Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas

Casamento pelo Civil - Perguntas e Experiências

Vanessa, a 10 de Abril de 2020 às 19:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olááá Noivinhas..


Como estão? Tenho umas perguntinhas para vocês 😋
Eu e o meu noivo vamos casar pelo civil em Abril/Maio (Ainda estamos a discutir a data) e eu queria perguntar-vos com quanto tempo de antecedência devo iniciar o processo para ter a certeza que terei aquele dia escolhido? Quais são os preços? 120€?
E alguma de vocês conhece um restaurante ou sítio onde podemos fazer o almoço/jantar para cerca de 20-25 pessoas?
Queremos casar assim pelo civil (por causa de algumas coisas) e 1 ou 2 anos depois fazer a festa com toda a gente.😊
Se vcs já casaram pelo civil ou vão casar, contem-me tudoooo
Beijinhos meninas ❤

15 respostas

Última atividade por Carla, a 13 de Abril de 2020 às 15:07
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa 😘

    Já deste uma vista de olhos na página de fornecedores? Podes filtrar por localização e pedir orçamentos gratuitamente: Restaurantes para casamentos

    Espero que ajude a encontrar o espaço que procuram 😉

    Beijinhos

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Vanessa, qualquer coisa já sabes 😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os hotéis estão com serviços minimos normalmente, por isso se enviares emails devem responder-te querida 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que já há data 😁😁
    Quanto aos regimes podes pesquisar aqui https://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registo-civil/docs-do-civil/regime-de-bens-para-o/
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Ana, Sim devemos fazer isso, sera um sabado entao vamos la ver.. por agora de qualquer forma esta tudo em stand by. Obrigado pela ajuda Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Bárbara, Pois deve chegar irmos em novembro/dezembro.Pois nos devemos pagar mais também porque sera um sabado e também queremos separaçao de bens. Obrigado pela ajuda Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma, tenho de ir ler esse debate. Sim aqui na zona ha varios.. ja vi na net alguns mas como tudo esta parado atualmente entao ainda nao contactei nenhum para informaçoes.
    Obrigado pela ajuda Smiley heart


    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Krizitah, pois nós como queremos abril 2021 (sim ja decidimos haha) então chega se formos em novembro tratar disso. Tenho de pesquisar que tipo de regimes são possiveis. Nós não queremos casar pela igreja, sera uma celebração numa quinta so. Tenho de pesquisar esse restaurante Smiley tongue Obrigado pela ajuda Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa. Como referi, a nossa intenção foi sempre casar pelo religioso e só o fizemos pelo civil mais cedo porque foi mesmo necessário daí não termos feito almoços ou festa ☺️. Continuação de bons preparativos 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina, que giro! Pois isso sempre esteve fora de questao para o meu noivo, ele quer os pais e padrinhos presentes. Mas foi uma ideia que tive de inicio sim.

    Felicidades para voces! E obrigado pela tua partilha e ajuda Smiley heart

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.
    O maximo de tempo de antecedencia com que se pode abrir o processo de casamento sao 6 meses, mas podes ir la na semana anterior. Se o dia for um sabado é capaz de ser mais concorrido e convem reservar com maior antecedencia, mas se for um dia de semana nao costuma ser dificil ter vaga... Ainda pra mais nesta altura do campeonato... =\
    Beijos
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá vanessa,
    Nós vamos casar pelo civil, tens de ir 6 meses antes da data do casamento, à conservatória abrir o processo, ou seja, se casares em Maio, como nos, vais lá em Novembro. Nós pagamos 300 euros porque vai ser um sábado, vai ser na quinta e porque pedimos separação de bens.
    Restaurantes de que zona? Já viste aqui na app na parte dos fornecedores? 😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa 😍
    Para dúvidas sobre o processo de casamento sugiro que leias este debate-compilação de debates querida: https://comunidade.casamentos.pt/forum/tudo-o-que-precisas-de-saber-sobre-o-processo-de-casamento--t229213 .

    Em relação a restaurantes, sugiro que vejas em Hotéis por exemplo aí na zona que normalmente os espaços são giros e aceitam eventos assim com pouca gente querida.Se queres em Abril/Maio podes ir até 6 meses antes, ou seja apartir de Dezembro/Janeiro 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa.. Eu não casei pelo civil só abri processo ainda.. Só podes fazer a abertura do processo 6 meses antes da dada suposta... Tens de indicar o tipo de casamento que queres e o regime que pretendes.. Se for bens adquiridos é 120 euros eu paguei mais porque preferi separação de bens.. O papel para entregar no padre (vou casar na igreja) demorou uma semana e meia a estar pronto..por isso como queres para uma data relativamente próxima..
    Quanto ao local.. Fui a um restaurante em Palmela (dona Isilda) e achei top! Tens um jardim cá fora que podes realizar a cerimónia civil e depois tens um buffet lá dentro em que tens opção de escolher se queres só para ti ou não (tem limite se pessoas se quiseres só para ti, mas não sei quantas).
    Muitas felicidades 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa. No meu caso nós casamos pelo civil em 2016 e fizemos o casamento religioso em 2019. Só fomos os dois à conservatória no dia que estava marcado e depois fomos os dois almoçar. Foi algo bastante simples até porque o fizemos devido a burocracias. Sempre quisemos fazer o casamento religioso por isso não fizemos questão de fazer nada no casamento civil. Em relação ao valor, sim, são 120€ se casarem em regime geral de bens. Se optarem por outros regimes, os valores serão diferentes. Em relação aos restaurantes, não sou da tua zona e por isso não te poderei ajudar ☺️.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração