Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Noiva Ativa Maio 2020 Silves

Casamento por Adesão

Alexandra, a 15 de Outubro de 2018 às 12:13 Publicado em Fórum Festa 3 12

Olá meninas, tendo andado um pouco desaparecida porque não está fácil a organização do meu casamento.

Fiquei desempregada à pouco tempo, ou seja, tivemos de mudar o nosso modo de como realizar o nosso casamento, cada convidado irá pagar o seu jantar.

Mas preciso da vossa ajudinha para explicar isso no convite sem ser muito "chapa 5".
Obrigada! Smiley heart

12 respostas

Última atividade por Cátia, a 16 de Março de 2021 às 21:32
  • Cátia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como correu? Aderiram bem?
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como correu Alexandra?
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Maio 2020 Silves
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada meninas a Lau ajudou imenso bem como as restantes meninas Smiley winking

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida podes sempre escrever, confirmação mediante pagamento de X€/beijinhos...
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Maio 2019 Maia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra,

    Isso é muito complicado mesmo, mas há solução para tudo Smiley smile

    Acho que a Lau te deu uma ajuda incrível, assim torna-se mais fácil Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra ! Que situação complicada !

    O meu conselho é o mesmo que a nossa querida Lau te deu! Acho que podes fazer um texto há parte mais emotivo e explicares a situação às pessoas !

    Beijinho e espero que resolvas essa situação
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Maio 2020 Silves
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada meninas foram umas queridas e ajudaram me muiiiiitooooo Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Novembro 2018 Amadora
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz assim, não o casamento todo mas uma parte. Cada pessoa custa 75€ e eu pedi 35€ p pessoa, o resto eu e o noivinho pagamos 😊 dos convidados todos, só um casal é q não vem. Fizemos o convite normal e no final pusemos q a entrada na nossa gala tem um custo de 35€ p pessoa. Claro q sempre q entregávamos um convite dizíamos.

    Beijinhos
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra! Pelo que li acerca do assunto, uma das melhores formas de comunicar aos convidados que a receção do casamento é por adesão é anexar um cartão ao convite, onde conste a informação essencial. Ou seja, no convite em si, podes indicar apenas o local da cerimónia (bem como todas as outras informações obrigatórias, claro) e, à parte, fazes um cartão com o mesmo design do convite do género dos que apresento abaixo, não esquecendo de indicar o NIB dos noivos, ou a forma de pagamento:

    Casamento por Adesão 1

    Casamento por Adesão 2


    Em vez de um cartão, podes escrever um texto maior, mais personalizado e emotivo, explicando a situação, conforme o exemplo abaixo:

    12923269_828716843900231_211472480728347

    P.S: Além de teres essa informação por escrito, é importante que fales com os convidados pessoalmente sobre o assunto, aquando da entrega dos convites, para que não haja qualquer falha de comunicação e dissabores à posteriori.

    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a Raquel disse eu explicava directamente, se não vais estar com as pessoas liga-lhes e explica pelo telefone.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Maio 2020 Silves
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Smiley smile mas à convidados que não tenho possibilidade de estar com eles antes


    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra.. o melhor mesmo é explicares quando entregas o convite.. assim as pessoas até se tornaram mais receptivas à ideia Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração