Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana e Tiago
Noiva Novata Setembro 2018 Porto (Concelho)

Casamento pelo civil - ajuda

Joana e Tiago, a 14 de Julho de 2017 às 00:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Olá boa noite!Preciso imenso da vossa ajuda!Vou casar-me em setembro de 2018, mas apenas pelo civil! Vou fazer a cerimónia na quinta onde vou casar! Alguém me consegue dizer o que preciso de fazer para marcar com o civil? Onde tenho que ir para marcar? Com quanta antecedência devo fazer? Quanto supostamente devo pagar? Alguém que tenha passado pelo mesmo e me possa ajudar!Obrigada

12 respostas

Última atividade por Joana e Tiago, a 14 de Julho de 2017 às 19:29
  • Joana e Tiago
    Joana e Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada a todas vocês pela ajuda que me deram! Estou mais informada e esclarecida!Obrigada beijinhos e felicidades a todas!
    • Responder
  • Joana e Tiago
    Joana e Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana e Tiago! Já têm muitas recomendações felizmente. Queria apenas adicionar que o valor a pagar pelo processo, sem os valores que o representante do registo civil cobra pelo acto, depende da comunhão de bens que escolherem: adquiridos (tudo o que qualquer um dos dois adquirir após a data de casamento é dos dois), geral (o que já é de qualquer um dos dois passa a ser dos dois juntamente com o que adquirirem ambos) ou separação de bens (o que é de cada um é de cada um antes e depois do casamento) salvo alguma convenção ante-nupcial pois é personalizável e uma vez mais a complexidade traduz-se em €. Relativamente à abertura de processo eu optei pelo online, podes ler aqui a experiência https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/eu-prometi-que-hoje-nao-vinha-aqui--t107474 mas vou casar pela igreja. Se realmente a pessoa do registo funciona como descreve a Noivinha Marta cuidado com a parte da deslocação. Beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tens de abrir o processo com o máximo de 6 meses de antecedência e vou dar te o conselho que me deram a mim =), vai abrir o processo à conservatória mais próxima da quinta, pois pelos vistos a pessoa que vos vai casar vai de táxis para a quinta e são vocês que pagam a deslocação. Quanto a valores não sei dizer te ao certo :s. Mas a joanina já explicou tudo direitinho =)

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No máximo 6 meses antes da tua data. Levam os vossos CC e cópia dos CC dos padrinhos e a morada. Dão a morada da quinta à conservatória e pagam 200€. Se for com alguma convenção anti-nupcial serão mais 100€.

E na conservatória da região onde casam.

• Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso que só podes tratar da marcação 6 meses antes. Mas vai a conservatória e pede informações!!

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria só lembrar que devem ir, ao Registo, informarem-se de tudo, o quanto antes, pois há Registos que só têm um celebrante que se desloca para fora, ou seja, fica muito limitado, em termos de agenda. Por isso, convém que vão saber de tudo e, até, quem sabe, tentar reservar a data e a hora (não sei se é possível). Mas fica a dica, pois é melhor vocês saberem tudo direitinho, do que, depois, não estarem preparados... 😉
    Bons preparativos! Beijinho
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A noivinha Tania já te explicou tudo 😊
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana e Tiago! 😊
    A noivinha Tânia, já explicou tudo direitinho!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Tania ja explicou tudo direitinho Smiley smile boa sorte
    • Responder
  • Joana e Tiago
    Joana e Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Tania pela ajuda!Beijinho
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana e Tiago. Devem dirigir-se ao registo civil da zona onde se irão casar. Vejam se conseguem fazer marcação em vez de estarem horas à espera. O processo só dá para ser iniciado no máximo 6 meses antes da data do casamento, antes disso não é possível. Deves pagar os custos do registo e a deslocação do celebrante à quinta o que ronda os 250€.Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração