Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Magda
Noiva Principiante Agosto 2019 Loures

Casamento Religioso com efeito civil

Magda, a 30 de Abril de 2019 às 22:54 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 16

Olá Noivinhas!

Ainda não decidimos se vamos casar ao civil no dia antes do dia da cerimónia, uma vez que gostaríamos de fazer tudo só numa data, visto que sou cristã evangélica, mas com muita pena minha a minha igreja está sediada em Portugal há apenas 28 anos, e para poder realizar o casamento com o meu pastor com efeito civil a mesma tem que estar sediada em Portugal há 30 anos.

Sendo assim alguém me pode dizer se conhecem alguma pastor que o possa fazer. O casamento será em Bucelas na quinta da murta.


Estaríamos a considerar fazer a cerimonia civil e religiosa no mesmo dia, mas não sei se será viável, visto que irá tomar muito tempo para ambas as cerimónias.


Aguardo algumas dicas. Obrigada!


Beijinho a todas


16 respostas

Última atividade por Raquel, a 3 de Maio de 2019 às 11:37
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Magda!

    Nós vamos casar na conservatória na sexta e depois no sábado fazemos o casamento religioso Smiley smile

    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Maio 2019 Sintra
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Magda, eu tambem queria fazer tudo na mesma data mas não foi possivel.

    Acabamos por marcar na conservatoria um dia antes.

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, compreendo. Por isso é que, ainda, é bastante difícil encontrar algum.
    Lamento que não tenhas conseguido encontrar alguém que conhecesse algum habilitado, mas pronto. Há solução para (quase) tudo e a vossa escolha será, com certeza, boa para vocês! 😉
    • Responder
  • Magda
    Noiva Principiante Agosto 2019 Loures
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato Jacinta. Deixo abaixo o link relativamente à lei. Aqui a situação e que o meu pastor ou igreja só está em Portugal há 28 anos

    https://www.google.com/url?sa=i&source=web&cd=&ved=2ahUKEwjAo9C8xPzhAhXM1eAKHZt6Cr4QzPwBegQIARAC&url=https%3A%2F%2Fwww.cmjornal.pt%2Fportugal%2Fdetalhe%2Freligioso-com-efeito-civil&psig=AOvVaw30x38-gcbVvYeq70lIJN7p&ust=1556875806743313

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, graças a DEUS temos este grupo de amigos para ajudar.😊
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É natural que ainda haja alguma falta de informação e/ou conhecimento disso, exactamente por serem muito poucos os que estão acreditados. Como tal, é normal que as pessoas não saibam. Mas já existem, sim. ☺️
    Por isso é que esta plataforma também é muito boa: acabamos por ficar a saber coisas que desconhecíamos. 😁
    Beijinho
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jacinta! É que eu estive no mesmo dilema q a Magda, e quando fui falar com o pastor me informou que só a igreja católica está acreditada para tal, e q as demais igrejas necessitam de alguém dos registos civis para realizar o casamento e só depois a igreja realizaria o cerimônia. Mas se tu o dizes. Obrigada pela informação😊.

    Magda aconselho ires ver um pastor e só assim saberás o q fazer. Beijinhos
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandra! ☺️

    Não é bem assim! Na realidade, há, sim, pastores doutras religiões que estão acreditados pelo Registo Civil, para oficializarem o casamento. No entanto, é como a noivinha Magda refere, que têm de cumprir certos requisitos e, isso, faz com que haja muito poucos, mesmo.
    Beijinho
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana! ☺️

    Na verdade, não é só a Igreja Católica. Há pastores que já estão certificados pelo Registo Civil, sim. Só que é como a Magda diz, têm de preencher certos requisitos, mas há! 😉
    No entanto, não deixas de ter razão, pois há muuuito poucos, mesmo.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Outubro 2019 Santo Tirso
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangélica porque não fazes na quinta com o teu pastor a ministrar sem ser na igreja acho que assim eles podem e casas no dia antes ou assim no civil porque acho que eles não podem só mesmo a católica eu irei fazer só civil porque o noivo é a família e católico e para não haver confronto de relegiao optamos pelo melhor,
    • Responder
  • Magda
    Noiva Principiante Agosto 2019 Loures
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sandra. Beijinhos
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2020 Porto (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda! Tirando a Católica as demais igrejas precisas casar primeiro no civil e só depois é que vais casar pela igreja, mas podes fazer tudo no mesmo dia e podes pedir a um dos lados que faça uma cerimônia breve. Há casos que a pessoa dos registos vai a igreja e faz num lugar reservado e daí vcs entam na igreja para a outra cerimônia. Quanto ao pastor não lhe posso ajudar pk não conheço nenhum, mas vai a tua congregação e fala com o pastor da mesma para celebrar o vosso casamento. Espero ter ajudado, beijinhos.
    • Responder
  • Magda
    Noiva Principiante Agosto 2019 Loures
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelas mensagens. Acho que vamos orar pelo civil no dia antes da festa, para ser mais prático. Beijinhos


    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não acho que haja muitas igrejas evangélicas que possam nos casar oficialmente, penso que só a católica é que tem essa prática
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Apesar de ser evangélica eu sou da congregação cristã então ninguém faz casamentos, acho que deverias te dirigir ao ministério da tua igreja pois não sei o que pretendes.... No meu casamento eu convidei vários membros do ministério e um deles só leu os meus votos e fizemos uma espécie de cerimónia simbolica já que já nos tínhamos casado pelo registo civil. Não sei como isso funciona então não quero dar palpites... Penso que a melhor opção mesmo é falares com o ministério. Beijinhos
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda! ☺️

    Infelizmente, não te consigo ajudar... Há várias noivinhas, aqui no Fórum, de diferentes religiões e, como tal, acredito que alguma te possa ser útil, dalguma forma. Mas, na verdade, não me lembro de nenhuma que fosse cristã evangélica e cujo pastor estivesse "acreditado" pelo Registo Civil. Por isso, elas também tiveram/têm de casar, antes, pelo civil. O que acontece/eu é a de optarem por fazerem uma cerimónia simbólica, no "verdadeiro" dia do casamento, tornando a cerimónia "mais leve" e à sua medida, sem a parte legislativa.
    Espero que alguém te consiga ajudar!

    Bons preparativos!
    Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração