Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Ativa Junho 2021 Cascais

Casamento no verão, número de convidados

Sara, a 28 de Dezembro de 2020 às 11:09 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 22
Olá noivinhas!

Espero que estejam todas bem!

Acho que já vi esta questão aqui debatida, mas queria esclarecer melhor esta questão, porque ando ansiosa com a mesma.
Se tudo correr bem, espero que sim, caso em Junho e neste momento tenho 120 convidados (adiei o casamento uma vez, era noiva de 2020).
Há alguém que tenha casamento para 2021 e que já tenha falado com a quinta relativamente ao número de convidados?
A fazer, e no caso de termos que reduzir convidados, qual foi a posição da quinta? No nosso caso temos contratados os 120, mas imaginando que teríamos que baixar, o que devemos esperar por parte da quinta? Será que facilitam tendo em conta tudo isto? Ou vão bater o pé, e mesmo que tenha 50/60 convidados, terei que pagar os 120 no matter what?
Eu entendo por um lado que seria obrigada a pagar os 120, porque é o que está contratado, mas por outro lado, na altura não havia pandemia...
Tem sido um dilema esta questão...
Um beijinho a todas e obrigada!

22 respostas

Última atividade por Sílvia, a 3 de Janeiro de 2021 às 17:05
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Nem tava totalmente informada disso. Mas já enviei msg à responsável da minha quinta. Ela está literalmente a tentar aproveitar-se da situação..
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Cascais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também percebo o mesmo....
    De momento é essa legislação que vigora.
    Se for assim, as quintas têm que cumprir com este número independentemente da sua lotação, penso eu
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casamento no verão, número de convidados 1
    Veja se entende o mesmo que eu? O que aqui diz é que não é permitido com número superior a 50 pessoas nos concelhos de alto risco. Mas são permitidos com esse número, se tiverem sido marcados antes de dia 14 de outubro, é isso, não é?
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Cascais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois sendo assim, acho que sim 😕😢
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim mas pelo que estou a pesquisar agora, são 50 pessoas para fora dos concelhos de risco... Assim sendo, neste momento, não se pode fazer casamentos nem com esse número, pelo que estou a perceber, não é?
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Cascais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Relativamente à ajuntamentos penso que é isso.
    Eu lembro que os casamentos chegaram a poder realizar-se com 50 pessoas... Não sei bem como estão as medidas agora
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Eu vi agora uma medida que não me lembrava. Nos 121 concelhos de alto risco, neste momento, só estão permitidos eventos com 5 pessoas, é isso?
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Cascais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz isso quando tive que adiar a data.. Ia perder o valor do sinal que já tinha dado, e não aceitei o que eles me estavam a propor na altura.
    Tento em conta esta confusão toda eles não deviam poder aproveitar-se da situação desta forma. Porque é mesmo essa a vontade que dá... Eles que fiquem com o valor do sinal e vamos para outro sitio, e aí não ganham mais nada...
    Afinal nós somos os clientes e somos nós que pagamos o serviço, e não é pouco... Se não formos nós a tentar por mão na situação, eles levam a deles à vante...
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. E a forma como ela falou, como se eu tivesse extremamente errada. Não foi nada compreensiva. Disse que podia pagar a diferença de um número menor, ao menos isso. Mas tbm não é justo. Apetecia - me dizer -lhe que ia cancelar tudo e ia procurar outra quinta pra ver se ela aprendia...
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Cascais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sílvia!
    Por um lado compreendo o lado deles e estou a espera que a minha me diga o mesmo, apesar de não concordar...
    Mas imaginando que o governo só permite até 50 convidados como tem acontecido? Pagamos o que estava contratado? Não é justo para nós também... Eu acho que eles deveriam ter em conta a situação em que vivemos e não pensar só em dinheiro, porque as tantas não ganham nem de 100 nem de 50 convidados... Vamos esperar para ver como tudo desenvolve...
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um debate sobre isso há pouco tempo. Caso em junho e a minha quinta foi contratada com o número mínimo de 100 convidados. Obviamente que agora vou ter menos, conto ter cerca de 70 ou até menos. Liguei para a proprietária e ela disse mesmo que tinha de pagar o número mínimo e que era isso que estava contratado. Eu expliquei que tinha muita gente do Brasil e nem assim...
    Por acaso, esqueci-me de falar daquela medida dos 50% de lotação da quinta, pq assim sendo, eles são obrigados a aceitar esse número menor de pessoas, certo? Mandei-lhe msg agora sobre isso, a ver o que diz...
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Sara!!! Olha para já não sabemos as imposições na data...não podemos prever se vai haver redução de convidados... acredito que as quintas cumpram a lei pois não querem problemas mas a verdade é que se nós formos obrigados a reduzir o número de convidados não é justo a quinta cobrar o número mínimo de convidados por eles imposta...
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou noiva de junho e pelo o que a quinta me informou, a capacidade é de 50% da capacidade de lotação ou seja 240 se não me engano, e tenho até agora cerca de 160 pessoas confirmadas
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,
    Também sou noiva de Junho e compreendo perfeitamente, eu estou a convidar como estava planeado. As regras estão sempre a mudar e até lá se Deus quiser irão melhorar 🙏
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Cascais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É a minha esperança Zélia!
    Isto veio virar tudo de pernas para o ar e é difícil de calcular o que ainda está para vir, não temos como.
    Muita fé que vai correr bem 🙏🙏☺️
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Cascais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Completamente Catarina!
    E como é em Junho, tenho a sensação que assim que começar janeiro/Fevereiro tenho que tratar do que resta para estar tranquila.
    Vamos ver como corre tudo 🙏
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É difícil por vezes controlar a ansiedade porque queremos ter a certeza de como tudo irá decorrer e tudo o mais.
    Mas vivemos tempos atípicos e temos de nos deixar ir consoante a maré 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não perdes nada em falar com eles Sara e espero que eles realmente tenham alguma flexibilidade. 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 Há muitas noivas na tua situação, vamos ver o que te dizem 😘
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Cascais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade... Ainda falta algum tempo...
    Enfim.. Até lá ainda vamos ter um tempo também para ver como tudo desenvolve
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Cascais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia!


    Como sou noiva inicialmente de 2020, e fizemos o contrato em 2019, longe de sonhar nesta situação toda... O que temos contratado é pagar os 120, mesmo que só consigamos por exemplo os 110... Na altura não nos fez confusão, porque achamos logo que conseguiríamos encaixar esse número de pessoas. Agora... Dada esta situação toda a questão está em cima da mesa e tem sido falada em família.
    Também acho que eles terão que ser flexíveis tendo em conta que fomos obrigados a adiar o casamento uma vez, e que mesmo assim na altura que adiamos já foi um filme autêntico!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara.
    Sou noiva de 2021 e ainda não falei com a quinta acerca desse assunto.
    Acho demasiado cedo para discutir isso quando falta ainda algum tempo.As regras mudam muito rapidamente para tratar disso com tanta antecedência. Contudo, ao ser imposto um número mínimo pelo governo de convidados, parto do princípio que a Quinta não poderá obrigar os noivos a pagarem o seu valor mínimo de convidados. Caso contrário não me importaria de levar o número de convidados que já havia convidado o que seria contra a lei ( e eles é que pagariam a multa por estarem a fazer um evento com excesso de convidados). Mas esta é a minha perspectiva das coisas e de vários relatos que tenho ouvido ao longo destes meses . Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!!!


    Em primeiro lugar, casamos no mesmo dia 🥰🥰🥰🥰❤️
    Na minha situação eu reservei a quinta em Setembro, ou seja já reservei sabendo que havia uma pandemia e que existiriam restrições. Reservei contanto ter metade da ocupação da sala e o que está contratado é que tendo menos de 85 convidados pagantes pago um valor mais elevado por pessoa, tendo mais pago um valor menor (a capacidade é 190 posso levar 90 +5 fornecedores).
    O que é que está contratado na tua quinta?? Às vezes há um número mínimo de pessoas e se não levares essas pessoas tens que pagar na mesma esse valor 😭😭 Qual é a capacidade da tua sala?? Vê com eles, mesmo estando contratado eles poderão ser flexíveis dada a situação que vivemos, porque não será culpa tua se tiveres que diminuir o número de convidados e estando a viver em pandemia eles podem preferir fazer um casamento mais pequeno do que não fazer...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração