Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Outubro 2021 Cascais

Casamento sem celebrante

Ana, a 22 de Abril de 2021 às 08:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Meninas! Cá estou, agoniada pelo casamento que é só em outubro.


Acredito que em outubro as conservatórias já estejam se deslocando até as quintas, mas como boa ansiosa que sou, não quero contar com isso e tomar um balde de água fria perto do grande dia caso não dê!
Meu casamento será super pequeno e pensei em chamar a tia do meu noivo para celebrar, porém ele não gostou muito da ideia pois isso pode deixar ela se sentindo pressionada.
Celebrantes são caros - a que eu gostei custa 500 euros e nosso orçamento não dá pra pagar esse valor 🥺
Meu sogro sugeriu deixássemos montada a “estrutura” da cerimônia (mesa e cadeiras) e que os pais e os noivos lessem votos, fizessem um mini discurso, e conduzíssemos a “cerimonia” assim, para não passar em branco, e queria a opinião de vocês. Eu realmente gostaria de uma cerimônia, mas não podemos arcar com o celebrante. Não somos tradicionais, não gostamos da maioria das coisas que vemos em casamentos tradicionais e estou quase achando que será um bom plano B.
Queria ouvir de vocês dicas, sugestões e opiniões pra fazer desse plano B um momento especial caso eu realmente não tenha opção.
Obrigada 💜

22 respostas

Última atividade por Heloísa, a 25 de Abril de 2021 às 16:16
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!
    Também vamos ter uma cerimónia sem celebrante! Smiley winking
    O noivo falou com 2 amigos e serão eles que nos vão "casar"!
    A Quinta pediu que não fosse mais do que 15/ 20 minutos.

    Neste momento eles vão falar com amigos e família de ambos os lados e o objetivo deles (segundo nos disseram) é que façam os convidados rir e chorar!!! Smiley laugh
    A ideia do teu sogro parece-me lindamente! Smiley heart
    Podem sempre falar com amigos que sejam mais expansivos e tenham à vontade para falar em público!
    Vai correr tudo bem!
    Beijinho!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola ! Smiley smile

    Eu gosto bastante da ideia do teu sogro. Acho muito bonito até podes incluir um/uns amigo (s) de quem es próxima por exemplo. Acho original e com certeza vai haver muita emoção Smiley love bons preparativos Smiley kiss

    • Responder
  • Eliana
    Noiva Constante Outubro 2021 Oliveira de Azeméis
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana

    Eu também vou casar em Outubro e optei por não ter celebrante.

    vou convidar uma grande amiga minha para fazer a cerimonia e depois eu e o noivo trocamos os votos, acaba por ser mais intimista e poupo muitos euros Smiley smile

    E sinceramente acredito que vá ser ainda mais bonita do que a pessoa do cartório a ler o "contrato". Beijinhos

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Ter alguém da família ou amigo a celebrar é sempre uma vantagem para vocês noivos não estarem mais preocupados com isso e poderem aproveitar o momento no papel certo que é serem os noivos! Mesmo que não haja alguém mais velho para esse papel, não haverá alguém mais novo com jeito para representar? Pode ser um bom momento de humor entre todos, ter uma criança já crescidinha a ler um guião super simples (que podem escrever ao vosso gosto), mas que vai trazer muita ternura à cerimónia! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes ver mais excelentes dicas neste debate da Virgínia Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, acho a ideia da Tia ou outro familiar ou amigo a conduzir a vossa cerimónia bem acertada! É uma excelente opção. Se o noivo não quer que seja alguém da família dele, não pode ser da tua? Bjs
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Não têm por exemplo um amigo ou irmão que pudesse ajudar a guiar a cerimónia? Nós também casámos o ano passado pelo civil e este ano faremos a festa com cerimónia simbólica. Pedi a uma amiga para ajudar a guiar a cerimónia e fazer papel de celebrante e vamos escrever um texto bonito e engraçado, vamos ler votos, "abençoar" as alianças e discurso dos pais e padrinhos. Acho que vai ficar bem amoroso e giro Smiley heart

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, a ideia do teu sogro agrada-me bastante! Tenho lido vários testemunhos super parecidos se vocês estiverem à vontade força nisso, irá ser lindo 😍😘
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Ana👰🏻‍♀️ O último casamento que fui, foi pra lá de emocionante, já que a ideia foi bem parecida a do teu sogrinho🤩 Éramos 40 pessoas, e sem ser família ou amigo, só havia uma pessoa tocando harpa(era de arrepiar as músicas que tocou) e somente o pai da noiva e a mãe do noivo tinham algo preparado, porém logo todos os ali presentes tivemos a oportunidade de participar com palavras emotivas e em um bosque muito lindo, estávamos no final, todos emocionadissimos🥰

    Onde a natureza foi testemunha do Juntinhos e para sempre👰🏻‍♀️🤵🏻

    Acho que vai valer muito a pena😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Se vocês concordam em conduzir a cerimônia com os vossos familiares, porque não? Força nisso 😁
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, tenho que concordar com o teu sogro. É um excelente plano e até fica bastante romântico.
    Se até lá não tiveres qualquer resposta acho que deves avançar com esse plano.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Parece-me um excelente plano B querida! Se é assim que querem, go go go😘

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que Siim! Aquilo que decidirem e que faça sentido para vocês, é o que está certo 🥰☺️
    Vai correr tudo bem ! 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na minha opinião, sem perguntar à pessoa nunca saberão a resposta. Mas vocês têm que estar de acordo antes de falar com quer que seja. Também vou ter um casamento pequeno, seremos 12 pessoas 😁 boa sorte
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!! Vamos encontrar uma maneira ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que você conseguiu!! Vou começar a saga da conservatória então, assim pelo menos terei uma cerimônia! 👰🏻


    Acho que faz tanta falta né? Dá mais sentido à comemoração, sem isso parece que apenas nos juntamos para almoçar 😂
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Teremos apenas família no nosso casamento, apenas 20 pessoas, por isso é difícil alguém que tenha o dom da palavra como ela tem 🙈 ele não quer pois acha que ela pode não se sentir confortável, ou ficar com receio de dizer que não, ou que seja uma pressão pra ela ou algo estressante sabe? acho que vamos acabar por fazer nós mesmos 🥺
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Outubro 2021 Cascais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Teremos 20 convidados apenas, se tivesse que ser alguém queria que fosse ela! Nem chegamos a pedir... mas vida que segue 🥺


    No dia vou ter que tomar um chá de valeriana pra me acalmar 😂 ainda bem que estaremos em família e assim fica tudo mais descontraído 🥰
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana! Sem ser a tia do noivo, não se recordam de mais ninguém? De qualquer das formas, uma cerimónia conduzi por vocês, pais e amigos mais próximos deve ser maravilhoso 😍

    Eu confesso que não conseguiria porque com os nervos que vou estar não me iria sair nada de jeito ahahah 😂

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, a minha madrinha e melhor amiga vai ser a nossa celebrante, porque como tu eu não quero gastar dinheiro para ter um estranho para nos casar. Desculpa a pergunta, mas porque é que o noivo não quer a tia como celebrante? Ela sofre de algum tipo de ansiedade e ele não a quer pôr em situações stressantes? Não tens outra pessoa em mente que vocês os dois concordem? Fica mais intimista e barato. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ☺️
    Compreendo te perfeitamente ! No meu caso, vou casar em setembro e a conservadora já confirmou a comparência na quinta 😊


    acho que é mesmo uma questão de aguardares e se na primeira conservatória que vais tratar do registo não se deslocar a quinta, é tentares noutra. Nós por exemplo somos da zona de Lisboa mas a conservatória a que fomos foi a de Alenquer. Ou seja podes escolher qualquer conservatória, só tens é de pagar o transporte da conservadora 😊Em relação ao celebrante, nós vamos ter mas vai ser uma amiga nossa próxima que nos conhece bem e fará uma cerimónia simbólica de acordo com as nossas crenças. No fundo a cerimónia deve ser um reflexo do que os noivos desejam partilhar com os seus convidados. Apesar da conservadora já ter confirmado que vai a quinta vamos manter a celebrante, porque a conversadora só vai mesmo no final para finalizarmos oficiosamente o casamento 😊
    Espero ter ajudado !
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Já fui a uma cerimónia conduzida pelos noivos e amigos e foi super bonita e emocionante! O mais importante é que seja algo com a qual vocês se identifiquem e vos faça felizes. 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração