Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Margarida
Noiva Novata Junho 2024 Batalha

Casamento religioso em duas Línguas

Margarida, a 3 de Janeiro de 2023 às 19:36 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 6
Olá. Vou casar o ano que vem em Portugal. O meu noivo e 80% dos convidados são ingleses. Gostaria muito que a cerimónia religiosa fosse em português e inglês? Alguém me consegue dizer se isto será possível? Arranjar um padre que fale as duas línguas ou ter a celebração com dois padres? Alguém me consegue ajudar e dizer como posso organizar? Sou de Leiria e possivelmente irei casar no mosteiro da batalha. Obrigada

6 respostas

Última atividade por Carlota, a 4 de Janeiro de 2023 às 12:28
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida!
    Parabéns pelo noivado e bem vinda à comunidade!

Eu quero MT acreditar que é possível. Mas este mundo episcopal nem sempre é tão linear como deveria..Tenta entrar em contacto com o Sr. Padre da igreja de onde desejam casar, ou até com o secretariado episcopal da diocese em questão... Depois partilha connosco.. bjinhos 😘
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida! Identifico-me muito com a tua situação já que vou casar com um mexicano e pretendemos ter partes da cerimónia em espanhol (também será religiosa como a tua).

Acho que sempre podes perguntar ao padre mas como outras noivinhas comentaram, não sei quão provável é encontrares um que saiba falar bem o ingles como para celebrar nos dois idiomas 50/50. No nosso caso o que vamos fazer é optar por leituras e alguns dos canticos em espanhol mesmo que o padre fale só portugues. Outra coisa que podes considerar é ter um missal com a tradução nos dois idiomas para que todos os convidados possam seguir a cerimónia mesmo que não entendam o que está a ser dito.

Tanto eu como o noivo vivemos em Inglaterra por muitos anos e temos MUITOS convidados internacionais por isso pensamos fazer um missal com as traduçoes nos 3 idiomas (ainda não definimos exactamente como mas quando tiver isso organizado partilho aqui no site para se puder ajudar alguém mais).

• Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Margarida! 😊

Podes sempre falar abertamente com o padre da vossa igreja... mas acredito que com um celebrante seja mais fácil

Podes fazer como a noivinha Patrícia disse e ter um resumo em papel para os convidados ingleses! Pode ajudar a que não fiquem tão fora da missa, e se calhar até vão gostar de ouvir em português!

Qualquer outra dúvida não hesites, a comunidade está sempre aberta!

Como está a correr a organização? Já tens espaço?

Um beijinho 🥰

• Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha, eu conheço celebrated que fazem fazem cerimónias em duas línguas... Padres não sei... 😏🤔🤔
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Novata Junho 2024 Batalha
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Muito obrigada pela ajuda Patrícia. 😊
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Bem vinda!
    Não é muito comum haver padres que falem as duas línguas, mas não perdes nada em falar com o padre de onde queres casar e fazer essa pergunta. Acredito que dependa muito do padre. Outra alternativa seria definir as leituras, salmos e músicas muito bem e colocá-las num missal em inglês para que os convidados possam acompanhar.
    Eu também vou casar este ano com um inglês, mas apenas por civil. A cerimónia tem que ser em português pela legalidade da mesma mas vamos ter uma espécie de resumo sobre toda a cerimónia para que a família dele não fique à toa 😋
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe