Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sílvia
Noiva Ativa Março 2017 Caldas da Rainha

Casamento sem dinheiro

Sílvia, a 30 de Setembro de 2016 às 22:12 Publicado em Fórum Festa 0 18

Ola noivinhas, nos tempos de hoje é complicado realizar festas de casamento para muita gente e com pouco dinheiro, este é o meu caso...

queria a vossa opiniao e dicas de como ter uma festa sem dinheiro, para que nao fique ninguem de fora.

se vos convidassem para um casamento, em que só ia haver um brinde com bolo e champanhe a seguir a cerimonia, e que tivessem que fazer uma viagem de 2/3 horas... aceitariam ir sendo por exemplo a vossa sobrinha a noiva?

o que acham de irem a um casamento em que cada um leve alguma coisa (comes e bebes)? aceitariam o convite?

preciso de ajuda, pois eu tenho um sonho ja ha algum tempo, o sonho de que a minha filha levasse o meu vestido de batizado e fazer batizado mais cadamento, e para isso ser possivel tinha k ser feito dentro de 3 meses...

preciso das vossas dicas

obrigada

18 respostas

Última atividade por Joana, a 4 de Outubro de 2016 às 20:33
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sílvia. E que tal os convidados pagarem o seu próprio prato no casamento?

    Eu iria... o que conta é o valor sentimental e não o monetário.

    E vais conseguir. Força. Beijinhos.

    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu iria sem hesitar! Smiley laugh Acho que os amigos e a família vão connosco para todo o lado! Smiley laugh

    Já pensaste em fazer um piquenique por exemplo? Num jardim na tua zona... acho que fica muito romântico e consegues fazer um lanchinho para comemorar... deixo algumas imagens para te inspirares

    Imagem 1

    Imagem 1

    Imagem 2

    Imagem 2

    Imagem 3

    Imagem 3

    Imagem 4

    Imagem 4

    Imagem 5

    Imagem 5

    Imagem 6

    Imagem 6

    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Março 2017 Caldas da Rainha
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas as noivinhas

    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Acho que hoje em dia esse tipo de eventos é muito bem aceite. Ainda para mais, como normalmente são festas mais intimistas e em que os convidados, devido à proximidade, sabem que se opta por algo do género por não haver possibilidades financeiras para arcar com os custos de uma festa mais tradicional, ainda mais fácil se torna.

    De qualquer forma, se quiseres ver, aconselho-te o blog da minha madrinha de curso. http://casarnaocusta.blogspot.pt/
    Ela fez um casamento low-cost e fala de várias coisas que incluiu, e como fez para evitar custos.

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem-vinda à comunidade.

    Olha já fui a vários casamentos em que cada convidado pagou a sua parte e tb conheço quem tenha alugado o espaço e pedido aos convidados que levassem comidas, bebidas, sobremesas.

    As pessoas aceitam bem mas convém avisares com antecedência e não contes com muitas prendas Smiley smile

    É tudo uma questão de organização!

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Junho 2016 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No primeiro casamento fizemos transferência, no segundo o procedimento foi género restaurante, depois da sobremesa veio um senhor recolher o pagamento.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento e batizado da minha filha vai ser por adesão. Só ainda não sei como vou pedir o valor de cada um. Se antes do casamento ou no próprio dia....
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana. O meu casamento e batizado da minha filha também vai ser nesses moldes. Como é que fizeram? Transferiram o dinheiro aos noivos antes do casamento? Pagaram no dia do casamento?
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Janeiro 2017 Gondomar
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sílvia. Penso que hoje em dias todas as opções são válidas e o mais importante é reunir as pessoas que amamos para partilharem um momento importante connosco Smiley winking Se essas pessoas que queres convidar são importantes para ti, acho que todos os esforços valem, mesmo uma viagem de 3 horas para brindarem a tua felicidade.Falas com elas e explica a tua vontade e vão apoiar-te Smiley laugh
    • Responder
  • Gisela
    Super Noiva Julho 2016 Lamego
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a ideia de cada pessoa levar algo girissima. Adorei meeesmo a ideia. Eu iria com certeza. A serio. Sera um dia muito especial.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Junho 2016 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Silvia, este ano fui a dois casamentos, que cada convidado pagou o seu, foi numa quinta tudo normalíssimo, mas paguei 50€ meus é 50€ do meu marido, infelizmente não demos prenda porque tivemos um gasto de 100€.
    • Responder
  • C
    Super Noiva Setembro 2017 Porto (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podias fazer tipo um piquenique depois da cerimónia, cada pessoa trazia algo, pelas minhas contas queres em janeiro se nao der na rua, pedes a alguem k tenha uma garagem grande ou um espaço coberto é super giro e não gastas quase dinheiro nenhum
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2017 Sintra
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opta por cada um paga o seu. Já fui a dois casamentos assim e correu mt bem. Ninguém deixou de ir por isso. Tenta é escolher um sítio que dê financeiramente para toda a gente.
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho uma ideia giríssima e iria de certeza Smiley smile força com isso! Será uma cerimónia e festa muito especial Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Março 2017 Caldas da Rainha
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada noivinhas

    • Responder
  • Ana Cristina
    Super Noiva Fevereiro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falo no meu caso eu só vou ter família do noivo e arranjamos um restaurante onde vamos ter tudo e cada convidado irá pagar 20 euros assim convidei e avisei logo da situação se explicares eles vão entender
    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheço um casal que não quis prendas e pediu a cada convidado um bem alimentar especifico. Juntaram-se todos e foi grande festa
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Porque não fazes um casamento por adesao? Em que cada um paga o seu? Baste escrevesres no convite que é uma receção por adesaõ e o preço por pessoa Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração