Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Adriana
Noiva Principiante Novembro 2026 Palmela

Casamento sem fotógrafo?

Adriana, a 24 de Março de 2026 às 17:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá a todos! 😊 Já estou a planear o casamento desde Setembro passado, mas é a primeira vez que passo aqui pelo fórum.

Vou casar-me em Palmela no fim de Novembro deste ano e preciso mesmo de opiniões porque estou um bocadinho indecisa e assoberbada com tanta decisão…

Inicialmente, a nossa ideia era não ter fotógrafo. O casamento vai ser pequeno, íntimo, com orçamento muito limitado e muito DIY. Queríamos algo simples, até porque temos um amigo videógrafo, e contávamos também com algumas fotos dos convidados (até temos uma máquina fotográfica DSLR que poderíamos emprestar a alguém de confiança). Pensámos que seria suficiente, mas entretanto comecei a sentir que gostava mesmo de ter pelo menos algumas fotografias “à antiga”, aquelas sessões simples como no tempo dos meus pais: fotos do casal, com os padrinhos, familiares e amigos, e uma foto de grupo.O problema é que tudo o que encontro por aí são fotógrafos de casamento com packs completos e caríssimos, de reportagem e cobertura do dia inteiro, ou estilos muito “naturais/candid”, e não é bem isso que procuramos, nem poderíamos comportar os preços praticados 😅
Então estou aqui um bocado no meio:- não sei se faz sentido contratar alguém só para 1h ou 2h- não sei se estou a complicar algo que podia ser simples- e também não sei bem onde procurar este tipo de serviço
Alguém fez algo parecido? Ou optou por não ter fotógrafo e depois arrependeu-se (ou não)?
E já agora, se alguém conhecer fotógrafos que façam este tipo de sessão mais simples/curta, por um preço acessível, agradeço imenso recomendações! 🙏
Obrigada desde já 🤍

14 respostas

Última atividade por Cláudia, a 2 de Abril de 2026 às 22:26
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa 😊😊 espero que gostem!!
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia, acabámos mesmo por avançar com o fotógrafo que recomendou, muito obrigada do fundo do coração!! 🥺🩷
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Enviado 😊😊
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia, obrigada, vou enviar mensagem 😊
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheço Adriana se quiseres manda mensagem, gosto muito do nosso e não é exorbitante. De longe e é daqui do distrito de Setubal
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catarina! 😊 Nem tinha pensado em procurar fotógrafos sem ser de casamento, mas de facto faz todo o sentido e encaixa muito mais no que queremos. Muito obrigada mesmo pela dica, vou explorar essa opção e começar a ver lojas de rua! 🤍
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Leonor! 😊 Muito obrigada por partilhares a vossa experiência 🤍
    Acho mesmo bonito terem optado por algo simples e significativo. E percebo totalmente o equilíbrio entre “não é perfeito como profissional”, mas ainda assim ter memórias reais do dia. Saber que resultou convosco deixa-me mais tranquila 🥺
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! 😄
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Adriana!

Olha... Comento para te dar força na tua decisão.

Eu adoro fotografia. Num estilo mais natural e documental... não gosto muito daquelas fotos muito combinadas e cheias de poses... por isso acho inacreditável os mais de 4 mil euros que se cobra por esse serviço de fotografia.

No nosso caso, contratámos um miúdo nosso conhecido, fotografo profissional no âmbito do retrato, ou seja, nada a ver com fotografia de casamento. Mas tem uma máquina incrível, é bom fotografo e vai cobrar uma quantia muita modesta. Vai ser o suficiente para tirar as fotos de recordação com a família.

Entre os nosso convidados temos 1 casal fotógrafos e videografos profissionais de casamentos e eles também vão tirar algumas fotos e vão fazer videos.

Será suficiente de certeza.

Contacta fotografos de rua! Vê na tua cidade as lojas de fotografia que ainda existem e propõe um serviço de 2 horinhas. Vai correr bem!

• Responder
  • Leonor
    Noiva Ativa Maio 2025 Braga (Concelho)
    Leonor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana ☺️ nós fizemos um casamento micro, quase em estilo elope. Não tivemos fotógrafo, no registo civil temos fotos tiradas pela conservadora com o telemóvel de um de nós. Tirámos uma selfie quando entramos no carro, e ao longo do resto do dia tiramos fotos com a nossa canon semi profissional. Passamos o dia com duas pessoas e foram elas que nos fotografaram. Já fizemos um pequeno álbum com uma selecção das fotos do dia. Se ficaria melhor feito por profissionais? Claro que sim. Mas como não achamos que fizesse sentido contratar alguém só para o registo e no resto do dia fomos para longe da nossa cidade, preferimos resumir-nos a fotos "caseiras". A máquina tem qualidade, o que ajuda imenso. São opções ☺️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se fosse no Algarve recomendar-te-ia uma fotógrafa em conta mas na zona de Palmela não conheço. No entanto, tenho amigos nessa zona e posso perguntar-lhes 😉
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Magda, não faz mal, e agradeço o comentário 😊 o casamento vai ser mais especificamente no Castelo de Palmela
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa, agora vi que colocaste a zona, não sei como não me apercebi antes...
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana!
    Antes de mais, para te podermos ajudar, convém saber qual a zona onde se vai realizar a cerimónia, pois normalmente os fotógrafos e não só, costumam cobrar despesas de deslocação quando a cerimónia e festa são fora da sua área de "residência", o que também influencia no valor final...
    Beijinho 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração