Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marina
Noiva Principiante Setembro 2018 Vila Nova de Gaia

Casamento serra do pilar

Marina, a 7 de Junho de 2017 às 21:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Olá Noivas! Vou casar no mosteiro da Serra do Pilar, em setembro de 2018, e não tenho encontrado muitas fotografias ou vídeos do local onde os noivos ficam dentro da igreja. Do que encontrei deu-me a sensação que o percurso de entrada da noiva poderá ser bastante curto tendo em conta a disposição do interior da igreja.


Alguém que já tenha casado lá consegue dizer-me se isto é de alguma forma constrangedor para a conjugação com a música de entrada da noiva?


Obrigada!

16 respostas

Última atividade por Jbls, a 10 de Janeiro de 2019 às 11:57
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também tenho essa dúvida.

    A mim falaram-me em 600€ e não sei o que incluuí ou não. Acho um disparate de valores mas :s

    Alguém que case lá pode falar desse assunto, por favor?

    • Responder
  • João
    Noivo Novato Junho 2019 Porto (Concelho)
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou a pensar casar lá, mas não sabemos bem os gastos finais! Já nos disseram que para além dos 250€ do aluguer do espaço, vamos ter que pagar pelo processo outros 250€ +- (50€ para a Igreja do Candal e os outros 200€ para a organização do processo na Igreja de Residência).

    Qual será o valor total de gastos para casar na Serra do Pilar?

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2021 Vila Nova de Gaia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito muito obrigada pela sua resposta Smiley smile
    Acha que devemos reservar já a data para 2020?

    Obrigada
    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2018 Vila Nova de Gaia
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Olá! tens que ir lá e no final da missa forma se uma fila para reservar datas. eu fui a um domingo de manhã, à missa das 11h.
    • Casamento serra do pilar 1
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2021 Vila Nova de Gaia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde a todas,

    Estamos a preparar o nosso casamento e decidimos casar na Serra do Pilar.
    Por acaso sabem como fazemos para reservar a data? É só em 2020 mas não queríamos perder a data. Já tentei ligar mas não atendem. E não consigo ir lá no domingo pois vou regressar a Inglaterra.

    Obrigada
    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2018 Vila Nova de Gaia
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! tens que ir lá e no final da missa forma se uma fila para reservar datas. eu fui a um domingo de manhã, à missa das 11h.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Julho 2018 Porto (Concelho)
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas! Desculpem mas sou nova por estas bandas. Como fizeram para reservar a vossa data no mosteiro da serra do pilar? Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Ana Oliveira
    Noiva Experiente Maio 2018 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, admito que ainda nao pensei mto nisso...sei que quero entrar com a Ave Maria... será um trio...orgao violino e soprano... mas provavelmente deixarei que eles comecem a cantar para depois iniciar a entrada...e ao chegar ao altar...esperarei que termine... tem uma coisa boa...ninguem vai terminar uma ave maria a meio só porque a noiva ja está no altar... Smiley smile

    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2018 Vila Nova de Gaia
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana, Já sabes como vais fazer para gerir a tua entrada? Quanto tempo de música? Não sei se lá na igreja alguém aconselha o tempo de música para a entrada da noiva.. ou se tens algum coro e eles já sabem isso.. ?

    Estou um pouco perdida em relação a esse assunto,pois sempre imaginei uma entrada grande e portanto isso nunca foi algo que tivesse de pensar! Se me poderes dar umas dicas agradecia imenso!

    • Responder
  • Ana Oliveira
    Noiva Experiente Maio 2018 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb vou casar lá em Maio de 2018 e sim o percurso é pequeno. Em segundos se faz. Mas podes iniciar a música e então passado um pouco entrar. A igreja vale bem esse senão...é linda e está num sítio de sonho
    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2018 Vila Nova de Gaia
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas respostas noivinhas! Smiley smile O meu receio é esse mesmo Sara, ser demasiado curto! :/ A música provavelmente nem chegou a meio não?

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Tudo bem? Espero que os preparativos estejam a andar eheh

    Vou deixar aqui alguns debates de noivinhas que se casaram lá. Assim podes falar com elas:

    Serra do pilar

    Casar na serra do pilar

    Alguém casa ou casou na serra do pilar?

    Beijinhos e boa quinta-feira Smiley smile

    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Junho 2017 Vila Nova de Gaia
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui a um casamento lá e sim, o percurso da noiva é (mesmo!) muito curto.. Mas a cerimónia lá é tão linda, com os convidados a rodearem os noivos.. Smiley smile acho que fizeste uma ótima escolha!
    • Responder
  • Sara
    Super Noiva Setembro 2017 Tavira
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tenho uma igreja curta pelo que vou optar por dar um compasso de espera na entrada já ao som da música. Não muito tempo mas o suficiente. Penso que 5 minutos é um tempo aceitável para o percurso.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2018 Vila Nova de Gaia
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já vi as fotografias que provavelmente estás a referir. Ainda assim não fiquei a perceber muito bem. :/

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta ver se encontras crônicas aqui. Há pouco tempo vi uma e tens algumas fotos Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração