Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Curiosa Maio 2016 Guimarães

Casamento religioso+civil

Diana, a 23 de Agosto de 2015 às 10:01 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 22
Olá novinhas,
Peso já desculpa por o meu português! É que nasci na Alemanha e é por isso que não sei falar muito bem!
Nós vamos casar em Portugal no dia 8. De Maio 2016! Agora a minha dúvida!
Eu liguei para a Penha a perguntar como é como o casar civil em antes. Mas ela disse me que não era preciso porque agora se faz tudo junto!
Contei isso a minha família e eles forçaram me para ligar outra vez para o santuário da penha porque tinham a certeza que se tem casar por civil em antes! E a senhora outra vez que me disse que não era preciso!
Agora sempre quando eu digo isso alguém todas as pessoas dissam que é preciso de casar por civil em antes. Agora fiquei novamente com dúvidas. Para não ligar agora outra vez feita parva para lá queria perguntar a vocês! Como é? Tem se casar por civil em antes ou é tudo junto?

22 respostas

Última atividade por Daniela, a 9 de Setembro de 2015 às 09:11
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana, daquilo que eu sei nós temos de iniciar o processo no civil e depois entregar os papéis na igreja.

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Junho 2016 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá diana.

    tenho umas pessoas conhecidas que tambem vao casar na penha eu moro la perto, mas vou casar na lapinha é pertinho nao sei se conheces... e segundo o que me disseram e por aqui a maioria das igrejas é assim que funciona, tu pagas levas a papelada necessaria e eles tratao de tudo, o padre ou neste caso a igreja trata de tudo ja para facilitar, no caso da penha acho que das o dinheiro e eles tratao do casamento pelo registo e ate flores, nem com a decoração da igreja tens que te preocupar, pelo menos as pessoas que conheco é assim que vai funcionar...

    bjnhoss Smiley xd

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana!

    Tens é que abrir o processo no civil primeiro...

    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Maio 2016 Guimarães
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todos!
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana! Já te explicaram direitinho como é Smiley smile
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Maio 2016 Guimarães
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em Portugal! O nosso padre brazileiro vai celebrar o casamento! Mas ele também não sabe porque aqui na Alemanha é diferente! Aqui tem se casar em antes por civil!
    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Agosto 2015 Amarante
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tu vais casar na alemanha? Ou em portugal? Eu sou da suiça e casei em portugal! Mas caso o vosso padre seja ai na alemanha pergunta-lhe directamente..
    • Responder
  • Tania
    Super Noiva Agosto 2015 Amarante
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinhas
    Tal como ja disserao varias senhoras casadas Smiley xd
    Tens de ir ao registo civil abrir o proçesso e escolher qual os bens que querem adotar. Depois teem que levar o proçesso e o estado de numbente (papel da igreja a cofirmar que viçes sao ambos solteiros) a curia passa ser assinada pelo bispo e depois é so aguardar o dia do casamento. E depois ficas apenas com uma data de casamento Smiley laugh
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tal e qual Smiley winking
    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Maio 2016 Guimarães
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O Problema é que o meu casamento vai celebrar o padre daqui da Alemanha e eles me fez mais dúvidas!
    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também tinha essa dúvida e o padre disse que trata de tudo =)

    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade, tem de se fazer o pedido no registo / conservatória... Mas só é escolheres o regime de bens e apresentares a tua identificação. cá em Portugal usamos os cartões de cidadão, que vieram substituir os bilhetes de identidade, se os teus pais são portugueses devem lembrar-sr desses cartoezinhos.
    Se quiserem o regime de bens adquiridos ( só o que compram/adquirem depois de casados é dos dois, o que tinham antes, continua a ser de cada um) e este é o mais usado, pagam 120€ e e depois entregam o documento na igreja que vai tratar do processo.
    Sendo um casamento religioso, o padre é que trata do processo, reúne as nossas certidões de baptismo e mais não sei quê e com o documento da conservatória, faz o cruzamento de dados no civil e religioso.
    Portanto, se Casares pela igreja, só tens de Jr a conservatória pedir o documento e entreguas ao pároco que trata do vossos casamento.
    Se quiserem casar pelo civil, é a mesma coisa na conservatória mas depois pedem que vos faça a cerimónia de casamento no local que escolherem. Aí pagam a deslocação.
    Espero ter ajudado...
    • Responder
  • Melanie
    Super Noiva Agosto 2016 Coimbra (Concelho)
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A 20 de Agosto de 2016 na Lousã, perto de Coimbra Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Maio 2016 Guimarães
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que engraçado! Quando é que casas?
    • Responder
  • Yoyo
    Noiva Ativa Agosto 2016 Barreiro
    Yoyo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. Parabéns pelo português que é muito bom. Eu não percebo lá muito disso porque não vou casar na igreja mas se a senhora diz que não é preciso, que agora faz-se tudo junto, eu acreditaria. Pede só o nome da senhora para futura referência. Quanto aos familiares, diz-lhes que vão à igreja perguntar pessoalmente e pode ser que a senhora lhes esclareça. Outra questão deve ser a localização, e cada distrito ou concelho deve ter leis ou maneiras de atuar diferentes no que se refere a fazer a cerimónia e civil juntos. Pode ser que haja aqui umas noivinhas que te possam ajudar mais nessa questão. Bjnhs
    • Responder
  • Melanie
    Super Noiva Agosto 2016 Coimbra (Concelho)
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós estamos em frankfurt (Sachsenhausen Smiley smile) estamos mesmo pertinho uma da outra!! Smiley laugh

    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Maio 2016 Guimarães
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou a morar perto de Darmstadt! Sou 30km da Frankfurt!
    • Responder
  • Melanie
    Super Noiva Agosto 2016 Coimbra (Concelho)
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi assim que p dare da Lousã me explicou quando liguei a perguntar! Smiley smile Estás onde na Alemanha?

    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Diana.

    Tal como a Alexandra já disse, cá em Portugal, dás entrada do processo no registo civil, mas só assinam e casam na igreja. Smiley winking bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ve aqui http://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/ Smiley smile

    • Responder
  • Diana
    Noiva Curiosa Maio 2016 Guimarães
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito diferente do que aqui na Alemanha! É por isso que todos duvidam!
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Diana,

    Tens de dar entrada no processo de casamento civil 6 meses antes do dia do casamento mas assinam os papeis todos na igreja Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração