Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Novata Outubro 2026 Peso da Régua

Casamento religioso

Sofia, a 10 de Setembro de 2025 às 14:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Boa tarde, noivinhas! 🥰
Eu e o meu noivo iremos casar pela igreja na minha zona de residência. No entanto, não conhecemos o padre que lá está atualmente e tínhamos preferência que fosse um padre que nós conhecemos e que gostamos muito a realizar a cerimónia. 🥹
Alguma de vocês passou/está a passar por isso? Se sim, é possível? E o que seria necessário para tal?Um beijinho a todas e desde já obrigada! 🫶🏼

12 respostas

Última atividade por Tomás, a 6 de Outubro de 2025 às 01:21
  • Tomás
    Lisboa (Concelho)
    Tomás ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, como vai?
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia,

No nosso caso será assim. Vamos casar na Igreja da minha área de residência e quem celebrará a cerimónia será um padre diferente do pároco habitual da Igreja.

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Catarina! 😘
    Muito obrigada pelo feedback. Um beijinho grande! 🥰
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Maio 2026 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Sofia ✨ eu vou casar numa igreja fora da minha zona, mas com um padre que já conheço há alguns anos ☺️ basicamente, foi mesmo só fazer-lhe o pedido, ele prontamente aceitou e agora vou coordenar as coisas com ele (que também não sei como se processam). A igreja onde vou casar também me questionou logo se pretendia fazer com o padre de lá ou com outro, por isso, demonstraram logo abertura para a situação! Um beijinho e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Maria! Acho que vamos mesmo por esse caminho também. Muito obrigada e um beijinho grande! 🥰
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois… Aí está. É tentar perceber se há entraves ou não. Mas quero acreditar que não. 🥲
    Boa sorte e obrigada pela resposta! 🥰
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em princípio será possível!

Irei a um casamento de uma amiga de infância do meu noivo no próximo sábado (dia 20) e o padre que irá fazer a cerimónia não faz as missas nessa paróquia (faz noutra totalmente diferente). No entanto, foi mais fácil para ele visto que, apesar de não ser a paróquia dele, é a terra onde ele cresceu e viveu até idade adulta.

Nós também queremos que seja esse padre a celebrar a nossa missa, não sei se o padre da minha paróquia irá colocar algum entrave 😅

• Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia!

No nosso caso, o padre que me batizou e me fez sempre todas as festas da catequese já faleceu, e neste momento quem lá está é um padre que eu nem conheço. Porém, eu conheço muito bem o Diácono, que é Pai de um dos meus amigos de infância que andou comigo na escola durante 10 anos. O que fizemos foi, fomos ter com ele e dizemos que gostávamos muito que fosse ele a fazer o nosso casamento e ele disse logo que sim que ia só informar o padre sobre a questão e que estava tudo tratado. Por isso, quero crer que seja fácil e rápido resolveres isso. Beijinhos

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Sónia. Sim, deverá ser simples, penso eu… 😅
    Muito obrigada! 🥰
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Catarina. Muito obrigada e muitas felicidades para vocês! ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia! 😊
    Nós queremos algo do género tambem!
    É possivel desde que ambos entrem concordem.
    O Padre que queres precisa de ter disponibilidade e o Padre da vossa zona precisa de concordar!Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Experiente Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia! Julgo que o melhor será exporem essa situação na igreja em questão. Pelo que tenho percebido por comentários de outras noivas, varia muito conforme o padre. ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração