Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Setembro 2015 Odivelas

Casamento sem fotografo contratado

Filipa, a 21 de Abril de 2015 às 22:48 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 30
Ora bem, o nosso casamento é o mais los cost possível, sem cortar no que realmente interessa, temos poupado ao máximo em determinadas coisas, uma dela é no fotógrafo, não vamos ter um profissional, temos vários amigos que adoram fotografia e pedimos para eles tratarem dessa parte, nunca quisemos a típica reportagem fotográfica mas sim uma recolha de vários momentos desse dia aos olhos de várias pessoas de várias prespectivas... Há quem não ache muita piada à ideia principalmente porque não vamos fazer vídeo e depois é uma complicação para terem as fotos mas eu estou otimista em relação a esta decisão e acredito que terei milhares de fotos como lembrança!
O que acham? Quanto vão gastar neste serviço?

30 respostas

Última atividade por Andreia, a 26 de Maio de 2019 às 08:20
  • Andreia
    Noiva Ativa Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu percebo nós vamos fazer semelhante. Até porque temos planos para a lua de Mel (Japão) logo estamos a cortar em tudo o ue pudermos.
    • Responder
  • G
    Noivo Novato Janeiro 1993 Mogadouro
    Gregpoulsen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde

muito obrigado por um assunto muito útil

Eu enfatizei muitos detalhes e espero usá-lo no meu trabalho

Muitas felicidades

Greg

• Responder
  • J
    Noiva Novata Setembro 2017 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem foi que contratou?
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Maio 2016 Anadia
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ideia muito boa para quem precisa economizar.

Lógico que se tivesse sobrando, eu contrataria um bom fotografo, para poder posteriormente guardar as fotos...

Tenho uma dica para não perder as fotos. App WEDSHOOTS BY CASAMENTOS.COM.BR

Vou fazer assim, pq tbm preciso economizar.

• Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho amigos que são fotógrafos profissionais, mas naquele dia prefiro que não estejam preocupados com tirar fotos, por isso, contratei um fotógrafo para fazer a cerimónia e copo de água. Ficou por aprox. 700eur com vídeo. Smiley smile
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é dinheiro que poupas... Nós preferimos o fotógrafo para termos todos os tipos de registo para este dia.... é um dia muito importante e só casamos uma vez... lol... Assim espero... Conseguimos um fotógrafo por 1300e vamos ter muitas ofertas... Smiley smile

• Responder
  • Hélia
    Noiva Constante Novembro 2015 Espinho
    Hélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não contratei fotografo com estudio, mas sim um amigo licenciado em som e imagem Smiley laugh confiamos no trabalho dele e poupamos uns bons trocos Smiley smile

• Responder
  • Amélia
    Noiva Experiente Dezembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Amélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao quis fazer isso, so me caso 1 vez e so tenho essas fotos e o video 1 x, por isso por 1600 euros consegui tudo o que muitos não conseguem, desde a maquilhagem incluida até telas, Sessões extra com video (vou ter 2) fotos sem limite e editadas, os WhiteMoments tem-se revelado uma boa escolha aqui no forum e com boa qualidade preço.

Já a lua de mel, quase nao vou gastar diheiro Smiley xd

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Junho 2016 Odivelas
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passou pela cabeça fazermos o mesmo mas depois na.... Prefiro gastar no que será a única recordação física e tentar poupar, repito tentar, lol noutras coisas! Vamos pagar 1500€ fotografia e video
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2015 Matosinhos
    Anaro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola. Eu a principio pensei o mesmo... mas depois com o passar do tempo comecei a imaginar: e se não fica nada direito, e a luminosidade, e o enquadamento... e se no fim não gosto de nada? Porque sempre quiz album, gosto de ter as fotos impressas. Por isso tratei de arranjar fotografo sem video. Mas e depois pensei... ai e tal as fotos não falam, os momentos mais engraçados não ficam registados... e se... e se... e contratei pack basico com fotografia e video. Porque no fim ficam as lembranças e tê-las bem documentadas é muito importante.

• Responder
  • Andrea
    Super Noiva Setembro 2015 Chaves
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito bem a tua ideia !
    Menos gastos.
    Nós contratamos e temos várias coisas dentro do preço e de 1500 euros das 9:00 da manhã até as 23:00 álbuns sessão Trash de dress etc etc
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Experiente Junho 2015 Sintra
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Eu inicialmente tb tinha pensado como tu, ter meia dúzia de pessoas q percebem do assunto a revezarem-se no casamento. Mas depois pensei duas coisas: não quero pedir aos meus convidados q me façam nada, por mto próxima e por mto à vontade q tenha. Depois, gostava de guardar de recordação fotos bem giras e de vários tipos, não só reportagem mas tb artísticas, há-de haver convidados q querem fotos de pose com os noivos (regra geral malta mais velha), enfim toda uma série de trabalheira que vai para além daquilo q acho q posso pedir a um convidado q ficasse c a câmara. Mas ainda, me estava a fazer impressão a enormidade de dinheiro q os fotógrafos pedem para fazer um casamento então encontrei uma solução intermédia Smiley winking por 500 euros tenho um repórter fotográfico profissional q fez o jeitinho por ser conhecido de um amigo. Estou super feliz porque sei q vou ter de certeza um trabalho mto bem feito e depois mando eu fazer os álbuns q quiser pela net q fica mto mto mais barato! Beijinhos
    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Agosto 2015 Amarante
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca quis poupar num bom profissional.
    Nos vamos pagar 2500€ para foto/videoreportagem
    125€/ cada mini album
    800€ same day/ love session
    400€ TTD
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Maio 2016 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós decidimos o contrario.. Temos um bom orçamento para o fotografo, pois as fotos são a recordação que ficamos do nosso dia. O valor do nosso fotografo ronda os 2000€ e inclui 2 fotógrafos, 2 videográficos (não sei se é assim que se diz), fotografia dos noivos para oferecer aos convidados, same day edit (resumo do casamento a passar no dia) e sessão depois do casamento.

Claro que fica sempre giro que os convidados levem maquina para tirar fotografias, pois fica-se com outra perspectiva Smiley winking

• Responder
  • Nádia
    Noiva VIP Dezembro 2015 São João da Pesqueira
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois, pode ser uma boa ideia.

Se tens o orçamento apertado acho uma ideia muito engraçada, porque não?

Eu também estou a poupar neste campo, mas não dispenso a ajuda de um profissional.

Iremos gastar 850€ s/ video, com albúm, posters pequenos e poster grande para os noivos de oferta, as fotos também serão editadas. Beijinhos

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do ponto de vista, eu ja penso de forma diferente, dou muito valor ao fotografo e video e por isso mesmo alarguei o orçamento para tal, nos vamos pagar 2100€ com tudo incluido ( sessões solteiro e casados, albuns, mini albuns para os pais, video, fotos, sem limite de horas, resumo do casamento a passar no dia, entre outras coisas...)

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, a nossa não. Os álbuns que ela faz são muito simples, sem muitas mariquices e ela disse que tínhamos total liberdade criativa Smiley smile até foi o Tiago que insistiu para pagarmos pelo álbum. Mas tenho uns amigos que, passado 5 anos ainda não receberam (nem vai receber já) o álbum! Vi as provas e era muitooooo mau. Eles tentaram alterar e vinha ainda pior e acabaram por nunca mais ouvir nada do fotógrafo.
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois, eles também fizeram galeria mas nao dava para pôr like. O problema é que eles queriam fazer à maneira deles, dentro do que gostavam mas eles escolhiam as fotos e ordem e assim. Eu percebi que se tentassemos mudar demasiados eles sentiam-se um pouco 'insultados'. Eu acho que fariam um trabalho com bom gosto mas o meu noivo é muito picuinhas lol Demoramos até ao Natal para acabar, nao foi muito mau, casamos em Agosto :p

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filipa, cada um gere o orçamento disponível como acha melhor. Acho a tua ideia gira até porque vai ter várias perspectivas diferentes. E muitas vezes as pessoas descontraem mais porque sabem que não há fotógrafo por perto.
    Beijos
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelas vossas respostas!
    Tenho consciência que as minhas fotos não serão profissionais mas a decisão era entre investir no fotógrafo ou ter orçamento suficiente para ir de lua de mel... Claro que a escolha não foi difícil Smiley winking
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois, nós nem tínhamos pensado nisso. Quanto aos álbuns, ela vai criar uma galeria online, que podemos partilhar com os convidados e escolhemos as fotos daí. Podemos fazer like e ela coloca essas no álbum. Disse-nos que fazia tudo ao nosso gosto e, embora a princípio estivéssemos a pensar sermos nós a fazer, decidimos contratar esse pack. Íamos acabar por procrastinar imenso e nunca mais tínhamos álbum Smiley xd
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eles disseram-nos que 1 fotografo chegava para 80 pessoas mas depois de ver as fotos achei que faltava as coisas de outro ponto de vista e tem convidados que quase nao aparecem. Os albuns, o noivo queria escolher as fotos e fazer ao nosso gosto porque nao gosta de muitas 'mariquices' e acha que faz sempre emlhor lol Enfim, fiz 1 grande pra nós e 3 grandes personalizados para os pais dele, para a minha mae e para o meu pai Smiley smile

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso não tinha pensado em ter dois fotógrafos. Mas a nossa fotógrafa disse que, para casamentos com mais de 100 convidados leva sempre mais uma Smiley smile as nossas fotos vão ser todas (sem excepção) editadas, algumas até a mesma foto com mais que um tipo de edição. Ela diz que não tem um máximo de fotos porque não lhe interessa ficar com fotos bonitas dos noivos só para ela Smiley smile incluímos álbum (1 para nós e oferta de dois pequenos) e sessão de solteiros, que em princípio vai se em Amsterdão Smiley smile o pacote vai ficar em 1600€, mais deslocação, porque vêm do Porto para Almada. Também optámos por não ter vídeo, mas a fotografia era mesmo algo em que eu não queria cortar!

É um belo gesto Alexandra. de certeza que ela vai adorar
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu so gastei 600 euros, que incluia apenas as fotos em formato digital, ja tratadas e a sessao de solteiros. Fiz os albuns depois Smiley winking Arrependo-me de nao ter gasto mais e contratado um segundo fotografo, mas videos dispenso, nunca se volta a ver, nunca ninguem quer ver lol Acho importante boas fotos, principalemente com a minha memoria terrivel ahah

Tenho uma prima que deve estar para casar em breve e tenho um leve pressentimento que o orçamento nao vai dar para fotografo, acho que lhe vou oferecer como prenda de casamento Smiley smile

• Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa opção sem duvida que é a mais económica! Nós vamos gastar 2500€ com muita coisa incluída e uma pessoa que podemos confiar!
    beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa, realmente essa opção é óptima para os vossos gostos Smiley winking Nós vamos gastar 1400€, com álbum, tela, vídeo, drones, TDT, fotos dos casais e 2 mini-álbuns para os pais.

• Responder
  • L
    Noiva Experiente Agosto 2015 Lagoa
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa
    Nós achávamos um exagero os preços dos fotógrafos por isso contratamos uma dupla amiga do meu irmão para ir lá disparar fotos até não poder mais mas sem pose. O meu irmão como tem um estúdio de multimédia vai fazer depois a edição de fotografia. Vamos pagar apenas 100 euros aos 2 fotógrafos Smiley smile
    E se nao houvesse essa opção iríamos fazer como vocês. O video nunca foi opção para nós por jsso estamos contentes Smiley winking
    Tenho a certeza que irão fazer um bom trabalho os teus amigos.
    Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa!!!

Tal como tu o nosso casamento é super low cost!!!

E compreendo perfeitamente a vossa postura e acho que vão conseguir excelente fotografias Smiley winking

Para nós o fotografo é um dos pontos chave... mas fomos procurar pacotes low cost só com fotografia...

Uma vez que temos uma boa camâra de video e vamos pedir a um familiar para filmar os momentos mais significativos e o Nuno depois edita-os que está habituado Smiley winking!!!

Contratamos um fotografo que tem uma excelente relação qualidade preço... João Soeiro de Almada (fornecedor do site)

O fotografo vai directamente para o local da cerimónia... não nos faz sentido as fotografias em casa do noivo/noiva... até porque vivemos juntos à perto de 5 anos e em principio sairemos juntos de nossa casa...

Tem pacotes low cost de 350 euros a 450 euros (de 100 a 200 fotos editadas), album de casamento, foto de oferta aos convidados, poster ..... nós pagamos mais um extra para termos as fotos todas trabalhadas em DVD HD...

E depois como conversamos com ele sobre um possivel livro de honra polaroid... ofereceu-nos um pacote em alternativa ... fazer uma sessão de solteiros e usar o album dessa sessão como livro de honra onde os convidados vão escrever... por mais 150 euros que se torna bem mais barato que comprar a polaroid e depois as recargas para a mesma e ainda temos uma sessão de solteiros que não tinhamos Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho uma ótima ideia Smiley winking

• Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois a ideia é mesmo essa, todos irão receber todas as fotos do casamento, o que habitualmente é raro... Para os familiares mais velhotes faremos uma compilação mas em "papel" Smiley smile Para nós queremos fazer uma compilação só de fotos nossas com música Smiley laugh
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa,

Se tens um orçamento apertado não vejo problema nenhum em fazeres cortes e um deles ser no fotógrafo!! Tenho a certeza que os vossos amigos vãp estar à altura para fotografar todos os momentos Smiley winking

Depois podes fazer a compilação das fotografias e oferecer em cd aos convidados!! O que achas?

Eu ainda não sei ao certo quanto vou gastar com o fotógrafo, pois tive a primeira reunião com ele, fechei negócio, mas não vi lá muito bem os preços! Mas penso que fica a cerca de 1700 euros!

Um beijinho

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração