Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Principiante Setembro 2017 Porto (Concelho)

Casamento pela igreja

Cátia, a 7 de Março de 2017 às 18:34 Publicado em Porto 0 15
Ola meninas 😉Tenho uma questão. A igreja que escolhemos para casarmos foi a Igreja da Santa Rita, em Ermesinde. Pediram nos 150€ para a cerimónia. Mas o que me disseram foi que não podem levar dinheiro para este efeito.Alguma menina me pode ajudar?Beijos 😘😘😘

15 respostas

Última atividade por Vanessa, a 15 de Março de 2017 às 08:48
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou casar num igreja que não é a da minha freguesia, sendo assim vou ter de pagar 120 eur na paróquia da minha freguesia para tratar dos papeis e 60 eur na igreja que vou casar para celebrar a cerimónia. Beijinhos

• Responder
  • Sara
    Noiva Master Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Há igrejas mais emblemáticas que pedem um valor pelo "espaço". Na Sé fazem isso e como Santa Rita é uma igreja conhecida e alvo de muitas procissões pode ser conciderada um monumento. O ideal é perguntares a que se destina esse valor. Se ao espaço/decoração ou à taxa dos documentos necessários Smiley winking

• Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou estás a pagar pelo registo ou então vai ser fra de donativo mais decoração de igreja
    • Responder
  • Ângela&joão
    Noiva Constante Abril 2017 Mafra
    Ângela&joão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De todos os papeis? É que há as certidões que podem ser vocês a pedir, mas a parte de ir ao patriarcado normalmente é mesmo a cargo da paróquia.

Se o dinheiro que vos pedem é como "contributo" pela realização da celebração em si, tentem questionar se pode ser inferior, uma vez que "pretendem dar um contributo, mas que esse valor é muito elevado para aquilo que tinham ponderado".. Smiley winking

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E não deveriam, caso a gente queira deixa algum para a igreja, e não exigirem X. Mas eu acho q é de padre para padre... Beijinhos
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou me informar melhor sobre este assunto. Obrigada 😉
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que me informaram, nenhum padre nem nenhuma paróquia pode levar dinheiro para celebrar um casamento.. mas contudo, vou me informar melhor. Obrigada na mesma 😉
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As papeladas vão ser a parte. Esse valor é apenas o que o padre pede para realizar a cerimónia. Mas obrigada na mesma 😉
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os papéis vamos ser nos a tratar do assunto. Os 150€ é o que o padre pede para fazer a cerimónia. Mas vou tentar me informar melhor sobre este assunto.. Obrigada 😉
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pela informação que me deram foi que nem o padre nem a paróquia pode levar dinheiro pela celebração do casamento... mas obrigada na mesma 😉😚
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso basicamente é de padre para padre. O nosso antigo não levou nenhum à minha irmã, nem em batizados nem nada. Este novo já leva 150€ para casamento
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2017 Barcelos
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também vai ser esse preço porque o pároco é que vai tratar dos papeis do civil! É exatamente esse valor do casamento por civil ! Quanto a cerimónia muitos párocos não aceitam , fazem de boa vontade ! Mas alguns até tem que se pagar, mas esse valor deve ser por causa das papeladas
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que não há "leis" nesse assunto. Motivo pelo qual igrejas diferentes cobram valores diferentes, e algumas dizem logo que dás o que queres Smiley amazing
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda 😉
    • Responder
  • Ângela&joão
    Noiva Constante Abril 2017 Mafra
    Ângela&joão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso caso, apenas tivemos de pagar X para tratarem de documentos. À igreja em si não somos obrigados a pagar nada pela cerimónia (embora o possamos fazer se assim quisermos) e quanto mais temos de pagar X ao padre.

Eu não conheço essa Igreja, pode ter regras específicas, não sei.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração