Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana_Cba
Noiva Ativa Maio 2018 Porto (Concelho)

Casamento religioso numa quinta

Ana_Cba, a 5 de Outubro de 2016 às 15:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Olá a todos!

Uma amiga minha precisa urgentemente da vossa ajuda! Ela e o noivo gostariam de celebrar o casamento religioso na quinta, mas pelo que já percebemos pelo fórum isso vai ser complicado ou até impossível, já que é necessária autorização por parte do bispo da Diocese do Porto e o comum é ele não conceder.

Andámos a pesquisar outras alternativas e parece que alguns padres podem deslocar-se à quinta e não celebrar propriamente o matrimónio (teria de ser feito algum tempo antes na paróquia), mas celebrar uma missa e benzer alianças. Sei que noutros casos existem padres que podem fazer a celebração propriamente dita na quinta (com a celebração do matrimónio e assinatura do livro), mas tem de haver uma celebração prévia na igreja com a presença dos pais dos noivos.

A nossa pergunta é: alguém conhece algum padre que faça este tipo de celebração na zona do Porto? Alguém conseguiu celebrar o matrimónio completo ao ar livre?

Estamos aqui a precisar de um networking daqueles a sério Smiley tongue

24 respostas

Última atividade por Cristina, a 23 de Janeiro de 2020 às 15:25
  • Cristina
    Noiva Novata Julho 2024 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também procuro o mesmo mas parece que os padres Deus me perdoe vieem sempre mal em ser fora da igreja assim passa a não ser um casamento de sonho.
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada, também gostei muito mas sou suspeita! Smiley heart Se precisarem de ajuda diz-me, a minha amiga que casou lá agora é nora dos donos da Quinta! Smiley tongue Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley smile

    • Responder
  • Ana_Cba
    Noiva Ativa Maio 2018 Porto (Concelho)
    Ana_Cba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada mais uma vez, sua rainha dos fóruns de casamentos Smiley laugh

    Já disse à minha amiga e ela já vai marcar visita, adorou o sítio! Por acaso já lhe tinha falado do Pe. Luís Vieira, adorei o sermão do vosso casamento Smiley heart

    • Responder
  • Ana_Cba
    Noiva Ativa Maio 2018 Porto (Concelho)
    Ana_Cba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Joana Smiley smile

    • Responder
  • Ana Cristina
    Super Noiva Fevereiro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada sempre bom dar uma ajuda
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Ana Smiley smile Cá estou eu mais uma vez a meter a colher! Isto dos casamentos é um "bichinho" difícil de curar! heheh Só para dizer que em maio fui a um casamento de uma amiga que casou numa capela dentro da própria quinta. Teve de pedir autorizações a afins mas conseguiu que fosse mesmo missa completa, com comunhão e tudo. Acho que o padre que celebrou o nosso casamento alinhava em celebrar um casamento assim ou em alternativa posso tentar falar com essa minha amiga e pedir o contacto do padre que a casou. Btw, foi na Quinta da Costeira, em Mozelos (cerca de meia hora do Porto).

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Pessoalmente não te consigo ajudar. Espero que consigas as respostas necessárias ao teu pedido. Bjs.

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte Smiley smile
    • Responder
  • Ana_Cba
    Noiva Ativa Maio 2018 Porto (Concelho)
    Ana_Cba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahahaha momento "say yes to the dress" mas versão quinta. Por acaso também tive um momento desses com a minha quinta e percebo perfeitamente o que dizes.

    • Responder
  • Marcia
    Noiva Master Setembro 2017 Penafiel
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E as fotos não lhe fazem justiça... eu já conhecia a zona por passar na estrada ao lado da quinta e já tinha visto as fotografias e quando cheguei lá fiquei completamente deslumbrada com a vista... ao ponto do meu noivo se virar para mim e dizer "pela tua expressão é esta"...

    • Responder
  • Marcia
    Noiva Master Setembro 2017 Penafiel
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim a quinta tem capela, mas o padre daquela paroquia é muito simpático e acessivel... é uma questão de falarem com ele, porque acho que não ia colocar problemas...

    • Responder
  • Ana_Cba
    Noiva Ativa Maio 2018 Porto (Concelho)
    Ana_Cba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah boa, obrigada pela informação. Como eu vou casar em igreja não estou ao corrente do que acontece com quintas com capelas, por isso nesta temática estou um bocado à nora. Obrigada pelo aviso!

    • Responder
  • Ana_Cba
    Noiva Ativa Maio 2018 Porto (Concelho)
    Ana_Cba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa, obrigada! Escolheste um sítio lindo pelo que já pude ver nas fotos Smiley heart

    • Responder
  • Sylvie
    Super Noiva Agosto 2017 Vale de Cambra
    Sylvie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A quinta tem capela? Pergunto isto, porque se tiver (se não tiver não sei como funciona) o padre q celebra na zona onde se encontra a quinta é q normalmente faz a celebração e caso não queram q seja ele ou por outra razão qualquer, ele tem q dar autorização para poder ser outro sacerdote, senão não existe nada para ninguém ;-)
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Master Setembro 2017 Penafiel
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem uma capela pequena, mas dão a opção de realizar a cerimonia na capela e transmitir por video para os convidados que não tiverem lugar ou realizar ao ar livre...

    o facebook deles https://www.facebook.com/m.quintasantacruz/?ref=ts&fref=ts

    e também são fornecedores aqui https://www.casamentos.pt/quintas-para-casamentos

    • Responder
  • Ana_Cba
    Noiva Ativa Maio 2018 Porto (Concelho)
    Ana_Cba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Márcia, é um pouco mais longe do que eles estavam a contar, mas se puderes dar informações agradecia Smiley smile a quinta tem capela ou assim?

    • Responder
  • Ana_Cba
    Noiva Ativa Maio 2018 Porto (Concelho)
    Ana_Cba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela opinião Smiley smile

    • Responder
  • Ana_Cba
    Noiva Ativa Maio 2018 Porto (Concelho)
    Ana_Cba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não me tinha ocorrido a questão dos diáconos, vou dizer-lhes. Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Ana_Cba
    Noiva Ativa Maio 2018 Porto (Concelho)
    Ana_Cba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, sabemos que não é uma questão fácil, mas através de pesquisa aqui no fórum eles perceberam que é uma possibilidade. Pode ser que consigamos encontrar alguém. Obrigada!

    • Responder
  • Marcia
    Noiva Master Setembro 2017 Penafiel
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola a quinta que onde vou fazer o copo de água, tem a possibilidade de realizar a cerimónia religiosa na mesma... Fica é a 40km do Porto...

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2017 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Ana Cristina
    Super Noiva Fevereiro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A igreja católica está cada vez mais a dificultar, pois eles querem e dinheiro à entrar na igreja. Por exemplo o meu filhote foi batizado por um diácono e não por padre vê se consegues os diáconos eu falo por mim eu adorei mais do que se calhar tivesse sido por um padre a fazer o batismo
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Smiley smile infelizmente não consigo ajudar, nunca ouvi tal coisa... Mesmo em capelas de quintas nunca costuma ser autorizado... Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração