Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Difernandes
Noiva Ativa Setembro 2017 Braga (Concelho)

Casamento pela igreja - um stress!

Difernandes, a 29 de Junho de 2017 às 17:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Olá a todas novamente,


Estou a stressar um pouco com esta história dos documentos necessários para casar pela igreja, ainda por cima como é no Bom Jesus tem de ser entregues 15 dias antes do casamento. Até aqui tudo bem... Eu estou temporariamente a trabalhar no Alentejo o meu namorado está em Inglaterra e o padre está sempre a adiar para tratar dos documentos Smiley winking e ainda para ajudar somos de dioceses diferentes e casamos no Bom Jesus que nenhum de nós pertence a essa paróquia!

Só me apetece chorar! Não tenho mais férias só na altura do casamento Smiley cry

Como foi com vocês? Os documentos são facilmente obtidos? Demora muita tempo? Tenho de ir à minha diocese com os documentos que o padre me vai dar? Tenho de os levar à paróquia do noivo?

Que nervos! Faltam cerca de 2 meses e eu sem tempo para nada!

Desculpem o desabafo.

Beijinhos


8 respostas

Última atividade por Difernandes, a 30 de Junho de 2017 às 10:09
  • Difernandes
    Noiva Ativa Setembro 2017 Braga (Concelho)
    Difernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu as cópias já lhe entreguei...A dos padrinhos só me pedem no Bom Jesus...Sim, eu tenho tudo agendado... o problema é mesmo os documentos que o padre tem de me dar para pedir autorização à diocese de Braga...E antes ter de ir ao padre da paróquia do noivo sendo assim... tudo isto demora o seu tempo... digo eu Smiley winking
    • Responder
  • Anocas
    Noiva Constante Setembro 2017 Braga (Concelho)
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vais precisar da cópia dos cartões de cidadão dos padrinhos mais a morada deles.
    Eu se fosse a ti ligava para a diocese de Viana e perguntava como têm que fazer.
    Já marcaste no Bom Jesus, certo?
    • Responder
  • Difernandes
    Noiva Ativa Setembro 2017 Braga (Concelho)
    Difernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Anocas!Mas ainda me faltam documentos dos padrinhos? Smiley winking Ele não me pediu nada...
    É que eu não tenho mais férias... e no dia 26 de agosto vou ter de entregar tudo, a minha questão é, como vou eu andar de padre para padre se não estamos aqui? Smiley cry Quando tivemos tempo o padre adiou e adiou...Eu pertenço a Viana e o noivo a Braga, portanto os meus documentos ainda tem de ir para Viana certamente Smiley winking Não sei como vou fazer...
    • Responder
  • Anocas
    Noiva Constante Setembro 2017 Braga (Concelho)
    Anocas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem calma, tens tempoSmiley winking . Tu és de que paróquia? Eu vou casar no Montariol que pertence à paróquia de são Victor que não é a minha paróquia nem a do noivo. Tivemos que andar de um lado para o outro mas lá conseguimos.
    Ora o padre da minha paróquia é que tratou do processo todo. O noivo só teve que ir pedir autorização ao padre da paróquia dele. Depois o meu padre com a autorização do padre do noivo, com os nossos documentos e dos padrinhos mais certidões de batismo e de casamento pelo civil( que já estamos casados pelo civil) colocou o anúncio do nosso casamento na paróquia por uma semana. Esta semana é para caso alguém tenha alguma coisa contra o casamento poder dizer. Ao fim dessa semana levamos os papéis à diocese de Braga e à paróquia de são Victor onde já tínhamos ido marcar o casamento.
    No fim a minha mãe é que levou os papéis à diocese de Braga para a aprovação do bispo e a são Victor( isto fez num dia só). Nós só tivemos que estar para a parte de pedir as autorizações aos padres das nossas paróquias. De resto pode ser feito por alguém que deixes como teu representante.
    O que demora é marcar com os padres das paróquias que as vezes só estão em horários muito chatos.
    • Responder
  • Difernandes
    Noiva Ativa Setembro 2017 Braga (Concelho)
    Difernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O preço não importa... Pago o que for preciso.

    O problema é mesmo o padre que parece que não se importa Smiley cry já lhe entregamos a identificação e o que pediu, mas agora é assim "ah tem tempo..." mas não é bem assim porque eu não estou cá no norte, o meu namorado também não e ele adia sempre...

    Mas eu ainda tenho de pedir a autorização à diocese onde vou casar e não sei quando se eu não tenho disponibilidade nem documentos Smiley cry

    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar na paróquia onde fui batizada, onde facilita muito!

    E como tenciono entregar com tempo, a minha paróquia é que vai pedir o resto da documentação.

    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente ha igrejas que tratam de td documentação, e o processo sai um.pouquinho mais caro, nós fizemos isso, só levamos a nossa identificação e tratamos de tudo na nossa paróquia de residência. Após tudo tratado é que levei a autorização para casar na igrejaigreja fora de onde moramos. O processo é bem rápido. 😘
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, querida! O meu noivo pediu os documentos dele na Madeira. Eu pedi os meus em Mangualde (distrito de Viseu). Reunimos ambos os documentos e o padre de Mangualde iniciou o processo religioso (no próprio dia). Depois disso e de ter pago, levei essa papelada à diocese onde iremos casar (na Sé de viseu). Entreguei os papéis, paguei e só voltei lá para entregar o papel do registo Civil. Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração