Ver mensagem citada
Olá Cíntia. Acontece o mesmo comigo, sinto mais próxima de Deus junto da natureza por isso queria casar num espaço livre. Pode falar-me melhor dessa hipótese do celebrante? Onde posso encontrar contactos?
Eu, por causa disso, terei que casar com um celebrante...Eu realmente acho que os Padres deveriam se modernizar e celebrar casamento em Capelas e ao ar livre, porque afinal de contas Deus esta em todo o lugar, nao e mesmo? Eu quando estou em contato com o mar ou com as montanhas sinto muito mais a presenca dele...Mas enfim, espero que tenhas sorte...Eu terei que casar em segredo aqui em Dublin na Igreja somente com 2 testumanhas( para ser realmente casada aos olhos de Deus -os meus sogros sao muito catolicos e fazem questao) e o tal sonhado casamento ao ar livre em Portugal sera celebrado por um "celebrante"...Ou seja, sera simbolico.
Ver mensagem citada
Olá Inês! Tenho a certeza sim, nessa capela têm autorização depende mm dos sítios. No meu caso até vou levar padre mas qdo estava a reservar a qta eles estavam já a dizer me q iam ver a disponibilidade do padre da paróquia.
Não é muito fácil, como não consegui com os padres com quem falei fui até ao vigário geral que está abaixo do bispo. A igreja está a limitar esse tipo de cerimónias porque diz que existem espaços próprios...as igrejas!!
Não depende do padre porque o casamento tem que ficar averbado numa paróquia e isso só ocorre em igrejas reconhecidas pela igreja.
O vigário geral disse-me que se nas igrejas já existe uma grande dispersão, fora das igrejas ainda iria piorar.
No fundo depois de falarmos acho que partilho um pouco da opinião dele.
Em todo o caso depende das dioceses, em Leiria será muito dificil senão impossível, mas é uma questão de exporem a situação ao bispo da vossa diocese.
Olá boa tarde Padre António tudo bem?, olha tenho aqui umas dúvidas e gostava que se pudesses esclarecer-me.
è possivel realizar ceriminias religiosas de casamento fora das igrejas?
Hoje
13:51 Expandir Mostrar imagens António Domingues
Boas Sim, é possível. Depende da celebração que é. Abraço
Enviada de Verride, Coimbra Aqui tens a resposta, tal como eu pensava de facto a igreja permite a cerimonia do casamento fora das igrejas agora tens de falar com casa episcopal da tua zona e arranjar um padre
Olá Inês, a igreja só permite casamentos em capelas autorizadas! Não são todas.. Eu quero casar-me num local que tenha uma capela autorizada também e tem sido uma dor de cabeça, porque há sitios liiiiindos, mas a capela não pode ser usada para a celebração.
Tens de te informar na diocese onde queres realizar o casamento se a capela pretendida é autorizada, ou então tentar pedir uma lista (isto não pedi também falei com um padre amigo para ver se ele consegue obter alguma informação).
Olá Inês, eu não tenho a certeza, mas se é uma capela católica, não vejo porque não hão-de fazer! O que ouvi dizer foi que não fazem cerimônias em lugares não religiosos, mas uma capela, ainda que privada, não deixa de ser um lugar de culto. Mas como te disse, é a ideia que tenho, não sei se éverdade. O melhor é fares com o padre da paróquia, é a pessoa mais indicada para te dar está informação. Beijinhos e bons preparativos!!