Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia

Casamento pelo civil

Liliana, a 14 de Setembro de 2015 às 22:20 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 22

Boa noite, vou casar dia 7 de maio de 2016,mas queremos algo simples.Estamos a pensar ir ao registo casar e depois almoçar com a familia e os amigos mais proximos, gostava de saber se alguem fez algo semelhante, gostava que me ajudassem com ideias Smiley smile

obrigada

22 respostas

Última atividade por Sónia, a 23 de Setembro de 2015 às 22:39
  • Sónia
    Super Noiva Maio 2016 Leiria (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está marcado para as 17h. Bjs grandes
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá sónia Smiley smile qual vai ser o horario do teu casamento?

    Muitos parabéns tambem pelo teu casamento e um grande dia para nós Smiley smile

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas pelas respostas Smiley smile depois de ler os vossos comentários,falei com o meu noivo e talvez seja melhor nao casar na conservatória.ja pedi orçamentos a restaurantes que tem jardim e dá para realizar a cerimonia civil la.podem-me informar se souberem se ao sabado posso realizar o casamento a qualquer hora da tarde? porque inicialmente pensamos em casar por volta do 12h,mas tambem nao achamos má ideia casar ao final da tarde!!!e assim em vez de almoço com os convidados era lanche/jantar!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Agosto 2016 Viseu (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu casamento de pequeno não vai ter nada Smiley shame

    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Maio 2016 Leiria (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Liliana o meu casamento tem 65 pessoas (é maior) mas também caso no civil mas na quinta do copo de água

    Muitos parabéns pelo casamento e vamos casar no mesmo dia :Smiley heart um grande dia C para nós Smiley heart

    • Responder
  • Vânia
    Noiva Novata Outubro 2015 Cabeceiras de Basto
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. O meu vai ter 25 pessoas Smiley winking vamos fazer na Casa de Lobos em Cabeceiras de Basto. Casamos sábado, passamos lá a noite e domingo passamos lá o dia. Como também queria algo íntimo decidi rapta los por dois dias Smiley smile
    • Responder
  • Carla & Lucas
    Noiva Experiente Julho 2016 Odivelas
    Carla & Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja fui em um casamento assim, acompanhamos os noivos na conservatória e depois fomos almoçar em um restaurante. As mesas estavam decoradas a combinar com o ramo da noiva e havia uma pequena mesa onde estava o bolo . De seguida tiramos bastante fotos
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana,

    eu gostava de uma coisa bem simples também mas o noivinho acabou por me contagiar com a vontade de fazer uma grande festa com uma lista de convidados imensa! Smiley laugh

    Eu tinha pensado em algo desse género mas não gostava de casar na conservatória porque acho muito impessoal. Preferia escolher um restaurante ou mesmo o jardim da minha casa decorado por nós... assim pedia à pessoa da conservatória para se deslocar ao espaço e toda a família poderia assistir! E depois já estávamos todos juntos para os comes e bebes Smiley xd

    • Responder
  • Lídia Almeida
    Noiva VIP Maio 2016 Aveiro (Concelho)
    Lídia Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normalmente, os pais dos noivos preparam em casa uma recepção para os convidados mas acho que isso é dispensável. No meu caso não irei ter isso - Desperdicio de dinheiro e tempo Smiley smile Em principio o meu casamento irá ser às 11h portanto não iria valer a pena fazer isso.

    Nós vamos convidar algumas pessoas só para a cerimónia e outras para a cerimónia e boda. Mas todos os nossos convidados irão ter ao "salão", para os católicos na igreja, e no teu caso, seria na conservatória Smiley smile

    Eu penso que seja isso Smiley smile

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim lidia vou fazer tudo no mesmo dia!!

    • Responder
  • Lídia Almeida
    Noiva VIP Maio 2016 Aveiro (Concelho)
    Lídia Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vais fazer tudo no mesmo dia?

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Lidia, eu tambem quero tudo a que tenho direito,ando a pedir orçamentos a restaurantes,quero decoraçao,bolo de noiva,etc..

    Tenho uma duvida como vou casar na conservatória,nao sei como hei-de fazer com os convidados,se devem ir ter à conservatória, ao restaurante ou a outro sitio Smiley sad

    • Responder
  • Lídia Almeida
    Noiva VIP Maio 2016 Aveiro (Concelho)
    Lídia Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana. Nós vamos fazer exatamente o mesmo Smiley smile

    Eu sou Testemunha de Jeová pelo que o meu casamento não se irá realizar numa igreja, mas sim no "nosso" salão. Lá vamos fazer a parte civil e depois vai haver um discurso!! Após a cerimónia, com a familia e amigos mais próximos, não ultrapassando as 50 pessoas, iremos para um restaurante.. Mas claro, quero ter tudo a que tenho "direito", porque casar é só uma vez na vida Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também quero algo simples e intimo. Cerca de 40 convidados no máximo. Ando à procura de locais onde pudesse fazer o que pretendo mas está dificil. Eu queria tudo num só local, especialmente exterior. Casamento civil por volta das 16h. Depois, sessãos de fotos no local e servir aperitivos e cocktails. Depois um momento romantico com as pessoas presentes (tipo cerimonia das areias ou algo do género). As 20h (mais ou menos) para apanhar o pôr so sol, abrir o bolo e champanhe. Entretanto é de noite e com um pormenor de luz (lanternas, velas, qq coisa) agradecer a presença de todos e terminar. Não quero a ideia de servir almoço ou jantar e estarem ali sentados. Quero um momento único, cheio de simbolismo, breve e que seja uma celebração do amor. Não sei explicar muito bem o porquê, mas para mim as grandes festas não me dizem muito. E acho que os convidados não passam fome e só vão lá estar aqueles que realmente convivem connosco todos os dias. Não aquela familia que vemos de ano a ano e pouco sabem do que sentimos diariamente. Eu penso assim e é assim que imagino o meu dia. Smiley smile

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola andreia, eu quero mesmo algo muito simples,so terei mais ou menos 35 convidados.ando a ver sitios,mas tavamos a pensar casar na conservatoria e depois ir a algum sitio almoçar.tu pretendes casar numa quinta? Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Também pretendo ter um "mini casamento" civil, em setembro de 2016. Ando à procura de locais para fazer cerimonia civil no exterior na zona do Porto. Podemos ir falando e quem sabe ajudamo-nos uma à outra! Smiley smile

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas pelos comentários. a nossa intençao é casar na conservatória e depois ir almoçar com as pessoas mais chegadas,sao cerca de 35 pessoas. gostava de saber se alguem ja fez algo do genero.

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana, bem-vinda à comunidade! Smiley smile
    Nestes dois artigos encontras algumas ideias para um mini wedding civil! Smiley smile

    https://www.casamentos.pt/artigos/guiao-para-um-casamento-civil-muito-original--c4536

    https://www.casamentos.pt/artigos/como-organizar-um-mini-wedding--c4206

    Smiley smile

    • Responder
  • Natalina
    Noiva Master Outubro 2015 Santo Tirso
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana,

    Eu vou casar pelo civil mas nao será na conservatoria. a cerimonia e a festa será na quinta.

    vou fazer um casamento normal, com direito a tudo, só que em vez de ter a cerimonia na igreija será na quinta com a senhora da conservatoria.

    beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos casar no civil, mas não no registo e é ao final do dia, pelo que nem almoço vai haver.. :/ pode ser q apareça alguém com um casamento parecido, senão tb podemos ajudar! Smiley laugh
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana,

    Tal como a noivinha Daniela eu vou casar pela Igreja e depois vamos festejar para uma Quinta Smiley winking

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana, eu vou casar pela igreja mas imensas noivinhas aqui casam só pelo civil Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração