Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noiva Principiante Junho 2022 Lisboa (Concelho)

Casamento religioso com estrangeiro não residente - Processo no Consulado ou em Lisboa / Tempo e documentos

Joana, a 19 de Janeiro de 2020 às 11:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 3

Olá noivas,

Fui ao consulado de Londres esta semana e disseram-me que quando fosse lá com os papeís para começar o processo que levava logo o papel para entregar ao padre para o processo religioso.

Achei estranho porque no Registo Civil em Lisboa disseram-me que o processo ia demorar muito por ser um estrangeiro não residente, e que por isso ia ter que involver o SEF.

Alguém já passou por isto? Afinal o processo no consulado é imediato mas em Portugal não?

Quando se abre o processo para o casamento religioso leva-se logo o papel para entregar ao padre, ou tem de se esperar por um segundo documento em que o processo está aprovado?

Estou tão confusa....

3 respostas

Última atividade por Isabel, a 20 de Janeiro de 2020 às 15:51
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!

    Este artigo é capaz de te ajudar:

    Casamento entre um português e um estrangeiro: tudo o que precisas de saber!

    Também encontrei alguns debates:

    Casar com cidadão estrangeiro

    Casar no civil sendo um dos companheiros do estrangeiro

    Casar pela igreja com um estrangeiro

    E olha, já começaste a pensar na tua lua de mel? Precisas de ajuda com o destino? Damos algumas sugerências neste joguinho:

    Lua de mel: escolhe um destino ROMÂNTICO!

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostava de te conseguir ajudar mas não sei se o meu caso te ajuda.


    Então é assim. No nosso caso somos os dois solteiros e vivemos os dois na mma morada em Londres. Fomos ao registo e foi nos dito q a lei mudou e por termos a morada das finanças fora de Portugal, tivemos de ir ao notário pedir para fazer uma convenção anti nupcial a dizer qual a lei é comunhão de bens q se ia aplicar ao nosso casamento. Só dps disso podemos então pedir que abrissem o processo.
    O processo eh online e a Igreja tem acesso a ele
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana ! Também estou em Londres mas casei com um português o que facilitou e muito o processo. Sei que tens de levar um papel que diga que o teu noivo é solteiro para iniciares o processo. No consolado estou surpreendida como demora menos tempo, eles têm sempre de enviar tudo para Lisboa.


    Quanto ao papel, eu fiz o papel e nesse mesmo dia há tarde se quisesse podia ter ido buscar, mas abri tudo em Portugal, cá não sei como se processa. Tenta informar-te melhor no consolado.
    Beijinho e bons preparativos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração