Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva Novata Agosto 2025 Felgueiras

Casamento sem copo d’água

Rita, a 7 de Maio de 2023 às 00:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá noivinhas como estão? Por cá estamos com um dilema. Íamos casar em 2025, cerimónia religiosa e copo d’água, mas entretanto o avô do noivinho está a ficar bastante debilitado e o noivo faz muita questão em que o avô vá ao casamento. Estamos a pensar em casar o mais rápido possível só a cerimónia religiosa e deixar o copo d’água de parte. Íamos convidar toda a gente que queríamos mas só fazíamos a parte religiosa. Que acham da ideia? Acham uma ideia um pouco descabida?
Beijinho e bons preparativos

12 respostas

Última atividade por Etã, a 29 de Maio de 2023 às 19:34
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada descabida. Acho mesmo que é linda a ideia e super-compreensível. Smiley heart

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Rita,
    Como vão os planos neste momento?
    Mais vale se arrepender de fazer do que não fazer...
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Junho 2023 Valongo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita. É um tema bastante delicado. A vossa solução terá que ser algo que faça sentido para os dois, e que nenhum fique arrependido posteriormente. Se vocês sempre idealizaram um casamento tradicional (com cerimónia + copo de água), acho que não deveriam deixar de o fazer. O dia do casamento é para os noivos terem um dia inesquecível e festejarem o seu amor junto dos que mais amam, sejam 150 ou 30 pessoas. Podes sempre tentar fazer um casamento mais intimista e por exemplo fazeres a cerimónia para todos e o copo de água só para a família. E deixam os festejos com os amigos para a despedida de solteiro/a, pois eles/as irão com certeza entender a situação.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Se para vocês fizer todo o sentido, eu acho que devem fazer, aproveitem enquanto temos os nossos entes queridos agora

    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha ...é realmente uma situação complicada...mas vocês decidem o que para vocês faz mais sentido...

    • Responder
  • Rute
    Noivo Experiente Agosto 2023 Ourém
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita,
    Infelizmente compreendo bem o teu noivo, esperei dois anos para organizar o casamento porque economicamente não conseguíamos fazê-lo mais cedo. A minha avó paterna era a pessoa que mais desejava que eu casasse, infelizmente fez ontem um mês que a perdi.
    Não tinha meios para fazer nada mais cedo, pois o estado de saúde dela foi galopante, estamos a falar em cerca de 1 mês, pensei adiantar tudo, mas por conselho do meu pai não o fiz. A minha avó tinha demência mesmo adiantando tudo, a probabilidade de estar consciente era pouca. Se a doença fosse outra que a permitisse estar presente a 100% e em toda a sua essência eu penso que teria feito algo onde a conseguisse incluir e onde ela sentisse que eu cumpria o seu propósito.

    Talvez casasse pelo civil e falaria com o padre para fazer uma pequena celebração numa missa, onde a pudesse levar, o importante para ela era a cerimónia religiosa, nunca a festa. Isto para ela seria mais que suficiente. No vosso caso não sei o que poderá fazer sentido, mas o pormenor mais importante é vê-los felizes com a nossa felicidade.

    Tudo é possível se vos faz sentir felizes e realizados, para quem for verdadeiramente importante estar presente, está haja o que houver, ou mesmo não havendo nada!
    Desejo que corra tudo pelo melhor e que possam ter presente o avô.
    Um grande beijinho e força!

    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita!

    O importante é que vocês estejam em harmonia e que essa decisão satisfaça os dois!

    Se faz sentido para vocês, então força!!

    Qualquer ajuda estamos aqui, é possível na mesma fazer um copo de agua em poucos meses!!!

    A sugestão da Andreia também foi muito boa!

    O que vocês decidirem, será o melhor para vocês 🥰

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida noiva!


    O que faz sentido é o que vos faz feliz, e o sentido são vocês que o fazem ☺️ O vosso desejo estará sempre sobre todos os outros! 😘
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tudo o que vos faça sentido aos dois é o mais importante e acho que fazem muito bem

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita
    Acho que tudo faz sentido, desde que para vocês faça sentido. Vais ter sempre opiniões nos dois sentidos e, infelizmente, até gente a criticar, mas o importante é vocês estarem felizes com a vossa escolha.
    Beijinho e que corra tudo bem
    • Responder
  • Eliana
    Super Noiva Setembro 2023 Viana do Castelo (Concelho)
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 🌸


    Acho que tudo é possível , vocês noivos é que decidem ! Mas já pensou fazer algo mais simples depois da cerimónia religiosa ? Uma espécie de um cocktail ou um Verde de Honra? Algo para os convidados poderem conviver ! E fazer depois o corte do bolo e um brinde ! Eu faria algo deste género 🤍
    Espero ter ajudado , um beijinho 😙
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Para mim faz sentido fazer tudo certo...
    Porque não fazem o casamento com copo de agua na quinta por exemplo?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração