Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S & P
Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)

Casamento sem fotógrafo

S & P, a 23 de Abril de 2017 às 20:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34
Olá! Com os budgets apertados com que muitas de nós nos deparamos, gostaria de saber se alguém já fez ou vai fazer o seu casamento sem fotógrafo? Que alternativas arranjaram?Obrigada!

34 respostas

Última atividade por Soraia, a 26 de Abril de 2017 às 00:42
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mandei-te uma MP!

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Junho 2017 Vila do Conde
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não cortes no fotógrafo, tudo depende do serviço q queres eu tive orçamentos de 500€ tiravam as fotos é entregavam em pen , depois do casamento sempre pode ir a Staples é fazer o álbum se quiser ou então já fica em formato digital afinal é o futuro né😜
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Outubro 2017 Viana do Castelo (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não cortes no fotógrafo.... tenho uma amiga k fez e depois arrependeu-se... Eu axo das coisas mais importantes do casamento.... Procura muitos orçamentos, de certeza k arranjas algum baratinho....
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O fotógrafo fica super caro, concordo contigo. Mas se queres cortar corta noutra coisa qlq. Tal como eu fiz. O fotógrafo é daquelas coisas mais importantes num casamento.
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou daquelas que não poderia nunca cortar na fotografia e vídeo. Pedi imensos orçamentos pois o meu orçamento também é reduzido. Mas se para vocês a fotografia não é das coisas mais importantes pode ser sempre uma opção. Beijinhos
    • Responder
  • Vania
    Super Noiva Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana, eu não vou ter fotógrafo. temos dois amigos que até já foram fotógrafos de casamento que vão nos tirar meia dúzia de fotos mais bonitinhas e depois para usufruírem da festa tiram as que depois lhe apetecer. Criamos um cenário onde possam tirar fotos, e jogos para incentivar os convidados a tirarem fotos e a partilharem estas num Facebook criado para o efeito, onde todos podem ver as mesmas. Beijinhos
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por um lado, compreendo, perfeitamente, o que dizes, quando te referes ao "negócio dos casamentos". Infelizmente, é a realidade!... Por outro, também sou da opinião de que as fotografias são o que ficam do casamento, pois a memória, infelizmente, vai-se desvanecendo, ao longo do tempo... Daí achar muito importante este elemento!
    Se dizes que tens muitos convidados com boas máquinas, talvez não corras tantos riscos, mas também concordo com a noivinha Sílvia, quando diz que quer que os convidados se sintam convidados...
    Não deixa de ser uma situação algo delicada, em que devem ponderar bem! Mas, vocês melhor do que ninguém, conhecem os vossos convidados, por isso, saberão como é que eles se poderão sentir com essa situação. Se não houver constrangimentos, acho que é uma excelente solução! Até se pode tornar numa maneira deles se envolverem mais no próprio dia! 😉
    Boa sorte!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Rui.
    Noivo Ativo Outubro 2017 Setúbal (Concelho)
    Rui. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao vou ter fotografo pk fotos toda agente tira eu pessoalmente optei por video com bastante qualidade e axo k nao foi caro
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Constante Outubro 2017 Braga (Concelho)
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cortaria noutras coisas ao invés do fotografo. É o que nos vai avivar a memoria e ver coisas que no dia nao vimos. Eu tenho varios amigos fotografos profissionais mas optei por contratar um diferente porque quero que eles aproveitem o meu casamento como convidados.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Julho 2018 Aveiro (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que as fotografias é o que fica do casamento. Quando quiserem recordar o vosso dia são elas se vos recordarão dos pormenores que durante meses prepararam. O vídeo acho opcional,devido aos avanços rápidos da tecnologia ter que se ir adaptando para o visualizar,mas as fotografias estarao sempre presentes. Tentem um freelancer, pode ser que seja mais em conta 😊
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De nada. De qualquer das formas, se ainda tiveres a ponderar o fotografo posso-te aconselhar o meu. Ele está inscrito aqui no site, tem 5% de desconto para noivos através do casamentos.pt e 50% na sessão trash the dress. Os valores dele vão de 400 a 800€.

    https://www.casamentos.pt/fotografo-casamento/vasco-martinho-fotografia--e114926

    Se quiseres ve outros trabalhos dele deixo-te a página de facebook também

    https://www.facebook.com/vascomartinhofotografia?fref=ts

    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas ruas dicas! Sim estamos a pensar incluir também polaroides, uma máquina com tripé tipo "self service" com photobooth e um amigo que tire bem fotos. Imensa gente que aí ao casamento tem máquinas muito boas e acho que vai ser mesmo esse o plano! Obrigada mais uma vez Smiley smile
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Compreendo--te perfeitamente!!! Os orçamentos de fotografos que recebi eram um absurdo, ou eram muito caros ou os packs mais baratos não incluiam quase nada e eram caras exactamente por isso.

    Por sorte, desconbri que um colega meu antigo de escola agora é fotografo e pedi-lhe um orçamento dizendo o que é que pretendia, e ele fez-me um preço de amigo.
    Por isso essa é uma das minhas sugestões para ti, procura algum amigo que possas ter que seja fotografo, ou que tenha uma boa máquina e jeito. Como também já foi dito podes optar por maquinas descartáveis, polaroides ou pedir aos convidados para tirarem fotos e filmarem e enviarem para alguma plataforma ou com hashtag.
    Nós optamos por não ter video no nosso casamento, pois era mais um extra quase tao caro como o fotografo.

    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela ajuda! Acho uma "roubalheira" o que os fotógrafos pedem... 1000€ no mínimo (na maioria dos casos) nos dias que correm em Portugal não faz sentido. Acho que o "mundo dos casamentos" é um negócio onde toda a gente se aproveitar do momento emocional dos noivos.
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com estas ideias! Também podes fazer o jogo I Spy With My Camera, faz topicos diferentes para cada mesa, para teres muitas fotos. Adicionas à folha do jogo o código do Wedshoots, e já está! Se conseguires gastar um pouquinho mais dinheiro, compra máquinas descartáveis e espalha pelas mesas. Se tiveres alguém com jeitinho para vos tirar fotos durante o cocktail de recepcão, fazes o álbum de casamento mais tarde, encomendando pela net. Fica bem mais barato!
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exactamente essa a nossa ideia. Tenho um amigo que tem curso de fotografia e curso auperior em áudio e vídeo. Acho que será a nossa opção Smiley smile
    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica! Smiley winking
    • Responder
  • Cristiano
    Noivo Ativo Outubro 2017 Barcelos
    Cristiano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nunca fui a nenhum casamento sem fotógrafo, mas esta seria a minha sugestão.Além disto, poderias sempre usar a plataforma Wedshoots em que ficarias com as fotografias e mais tarde usar uma das plataformas para montar um álbum (tipo dreambooks).😉
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Considero fundamental, mas compreendo que haja orçamentos demasiado pequenos e que não dêem grande margem de manobra... Já pesquisaste se há alguma escola de fotografia perto de ti? Por vezes há escolas, ou até estudantes, que pretendem fazer portefólio é que poderiam considerar fazer esse tipo de trabalho por um preço muito mais em conta... Talvez fosse uma opção a.considerar...
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja fui a um casamento em que o fotógrafo não era profissional era um amigo dos noivos mas tinha uma máquina profissional e percebi muito de fotografia . Também compraram máquinas fotográficas descartáveis pela net para distribuir pelos convidados e eles fotografavam aquilo que queriam no final entregavamos as máquinas fotográficas aos noivos . O resultado final é que não sei...não sei como é que correu as opções que eles fizeram .
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Março 2017 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos tivemos mas podes optar por falares com os convidados e levarem maquina e telemoveis e pedirem para juntar as fotos todas!!!

    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2017 Montijo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos ter um amigo nosso que gosta imenso de fotografia, tem uma boa máquina e é ele que vai fotografar o nosso casamento Smiley smile
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Master Junho 2017 Beja (Concelho)
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Considero o fotógrafo tão importante! Não conseguem arranjar um mais em conta? Talvez se procurarem muito bem encontram... Não corram o risco de se arrepender. Beijinho
    • Responder
  • Tania
    Noiva Ativa Agosto 2017 Valpaços
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que seja algo importante para imortalisar o dia! Mas as vezes o orçamento não da! Mas tenta falar com algum profissional que te faça um pack só mesmo com album ou assim. Não sei como funcionam os outros mas o profissional que escolhemos faz pagamentos em varias vezes, se quisessemos podiamos pagar tudo de uma vez, mas em regra geral ele faz : 10% ao assinar o contrato, 20% nos ajustes antes do casamento, 30% depois do casamento ao aprovarmos o album.... tenta arranjar algo assim. As vezes os profissionais podem ajudar-te e entender a tua situação! 😃
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Maio 2017 Braga (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode nao parecer mas e mt importante este serviço pq por mt que queiramos nao conseguimos chegar/ver/absorver todos os momentos do dia e a reportagem do dia ajuda mt. Eu acho q deviam reconsiderar. 😉
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2018 Ponte de Lima
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou da opinião das noivinhas que dizem que deverias pensar melhor, e tentar cortar em outra coisa. As fotografias serão as únicas lembranças que terás desse dia! Um dia que será um dos mais importantes da tua vida, e se cortares nisso acho que mais tarde te irás arrepender. Espero que encontres uma outra solução, que não essa! 😕😕😕
    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deverias arranjar outras coisas em que cortar em vez de cortares no fotógrafo. Eu considero que é um dos serviços mais importantes de um casamento, pois eterniza o teu dia. As fotos dos convidados ou de alguém que apenas tenha uma máquina boa nunca fica tão bem como um fotógrafo profissional e como é um dia único na nossa vida penso que temos de ter boas fotos para guardar boas memórias. Um dia mais tarde irás arrepender-te.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui a um casamento sem fotógrafo, o que fizeram foi pedir aos convidados para tirar fotos. Havia um ou outro convidado que já sabiam e tinham máquinas melhoras tiraram as fotos mais importantes Smiley smile
    • Responder
  • Isa Santos
    Super Noiva Junho 2017 Barreiro
    Isa Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se puderes corta em outras coisas mas em fotografos profissional nao. Eu tenho um amigo que sabe e tira boas fotos mas mesmo assim contratei um profissional. Se foi o mais em conta de vi e traz albuns ja imprensas, video e oferta de filmagem de drome. Se quiseres dou.te contacto, e fornecedor aqui do forum. Cada momento e um flash e os profissionais sabem disso.

    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia encontras fotógrafos com packs em conta. Acho que mais tarde podes arrepender-se de não teres contratado um fotógrafo para teres fotos de qualidade para mais tarde recordar
    • Responder
  • Cristina Caetano
    Super Noiva Agosto 2017 Vila Nova de Gaia
    Cristina Caetano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só tenho uma testemunha em relação a casamentos sem fotografo profiossional. A minha cunhada falou a um amigo que tem jeito para tirar fotos e penso que tenha ficado um pouco arrependida. Vai fazer este ano um trash the dress com um profissional para ter mais opções.

    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos ter fotografo sem dúvida é contrataremos um profissional para o efeito... Vídeo ou não isso são outros 1000...Conheço quem tenha tenha deixado isso nas mãos de convidados é foram as primeiras pessoas a dizerem nos para não lhes seguirmos o exemplo...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração