Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Adriana
Noiva Ativa Maio 2023 Matosinhos

Casamento religioso

Adriana, a 24 de Outubro de 2022 às 13:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 3

Olá a todas , tenho uma dúvida que gostava que me esclarecessem se fosse possível.

Alguém conhece algum celebrante que possa fazer a cerimônia num local religioso á nossa escolha, como por exemplo numa capela ou então no mosteiro? Sem ser precisamente um padre? Ou então , isso é possível? Apesar de eu gostar da ideia de casamento religioso, eu e o meu noivo não somos muito a favor das políticas da igreja tal como fazermos cursos e tudo mais ..
Não sei se é possível , mas se sim , conseguem-me ajudar ? Que procedimento tenho que ter ?
Obrigada ☺️

3 respostas

Última atividade por Marlene, a 24 de Outubro de 2022 às 15:58
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Adriana!
    Em Mosteiros e Igrejas duvido muito que consigas, até porque os Padres nunca o vão permitir.
    Podes é tentar encontrar quintas que tenham uma Capela, essas capelas por norma não realizam missas nem os padres se deslocam, por isso não deve haver problema. Além de que são propriedade privada
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adriana. Sendo que para casar numa igreja ou mosteiro é sempre necessário falar com um padre, provavelmente não será possível fazer um casamento civil sem a presença ou celebração de um padre.

Tens sempre a opção das quintas que tenham capelas e, nesse caso, podes fazer casamento civil sem celebração religiosa. Mas em locais públicos, que é o caso das igrejas e mosteiros, não acredito que possas.
    O teu espaço de casamento tem alguma capela? Se sim, tenta falar com o teu espaço e questiona se podes usar a capela deles. Senão, podes sempre contactar com quintas que te permitam usar apenas o espaço para a cerimónia, mas terás sempre que pagar algum valor adicional com certeza. 🙂
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu creio que isso não é possível. Existem quintas que têm uma espécie de "capela" e aí sim é possível. Casar em Igreja ou mosteiro que eu tenha conhecimento não creio que seja possível fazê lo por civil....
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração