Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva Experiente Agosto 2017 Braga (Concelho)

Casamento religioso na quinta

Patricia, a 4 de Novembro de 2015 às 12:13 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 22

Ola noivinhas...

Pois é, ontem em familia falamos que marcar a data na igreja é sem duvida o nosso maior problema, pois so a partir do dia 1 de Agosto é k podemos marcar, e a minha tia deu a ideia de fazer tudo na quinta... Ja alguem fez a cerimonia religiosa fora da igreja?? O que é preciso fazer? Obrigada

22 respostas

Última atividade por Carina, a 5 de Novembro de 2015 às 09:28
  • Carina
    Super Noiva Julho 2016 Braga (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    A mim tinhm-me di-to que só começava no horario de atendimento, que se não me engano era ás 15h, mas houve noivinhas que marcaram antes da missa das 8h. Tens que te dirigir mesmo á igreja e é na sacristia (entrada pela porta do lado direito da igreja). Era para durante o ano...

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é uma questão de falares com o padre e ele até te pode ajudar nisso

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Maio 2016 Valongo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se vais arranjar um padre que célebre na quinta mas tenta
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Pois... Eu ate conheco um, o que foi da minha paroquia (em Viseu). Ele é 5estrelas, acho k n havia problema... Mas depois é a questao de como organizar a cerimonia... Nao faço ideia de como organizar as etapas...

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois a ideia é ir o mais cedo possivel. Ja agora a k horas comecam as marcacoes e onde temos de nos dirigir? Mas as marcacaoes eram p a tua altura ou para durante o ano?

    • Responder
  • Konxinha
    Noiva Experiente Agosto 2016 Alenquer
    Konxinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo que percebi, depois de uma pesquisa rápida (pois essa era uma das nossas opções), é necessário ser um padre "especial" a realizar esse tipo de cerimónias, nem todos os padres a podem celebrar.

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O problema disso é arranjares um padre que realize cerimónia religiosa fora da igreja

    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia, eu acho que o que maioria das noivinhas aqui diz faz sentido, sendo casamento religioso terá que ser mesmo na igreja.

    Aqui na minha zona os padres (alguns são mesmo marretas) recusam-se a casar se não for na igreja porque muita gente opta ser na Quinta por ser mais bonito, para depois irem logo para o cop d'agua, etc...e acabou por ser civilmente!

    Olha, não sei como são os Padres aí, é uma questão de falares com ele, talvez assim te facilite em alguma coisa, seja na data ou no sítio...

    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Julho 2016 Braga (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Sim isso fazem bem.

    Só te dou um conselho. Quando for para marcar no dia 1 vai o mais cedo que poderes, eu fui as 10h e já haviam mais de 20 marcações. (também caso no Bom Jesus)

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Sim a quinta ja ta reservada. Em principio dia 1 de manha estarei no Bom Jesus para marcar, so espero conseguir pois é mesmo um sonho poder casar la e a data n pode mesmo ser alterada...

    • Responder
  • Helena
    Noiva VIP Maio 2017 Braga (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na quinta deve ser difícil porque a Igreja Católica não costuma dar autorização para realizar casamentos religiosos fora da Igreja. Aliás, nem sequer autoriza em capelas privadas onde não é celebrada missa. Acho quase impossível conseguires realizar essa ideia...Mas marca já a Quinta e depois em Agosto vais logo no dia 1 de manhã marcar a Igreja. Há muitas noivas quefazem assim e corre tudo bem...
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não precisas de te precipitar para já até porque se todos noivos apenas puderem marcar com 1 ano de antecedência só tens que te certificar que vais logo assim que possas Smiley smile

    Nessa altura, então, se não tiveres mesmo alternativa podes pensar noutra Igreja porque talvez seja mais fácil do que na Quinta!

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, a gente tem igrejas alternativas.... Mas estamos a ver as possibilidades...

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim as datas estao correctas... Mas pelo k tenho visto ha muitas noivas para o mesmo dia k eu e tenho medo k knd for ao Bom Jesus ja n haja disponibilidade, visto k é um sitio bastante frequentado... E veio a ideia a possibilidade do casamento na quinta, na eventualidade de nao conseguir marcar la...

    • Responder
  • Carina
    Super Noiva Julho 2016 Braga (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se casares numa quinta que tem capela é possível. Fora isso não.

    Se a quinta tiver capela tens que pedir autorização especial a uma entidade da igreja (que agora não me lembro o nome), tens que arranjar um padre que aceite fazer o casamento lá, mas aviso já que é muito dificil darem-te a autorização cá em Braga.

    Mas eu acho que tens tempo.

    Eu também só pode marcar a 1 de Agosto e tem sido tudo na boa Smiley winking Ja tinha marcado quinta e se não houvesse igreja mudava de igreja, que cá em Braga não faltam Smiley winking

    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia! Não sei como isso funciona , mas as noivinhas já te deram umas dicas
    • Responder
  • Natacha
    Noiva VIP Agosto 2016 Seixal
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia, tal como diz o nome casamento religioso é um casamento na casa de deus igreja ou capela, para fazeres um casamento na quinta será só apenas por civil e não e religioso. Mas se só casas em 2017 tens muito tempo para marcar a igreja, tem calma que se marcares um ano antes tens tempo para prepararem as coisas.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convém falares com o padre para saber se há abertura para isso. Porque, por norma, não fazem a cerimónia na quinta a não ser que seja numa capela autorizada (e fica sempre mais caro). Mas também ainda tens muito tempo para isso.

    • Responder
  • Isabel
    Noiva VIP Setembro 2016 Vizela
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! A ideia qe eu tenho e qe os padres n vao mto nessa conversa de ir casar as quintas , pelo menos aqi na zona sei qe os padres n fazem. Mas poq n perguntas ao padre? E poq so agosto? Isso e mesmo tarde!
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2016 Faro (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desculpa Patrícia mas não percebi! Se vocês casam em Agosto de 2017 qual é o problema de marcar a igreja a partir de Agosto de 2016? Ou não tenho as datas corretas? Smiley smile

    • Responder
  • Ana Filipa
    Noiva VIP Outubro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá
    Terás que falar com o padre da zona da quinta, mas aviso-te que pode não ser fácil, pois às vezes depreende pedir autorização ao bispo da diocesse.

    • Responder
  • Elza
    Noiva Experiente Maio 2016 Loulé
    Elza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia até é uma boa ideia, já vi casamentos realizados nas quintas e ficam muito giros Smiley smile Agora depende também do que pretendes, eu por exemplo sempre quis casar na Igreja eu só optaria em casar na quinta se não tivesse mesmo opção Bons preparativos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração