Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristina
Noiva Constante Julho 2022 Santarém (Concelho)

Casamento pelo civil - Ajuda!!

Cristina, a 15 de Maio de 2019 às 15:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá noivinhas!
Estou com grandes duvidas e não sei por onde começar.
Queremos casar pelo civil. Ja temos uma quinta que tem vaga para a data que pretendemos 19/09/2020.. estando o resto do mês preenchido apenas tendo um dia mais disponivel mas que seria a meio da semana( o que não queremos)
A minha questao é, que o espaço onde queremos fazer( por ser mais barato), seria o ideial, pois o nosso orçamento é pequenino, mas o mesmo pede que lhe digamos uma data.
Mas como vamos casar pelo civil(também na quinta) não sabemos prazos e afins relativos com o casamento civil. Então aqui vai:
1• posso falar com o registo Civil a fim de marcar ja para 19/09/2020? Mesmo sendo com tanto tempo de antecedência?
2• Já nos falaram que a partir do momento em que é aceite o registo civil há um prazo de apenas 6 meses para poder casar. É verdade?

a nossa maior questão é se podemos ja informar os serviços e deixar ja a data definida e num prazo então de 6 meses antes de 19/09/2020 iniciar o processo.
Ou se só mesmo 6 meses antes iniciar o processo é que se pode defenir o dia com o/a pessoa que nos irá casar.

Um beijinho a todas e obrigado

14 respostas

Última atividade por Raquel, a 20 de Maio de 2019 às 11:43
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristiana!

    Só podes abrir o processo no civil com 6 meses de antecedência.. se fores lá com essa antecedência é muito dificil mesmo não teres a data que queres Smiley smile

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom!! Parabéns!

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Julho 2022 Santarém (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja tinha tentado ligar e nunca me atenderam. Entao enviei e-mail e hoje responderam a dizer que poderei fazer a reserva da data no início do ano e 6 meses antes iniciar o processo. 😊
    Resolvido! Vamos reservar a Quinta e ja ficamos deecansados!😁

    Beijinho
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas tenta ligar para a Conservatória, pode ser que a da tua ares aceite as reservas Smiley smile Obrigado querida! Beijinhos

    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Julho 2022 Santarém (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Tânia. Pois acho que é mesmo isso que vamos fazer. Reservar a quinta e entao depois esperar pelos 6 meses para iniciar o processo.
    Beijinho e um dia super feliz para vocês

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nos Postos Consulares a validade dos documentos é a mesma.

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristina! Nós reservamos a quinta com 11 meses de antecedência, e vamos casar apenas por civil. A conservatória da zona onde vamos casar não aceita pré reservas, então o que fiz foi: quando faltava exactamente 6 meses para o casamento, fomos abrir o processo, e graças a Deus conseguimos o dia e a hora que queríamos Smiley smile Por acaso no mesmo dia em que caso o Conservador vai fazer mais 3 casamentos ( foram eles que nos disseram ), portanto eles realizam mais que um por dia!

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristina. Se moram fora de Portugal, também podem perguntar no consulado se podem tratar das coisas aí (tenho quase a certeza que sim). A pré-reserva é que não sei como funcionará aí.
    De todas formas, o melhor é reservar a quinta quanto antes porque todos os trâmites do processo são tratados a posteriori. Beijinho

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Experimenta ligar a explicar a situação... ou vai lá na próxima visita a Portugal
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Julho 2022 Santarém (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela ajuda Patrícia. A questão é que moramos fora de portugal. E não nos é fácil conseguir ir diretamente ao registo civil.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens de marcar já os serviços com antecedência, eu até ia convites fiz e entreguei. Assim que decidires a quinta vai ao registo para fazer uma reserva da data e quando faltar 6 meses vais então avançar com o registo civil mas se tiveres reservado não precisas ir com muita pressa!
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é o melhor a fazer e por norma o procedimento adotado por quase todas as noivas.
    A quinta foi o nosso 1o check. Depois reservamos tudo pra mesma data. E so agora neste mês fomos tentar a pre reserva (podia não dar mas deu, melhor) se não faríamos uma das outras soluções.
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Julho 2022 Santarém (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ju.
    Acho que o melhor mesmo então será reservar já a quinta para esse dia e depoia ir tentando as opções. Beijinho
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha.

    Nós vamos casar a 07 de Março de 2020, no Porto.

    Marcámos a Quinta em Outubro de 2018.

    E agora recentemente conseguimos fazer pré-reserva para a data que queríamos. Há registos que deixam e outros que não. Mas marca já com a Quinta é o conselho que te dou.

    Depois tens as seguintes soluções:

    1- vais tentar fazer pré-reserva com o registo civil

    2- no dia que faz 6 meses antes do teu casamento és a primeira a estar lá para garantir a vaga

    3- Se por alguma razão não conseguisses um oficiante a deslocar-se lá por ter outro casamento marcado arranjavas um celebrante (e casavas no registo por exemplo na sexta antes da cerimónia).

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração