Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Novata Maio 2022 Santarém (Concelho)

Casamento no civil e igreja

Andreia, a 23 de Outubro de 2021 às 20:34 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 6
Olá noivinhas estou com umas dúvidas, vou abrir o processo de casamento em Novembro e irei casar pelo civil quando houver disponibilidade, mas gostava de casar pela igreja também!
Posso casar pelo civil por exemplo em janeiro e pela igreja em outubro mesmo que passe os seis meses do processo visto que já estou casada ?

6 respostas

Última atividade por Krizitah, a 25 de Outubro de 2021 às 06:38
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia. Eu casei pelo civil em Janeiro e pela igreja em Julho 😬
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia, acho que a Rita te deu uma explicação fantástica. Mas posso te dar o meu exemplo, casei em julho no civil, logo abri o processo de casamento civil, só. No próximo ano, no nosso aniversário, iremos casar pela igreja, onde temos só que comprovar que já estamos casados pelo estado e aí a igreja acrescenta os papéis deles, e não tem nada haver com 6 meses, não há prazos, pois só o civil tem esse prazo, podes casar 6 meses ou 6 anos depois na igreja, ou nunca casar pelo religioso, pois não é obrigatório. Espero ter esclarecido. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia! Acho que há aí uma pequena confusão com esse prazo de 6 meses. Tu quando inicias o pedido de processo de matrimónio no civil e este é aprovado, tens 6 meses para te casares. Nessa abertura de processo, tu terás de dizer que tipo de casamento queres: civil ou católico (ainda há uma terceira opção para casos de outras religiões). Se a tua opção é casares pelo civil primeiro, então depois de abrirem o processo, têm esses 6 meses para o fazer. Logo depois de se casarem pelo civil, passado umas semanas, irão receber a vossa certidão de matrimónio (no correio). Depois disso, podem-se casar pela igreja, mostrando essa certidão do casamento civil. Beijinhos
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Setembro 2021 Torres Vedras
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia!
    Sim! É possível!! Guarda os papéis da Conservatória após o vosso casamento porque depois têm de juntar esse documento no processo religioso! Beijinho 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia 🥰

    Sim, é possível sem problema algum! Nós éramos noivos 2020 e por causa do Covid adiamos para 2021 o religioso mas mantivemos em 2020 o registo civil (no mesmo dia - casamos a 13/08/2020 no civil e a 13/08/2021 no religioso) 😘

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A verdade é que só és o foco altere casas a quando casas no civil por isso antes ou depois nao faz grande diferença
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração