Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Constante Setembro 2024 Mirandela

Casamento por adesão (dar ou não dar presente)

Margarida, a 26 de Janeiro de 2024 às 19:20 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 9
Olá… apesar de ser noiva vou ter um casamento por adesão.
Mas gostaria de perceber se a maioria concorda em dar presente ou não.
A pessoa em questão vai adoptar este tipo de casamento não por necessidade, mas por conveniência e sei que está à espera dos presentes dos convidados. Queria perceber a vosso opinião uma vez que eu e o meu noivo vamos pagar o nosso almoço. Obrigada

9 respostas

Última atividade por Luísa, a 31 de Janeiro de 2024 às 09:11
  • Luísa
    Noiva Constante Abril 2024 Oliveira do Bairro
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Margarida, nunca tinha ouvido falar desse termo e tipo de casamento (não ando atualizada). No entanto, como a Cristele e a Teresa já mencionaram, por norma a prenda é uma ajuda à despesa dada pelos convidados, que dão o que entenderem (dinheiro, bens materiais,...).

Se já estão a pagar o almoço (porque roupas até num casamento normal os convidados têm esse gasto) não vejo o porquê de dar prenda. Pois a vossa parte da boda vocês sabem que terão de suportar Smiley shame Ou seja, isso já é ajuda.

Tenho uns conhecidos que me falaram que receberam um convite e lá vinha explícito que os noivos só aceitavam prendas em dinheiro...

• Responder
  • M
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, mas o nosso convite foi feito antes do convite para o dela por adesão. 😄🥲
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui a um casamento assim o ano passado. Pagámos o nosso almoço, e todos os custos de deslocação e dormida pois foi bastante longe de onde moramos, e por isso não demos mais nenhum valor monetário.
    • Responder
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣 é normal. Já estou mais que habituada, nem o meu as vezes reconhece.
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa, Cristele, o meu telemóvel passa a vida a mudar o teu nome 😶‍🌫️😬
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha estava a ler e a pensar exactamente o mesmo 😧
    Margarida como aqui a Cristela está a dizer normalmente faz assim quem não consegue pagar o casamento.
    Ao fazer esse tipo de registo não pode estar a contar com presente já que o presente que se dá normalmente é precisamente para ajudar os noivos a pagar o casamento ou no início da vida a 2, etc. Ora, se estás a pagar já a refeição, além de todas as outras despesas que já se fazem num casamento dito normal, a pessoa não pode (nem devia) estar à espera de prenda.
    • Responder
  • Cristele
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente Margarida eu até preferia que essa pessoa nem fosse ao meu casamento.
    • Responder
  • M
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda Cristele! Aqui a situação é diferente. A pessoa pode, mas basicamente não quer gastar dinheiro e decidiu fazer assim, admitindo que o resto é como um casamento comum. Presentes é assim até porque já percebi essa dica. O casamento não é na cidade onde resido e vai ser na conservatória. Ela enviou convite e dizia logo que cada um pagava o seu. Até aí tudo bem para ficarmos a contar. Mais roupa, deslocação, almoço e presente… deixa me um pouco desconte com a situação porque sei que não é por necessidade. Se fosse eu compreenderia e nem levantava esta questão.
    Certamente que o que eu lhe der ou não der irá fazer o mesmo no meu casamento que não tem nada a ver. Decisões difíceis
    • Responder
  • Cristele
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Margarida 😘
    Normalmente quem faz não é para ganhar dinheiro mas pq não consegue pagar o casamento.
    Eu tive um amiga que casou assim, eu acabei por não ir não conseguia . Mas ela fez pq só ia pagar a família e quem quisesse ia e pagava o seu. Sei que quem foi não deu presente. Pois só o comer foi 70€ e não foi numa quinta nem nada disso.Imagina eu vou pagar quase 100€ por cada convidado , se fosse ao contrário iria pagar 300€ pois a minha filha mais velha na altura já terá 12 anos mais presente, e roupa pq que isso também conta.Não iria dar presente nem pensar.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração