Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Angela
Noiva Curiosa Setembro 2022 Viseu (Concelho)

Casamento por 10 000€?

Angela, a 31 de Agosto de 2021 às 16:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 28
Olá noivinhas!
Estamos a começar a preparar o casamento e até agora só temos orçamentos de quintas e algumas empresas de catering...
Estamos com algumas dificuldades em definir um budget para o casamento porque não temos ideias de valores. De forma a tentar reduzir o custo, vamos fazer uma festa mais pequena, com cerca de 60-70 convidados. Tínhamos definido um budget de 10.000€ mas não faço ideia se é suficiente.Pelo que vimos das quintas pedem 2-2.5k mais cerca de 70€ por pessoa para catering. Só aí já fica em 7.5k e ainda não estamos a contemplar os custos de fotografo, animação, outras decorações (o catering inclui apenas a decoração das mesas), animação, vestido, alianças, etc, etc Será que estamos a ver quintas muito caras ou fomos demasiado otimistas com o budget?

28 respostas

Última atividade por Krizitah, a 1 de Setembro de 2021 às 15:34
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esta app tb foi a minha salvação... sou meio psycooooo..... enviei tipo 100 pedidos de orçamentos sem exagero lol

    • Responder
  • Angela
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Viseu (Concelho)
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero uma coisa super simples em termos de decoração, nem quero muitas flores nem nada, que penso ser o mais caro...
    Vou continuar a procurar mas este fórum já ajudou muito para perceber que há alternativas melhores do que pagar 2,5k€ só pelo aluguer da quinta!
    Obrigada a todas!! 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A minha não tinha muita coisa incluída na decoração, mas o que tinha era o que tinha em mente.... mas é melhor teres uma ideia do que queres e perguntar se eles têm. era corremesa, centros de mesa e essas coisinhas mais simples

    • Responder
  • Angela
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Viseu (Concelho)
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa, é isso que quero ouvir! Haha
    Eu também estou a pensar não gastar muito no vestido, maquilhagem, etc...
    A questão vai ser mesmo encontrar uma quinta assim com tudo incluído (que pelo que estou a ver fica muito mais barato) que nos encha as medidas! Quando dizes que a quinta tem decoração incluída, o que é que isso implica? Têm várias opções de materiais decoração e podemos escolher? Tenho receio de optar por uma que tenha a decoração incluída, por ser mais barato, mas depois acabar por ter de comprar tudo à parte
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Angela, eu consegui uma quinta que por 65€ por pessoa tinhas incluído: espaço+decoração+animação+bolo+fogo preso.

    Fugindo a isso tinha um fotografo e videografo que paguei 650€.

    Toda a roupa da noiva e do noivo deve ter ficado por 600 euros cada um.

    os convites podes optar por algo digital, ou fazeres tu e imprimires num local baratuxo (eu imprimi uma reprografia e 60 convites ficaram a 16 euros impressão)

    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ângela! Smiley heart

    Penso que as nossas brides já te deram algumas dicas.

    Se precisares de mais alguma ajuda, diz.

    Beijinhos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O truque para um casamento mais barato é reduzir no número de convidados. Posso dizer-te que gastei o dobro para um casamento de 80 pessoas. Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ângela! Para o teu número de convidados parece-me viável e a Zélia deu-te bons valores de referência. Tenta encontrar um espaço que gostem igualmente mas sem valor além do catering. As alianças, comprem directamente em fabricante (baixa imenso o preço). Para o look dos noivos há lojas bem acessíveis e com boa qualidade. Fotografo vais encontrar para vários preços,vejam o que vos faz sentido. Alguma dúvida ou ajuda que precises, é só dizer. 😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Ângela!!!
    Olha tudo é possível! Possivelmente terão de fazer alguns ajustes, cortes e manualidades para ficar mais em conta...e tenham uma coisa em mente...por muito que nos organizemos há sempre algo que escapa ao budget...
    Posso falar-te do meu caso...levei 160 pessoas mais 7 pessoas de staff...a quinta foi cerca dos 10000€... Depois o importante é ver o que a quinta inclui... decoração, bolo, fogo...A grande fatia vai para a quinta sem dúvida, mas também não te esqueças que (apesar de não podermos contar com isso para tudo) as prendas que os convidados dão são uma grande ajuda...No meu caso as coisas arrastaram-se e como fomos gastando a pouco e pouco custou menos...
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Como já aqui algumas noivinhas disseram, é possível, logo que apertem um bocadinho os cordões à bolsa...
    Para nós o mais caro foi a quinta e fotografo. De fotografo pagamos 2000 euros por fotografia e vídeo, com same-day edit. Podia ficar um pouco mais barato se não quiséssemos o same-day.
    Mas normalmente ronda esses preços... O que também aumentou consideravelmente o nosso budget foi o look dos noivos que ultrapassou o que tínhamos previsto 👀 não sei como Tencionas fazer com o vestido... Comprar numa loja tradicional, comprar pela Internet, mandar fazer... Visitei 2 lojas e vi alguns preços online e os vestidos diria que passam os 1500/1700 euros. O meu ficou por 2000 euros e ainda sem véu e sem saiote (véu em lojas ronda os 200 euros e o saiote 70/90 euros). O look do noivo (já com sapatos, cinto e tudo o mais) ficou por mil 🙄 também bem acima daquilo que ele tinha planeado... Infelizmente as coisas relacionadas a casamento são bastante caras... Mas o que puderes fazer tu, como convites, lembrancas e assim, faz porque poupam imenso dinheiro e acabam por ficar coisas super giras! 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, os casamentos não são todos iguais. Os orçamentos baseiam-se em coisas standard, por isso se queres adaptar algo, um bom fornecedor adapta o preço e o serviço. Pode ser para mais, como para menos. Não tenhas medo de fazer perguntas e pedir alterações no que te apresentam. Não és obrigada a aceitar o que te propõem, mas eles não são obrigados a adaptar. Daí digo, que se vê os bons profissionais, aqueles que querem agradar e aqueles que querem um cliente "obdiente". Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Angela
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Viseu (Concelho)
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já que falas nisso... Negociar o preço, é comum?
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ângela, acho que as outras noivas deram-te ótimas dicas, no entanto ninguém tem a fórmula perfeita, pois somos de zonas diferentes, com número de convidados diversos e estilos e prioridades diferentes. Acho que 10000 para 70 pax é bom orçamento, na minha opinião tens de dar prioridade à quinta e depois o que sobra tentas negociar com os restantes fornecedores. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Angela
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Viseu (Concelho)
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelo feedback! Acho que não vamos ser muito exigentes com nada... Não temos uma data definida, eu quero um vestido simples, decoração super simples... Acho que o mais importante para nós é um espaço bonito e boa comida... E já agora um bom fotografo, porque as fotos são as únicas coisas que vão ficar para poder recordar o nosso dia hehe
    Mas admito que fiquei um pouco desiludida com os preços, pensei que 10mil fosse um orçamento mais que suficiente. Nós temos sorte que temos bons trabalhos mas a maior parte das pessoas em Portugal não tem a possibilidade de pagar tanto sem ajudas dos pais.
    Enfim, é o que é!! Pelos valores que tenho visto penso que dê para fazer algo a nosso gosto por pouco acima dos 10mil, sem nós arrependermos mais tarde de não ter feito melhor.
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Talvez seja possível sim! Desde que estejas disposta a abdicar de algumas coisinhas vais ver que ainda consegue ser um casamento de arromba com esse valor. Eu aqui andei à porcura de poupar numas coisas para gastar mais n'outras! E olha que digo já que fazer DIYS nem sempre sai mais barato!

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim verdade. Como disse, dá para fazer com 10k mas tem que se abdicar de várias coisas. Fotógrafo paguei 2300€ mas o pack básico era 1500€. Cabelo e maquilhagem paguei isso mas o meu look completo com cabelo e maquilhagem ficou em 1000€. Gastámos imenso com umas coisas e menos em outras e no final sem lua de mel gastamos 13.000 o que ainda acho muito para os convidados que tínhamos (mas ultrapassamos o orçamento nos fotógrafos, animação, alianças e fato do noivo 😂)
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim ok, a minha referencia é casamento de dia inteiro. Como não queria meio dia, nem questionei os valores. e para 2022 o preços estão para os 90€/95€ e os que não é isso com o tudo incluído, quando somas as partes fica mais caro...mas mesmo foto e vídeo os preços também são mais altos... heik é o que é... uma pessoa tem que ponderar td muito bem...mesmo cabelo e maquilhagem está complicado arranjar abaixo dos 250€ (com prova).

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A maioria são mais caros sim, mas algumas quintas têm esses valores, mas com menu básico (não pedi orçamentos em Leiria Leiria mas alguns já no distrito de Leiria e era assim), a minha quinta por exemplo é mais que esses 70€ se for casamento com almoço, mas é menos se for sem almoço... também é uma questão. mas sim, a grande maioria são 80/85€ mas quem quer procura muitas vezes encontra 😅

    • Responder
  • Denise
    Noiva Experiente Outubro 2022 Coimbra (Concelho)
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Angela!
    Nós vamos casar em 2022 em Coimbra. Será tambem um casamento pequeno, entre 50 e 60 convidados. O nosso orçamento está abaixo dos 10k, já com a lua de mel, portanto é possivel!!
    Beiinhos ☺
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu aqui na zona de leiria não encontrei desses preços. até te posso dizer mais, o que está na referência de valor aqui no site/app da maior parte dos fornecedores está desatualizado, estão a pedir valores mais elevados. E aqui se for no verão e ao sábado a maior parte das quintas tem requisito mínimo de 150 pessoas. Talvez os preços tenham só subido agora em 2021, não sei dizer porque não pedi preços antes...

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só se é da zona, porque das quintas que eu pedi orçamento, não me lembro de nenhuma nos pedir esses 2000€, todas tinham cozinha.

    O tempo que tens é pouco? Talvez, mas não é impossível... podes ter dificuldade em encontrar vaga para o dia que queres, se fores flexível é mais fácil. Eu reservei a minha quinta para um sábado a 9 meses e meio da data... não era na data incialmente pretendida, mas éramos flexíveis e tínhamos 2 meses em mente. Tive sorte, mas tu também podes ter. pensa que se conseguires a data que queres é um bónus, não é impossível 🤩 mãos à obra

    • Responder
  • Angela
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Viseu (Concelho)
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito muito obrigada por esses 'valores de referência' ajudam imenso!
    Eu sempre pensei que stes valores de 70€/pessoa fosse ja com o aluguer da quinta incluido mas parece que não, pois das 4 que visitei só uma tinha cozinha própria e fazia um valor com tudo incluído. As outras 3 levam por volta de 2k€ e os 70€/pessoa (mais ou menos) são pagos à empresa de catering.
    Também me está a custar muito dar tanto dinheiro só pelo espaço... Mas gostei muito da quinta e a única que encontrei que era bastante mais barata não gostámos tanto 😔 Vou ter de continuar a procurar, mas para casar de aqui a um ano já não tenho muito tempo para decidir e reservar a quinta!
    • Responder
  • Angela
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Viseu (Concelho)
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já entrei em contacto com ela, obrigada pela recomendação! ☺
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ângela...

    Eu acho que com um pouco de ginástica e sem contar com a lua de mel é possível sim...

    Mas essas quintas cobram 2000 para quê? 🤨🤨🤨

    Tens o orçamentador aqui da app que te pode ajudar imenso com isso, mas podemos fazer umas contas muito rápidas (valores médios, pode ser mais ou menos):

    70€ por pessoa por adulto na quinta x 70 pessoas = 4900€ (esta será a fatia maior... ) isto com decoração incluída + catering + bolo.

    1500€ foto e vídeo

    700€ animação

    700€ look do noivo

    1200€ look da noiva

    600€ alianças

    200€ processo religioso e civil

    200€ para convites, menus, porta alianças e pequenas manualidades...

    É possível? É.


    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A ex-destacada Cátia vai casar nessa do Vale Minhoto! Ela é da zona, talvez te consiga ajudar! Envia-lhe MP (no nome dela tens o link para o perfil dela) 😘

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ângela! Nas quintas é importante veres o que já está incluído porque às vezes poderá ser mais cara mas compensar com algumas "ofertas". A grande fatia do orçamento é mesmo na quinta/catering por isso penso que para te manteres dentro do budget é muito importante pesquisares bem este tópico 😊😘

    • Responder
  • Angela
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Viseu (Concelho)
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós estamos a morar em Lisboa e planear o casamento em Viseu portanto não temos muita disponibilidade para ir ver quintas. Estivemos lá este fim de semana e das 4 quintas que vimos apenas uma tinha 'tudo incluído' e realmente era mais barata, mas gostamos muito mais das outras 3. Gostamos muito duma delas, a Quinta do Vale Minhoto, que é também a mais cara! 😅
    Tenho de pedir mais orçamentos a outras quintas e empresas de catering... Mas estamos a ficar um pouco em cima da hora para marcar quinta para 2022 😱
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ângela 😍

    Nenhum orçamento é irrealista, basta tomarem as opções certas e verem o que é realmente indispensável no vosso dia querida!

    Por exemplo, aqui na zona consegue-se encontrar quintas a rondar os 65€ por pessoa já com várias coisas incluídas (bolo, animação, decoração, a própria quinta e catering, fogo no corte do bolo, etc) por exemplo, portanto nada melhor que tomarem as opções certas. Alianças se forem as tradicionais conseguem à volta dos 400€ as duas. O vestido e fato dependendo do pretendido, conseguem 1200€ as duas coisas. São apenas exemplos do que se consegue. Agora claro que é preciso tomar opções e ver 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração