Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Ativa Agosto 2022 Gondomar

Casamento pelo civil

Maria, a 15 de Setembro de 2019 às 20:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Vou-me casar em Portugal
Mas o meu noivo não é português
A questão é que papéis são necessários parra o civil ?
Posso tratar já dos papéis todos 1 ano antes do casamento? porque nos só queríamos voltar a Portugal na altura do casamento
Obrigado

15 respostas

Última atividade por Maria, a 17 de Setembro de 2019 às 12:15
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá
    Nós fomos ao registo civil aqui em Portugal passamos lá a manhã toda ela disse que papéis eram necessários mas como a nossa quinta é noutra cidade
    Ela disse que tenho de ir ao registo civil da outra cidade pq os papéis que eles pedem podem ser diferentes
    Que os papéis mudam de registo para registo
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria,

Espero que esteja tudo bem Smiley shame

Deixo-te aqui um artigo que penso que pode ser bastante útil:

Casamento entre um português e um estrangeiro: tudo o que precisas de saber!

Como estão os preparativos? Já tens algumas ideias?

Um beijinho Smiley heart

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha ideia era agora que vou a Portugal ir ao notório e ver que documentos vamos necessitar para casar em Portugal
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles nao tem um numero de atendomento ou um site com oportunidade de realizar uma marcação e lá ires?
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Como outras meninas já te explicaram, o processo de abertura civil só pode ser feito 6 meses antes. Vou casar com um francês e sim ele requer documentos que eu, como sendo portuguesa, não precisarei. Penso que os documentos podem depender de país para país e da sua própria organização burocrática. Normalmente pedem Bi, um acto de nascimento ( modelo internacional, uma vez que já vem traduzido em todas as línguas) e fornecido pela Câmara da zona onde foi registado o nascimento( aqui em França são as câmaras municipais que tratam disso) e é gratuito( em Portugal por exemplo já tens que pagar daí as especificidades burocráticas de país para país) e um certificado de capacidade de casamento( aqui somente o consulado frances em Portugal o pode passar e necessitamos ambos de fornecer outros documentos para obterveste mesmo documento) uma vez este documento a informa cão deve constar no banco de informação ( chama-se assim aqui) a autenticar publicamente o matrimônio e a sua disposição para de seguida ser enviado a Portugal para que dessa forma o processo possa ser aceite e por dessa forma aberto...como podes ver o processo é algo longo e necessita de determinados papéis mas isto no caso de um noivo francês. No teu caso o noivo ébpolones e somente dois sítios te podem esclarecer quanto a tua dúvida, as entidades polonesas e o consulado português e por isso se queres ter a certeza de tudo o que irás precisar 6 meses antes, aconselho-te a informares-te agora( sim, não acho cedo mais vale antes do que em cima da hora porque certos países demoram a passar documentos e autorizações e passagens de onformacao), telefonas ou caus la directamente meramente com o intuito infirmativo e anotas tudo muito bem, quando chegar o momento sabes o que tens a fazer e vais directa à sua realuzacao sem duvidas😉
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daí talvez a dele possa fazer papéis e depois nem sei se é preciso traduzir por um tradutor jurado
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim,será a melhor opção
    Mas a embaixada portuguesa aqui na Irlanda não é muito boa demora meses até eles responderem a um e-mail
    Obrigado
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele tratou papéis dele na embaixada dele no Luxemburgo. Tentem ver na embaixada de ambos como é melhor o procedimento e qual delas faz mais rápido.
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo é americano e vivo no Luxemburgo
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Informa-te então porque se mudares tens de abrir tudo na Irlanda
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Março 2021 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu também e polaco😁
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não
    Não estou aqui a muito tempo,morávamos noutro país
    Ia mudar agora a minha morada quando for a Portugal na próxima semana
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Provavelmente vais precisar de documentos traduzidos vou deixar o site do IRN para que possas ver o que é necessário. Na Irlanda, já tens morada irlandesa no teu cartão do cidadão? Se sim, muito provavelmente vais necessitar de abrir na embaixada portuguesa na irlanda.

Site do IRN - https://www.irn.mj.pt/irn/sections/irn/a_registral/registo-civil/docs-do-civil/casar-em-portugal-com-ou/
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele é da Polónia
    Mas nos moramos na Irlanda
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria ! O processo civil só tem validade de 6 meses, por isso vai ser complicado abrires com um ano antes. Qual é a nacionalidade do teu noivo? Se estão a viver fora podem abrir nas embaixadas ou consulado
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração