com muita antecedência não vejo motivos para descontentamentos. Eu sou da opinião que o dia é dos noivos, se querem casar num dia de semana a decisão é só deles sem importarem-se com os outros. Desculpa a franqueza. Boa sorte 😘😘
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa! Smiley heart

    Deixo aqui um post para te ajudar.

    Casar a uma sexta feira

    Beijinhos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa. Não considero que tenhas pouco tempo. É só acertar com outros fornecedores e ver se podes manter a tua equipa para a 6a feira. Verifica só se essa data é Pascoa ou não. Os padres não costumam fazer casamentos na Quaresma. De resto um casamento à 6a é tão bom quanto ao Sábado. Apenas tens de avisar os teus convidados. Eu casei-me numa véspera de feriado e foi ótimo! Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa, penso que quem tiver que ir ao vosso casamento irá seja em que dia for. Façam o que for melhor para vocês 🙂
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a única coisa que vos preocupa em casar a 30 de Abril é o tempo, não se preocupem, não é por terem mais 1 mês que as coisas vão ser diferentes... Mais mês menos mês...
    Tudo se arranja.
    Agora entre casar a um sábado ou sexta feira, sendo o valor semelhante, cabe a vocês verem aquilo que mais sentido vos faz. Normalmente os convidados preferem o sábado porque não têm que tirar um dia de férias e depois têm o domingo para descansar, no entanto já há imensa gente a casar à sexta feira e, como se diz, quem quer arranja uma maneira 😊 Penso que o tempo não seja muito determinante aqui. É mais o dia da semana e o próprio mês. Abril há mais probabilidade de chuva, Junho provavelmente estará mais sol.. Não sei se isso pode interferir com a vossa escolha. Ponderem bem tudo. Beijinhos.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós inicialmente queríamos casar a uma sexta, no entanto a quinta não tinha disponibilidade. Entretanto resolvemos casar ao Domingo, e chegamos à conclusão que será mais prático para a família do meu noivo.


    Quem quer ir ao Casamento vai, nem que para isso seja necessário tirar 1 dia de férias.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola !

    Com tempo eu acho que as pessoas conseguem organizar-se. Eu ja cheguei a pedir folga a sexta-feira para ir ao do meu cunhado, e nao me queixei, até fiquei contente por nao ter de ir trabalhar nesse dia ahah. Mas ja sabes que lagumas pessoas podem vir a comentar e dizer que é chato estar a pedir folga blablabla. Ja sei que também pensaste nisso ja. Acho que deves decidir aquilo que fica melhor para ti linda, pq nao importa a decisao que tomares, nao vai "agradar" a todos...Tem de te agradar é a ti e ao noivo Smiley smile

    Bjs e bons preparativos !

    • Responder
  • Khrystyna
    Noiva Ativa Setembro 2022 Odivelas
    Khrystyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa Smiley smile

    Eu também vou casar numa sexta-feira dia 2 de Setembro, até agora não houve ninguem a queixar-se por causa do dia porque avisamos com bastante antecedência mas também era um dos meus medos. O único problema que vejo ser no inicio de Junho é se convidaram muitas crianças/adolescentes que ainda estão em aulas e podem ter testes e os pais podem não achar piada que faltem mas é uma questão também de sondares com os teus convidados o que eles acham do assunto.

    Em termos de quinta acho que devias escolher a que gostas mais mesmo não tendo o teu dia porque vais ver que vais duvidar tudo e a quinta é das coisas mais importantes Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa,
    Nós também queríamos muito casar numa determinada quinta e como houve muitos adiamentos do ano passado, as datas já eram muito limitadas. Por isso vamos casar a uma quinta-feira feriado do corpo de Deus 16/06/2022.
    Em termos de pessoas aceitarem vir ou não acho que como avisamos com antecedência quase todos irão fazer ponte na sexta para poderem aproveitar o casamento na quinta. Acho que se as pessoas quiserem ir, vão sempre arranjar maneira.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa. Nós casamos numa sexta e tivemos apenas uma pessoa que não foi por esse motivo. As pessoas sabendo com tempo organizam-se. Pedem férias ou folga e vão na mesma. As que podem pedir o dia até preferiram porque depois tinham o fim de semana inteiro para descansar. 😊
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa!
    Eu não arriscaria o 30 de abril pelo que disseste… vocês vão ficar mesmo com pouco tempo, embora em ache que se faz… só teriam que meter os pés no acelerador na preparação do casamento.
    Em junho terás de ver se para vocês compensa, ainda falta tempo e o ideal seria avisarem toda a gente a tempo de marcarem o dia de férias.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bom dia ☺️
    Olha como o dia é vosso , a decisão é sempre vossa e desde que se sintam bem com ela , tudo o resto então estará bem.
    Mas respondendo à pergunta , eu vou casar em maio e a um sábado , porque não é um mês em que toda a gente está de férias , como tal estaria muito condicionada nos convidados . Mas acredito que sendo num mês de “verão “ e férias , seja mais fácil e estejam mais receptivos . ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração