Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Claudia
Noiva Ativa Julho 2021 Amarante

Casamento religioso

Claudia, a 26 de Maio de 2021 às 15:28 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 10

Boa tarde meninas, antes de mais espero que esteja tudo bem com voçes e que os preparativos estejam a mil Smiley star
Gostava de saber se alguma noiva em França aqui no grupo ja entregou os papeis na diosece para o passe. Estou perdida e nao sei o que fazer ao certo.
Obrigado

10 respostas

Última atividade por Claudia, a 27 de Maio de 2021 às 20:29
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Marta, já consegui resolver o problema 😊 nada de como se explicar bem
    Muito obrigado a todas 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia, não sei como funciona isso mas espero que alguém te consiga ajudar 😍
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, penso igual, la terei de ir a igreja ver o que posso arranjar, obrigado

Smiley catface

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então não sei, acho que tens mesmo que ir à igreja mais próxima da tua casa s falar com o padre...
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley xd Estou-te a baralhar desculpa
    Foi o padre em portugal que me vai casar que pediu para eu enviar esses papeis para a diocese onde pertenço (paris).

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem te pediu para entregar? Em Paris onde? Essas pessoas é que devem de orientar-te para onde ir. Eu também não ia à igreja aqui e comecei a ir 😅
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu aqui nao vou a igreja, pediram-me para entregar simplesmente em paris, a certidao de batismo dos dois e a do casamento civil, para eles depois enviarem para o porto e assim para o padre. Sinceramente nao estou a ver onde tenho de entregar e se ate tenho de fazer o CPM, ja me disseram sim e nao, e eu ando na corda bamba e o tempo ja começa a ser curto.

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já falaste com o padre na tua paróquia em França? Ele é que te diz normalmente o que é preciso.
    No meu caso (moro no uk) tivemos que entregar o certificado de batismo e crisma na igreja, depois tivemos uma reunião, depois tivemos que fazer o CPM, fizemos nova reunião e depois o padre mandou paga a nossa diocese aqui. Eles iriam depois enviar para a diocese em Portugal mas devido a adiamentos, etc etc eles estão a enviar os documentos de volta aos noivos, que nós assim enviamos directamente ao padre
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola zelia, bem neste momento apenas tenho a minha certidao de batismo que esta com o padre onde moro em portugal e tenho papel do casamento civil, faltame do noivo que ainda nao pude levantar com isto do COVID-19
    Mas nao sei se tenho de pedir a minha de portugal para entregar aqui tambem, esta meio confuso, porque eu nao sei ao certo o que se deve fazer.

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia!
    Não estou em França mas também sou emigrante.
    Já trataste do processo religioso? O que é que já tens feito para esse processo? Normalmente tratas do processo com o padre da residência que depois manda para a diocese em França e eles mandam para a tua diocese em Portugal que manda ao teu padre...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração