Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Principiante Setembro 2021 Porto (Concelho)

Casamento no civil - como funciona? urgente

Catarina, a 30 de Agosto de 2020 às 15:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 5
Olá a todas!
Tenho o meu casamento civil (no notário) marcado para daqui a menos de uma semana, tudo tratado e encaminhado! Vamos levar duas testemunhas - os padrinhos e dissemos logo na altura em que abrimos o processo!
Mas não faço ideia como se processa! Sabem quanto tempo demora? É suposto dizermos votos? Podemos trocar as alianças? Ou só vamos ouvir o que nos vão dizer e dizer os votos normais que a conservadora nos pede para repetir?Obrigada! 😘

5 respostas

Última atividade por Telma, a 9 de Setembro de 2020 às 17:12
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina 😍

    Nós casamos no dia 13, demoramos cerca de 15 min. e basicamente a conservadora disse o que tinha a dizer por lei e nós repetimos os votos que ela disse (neste momento pudemos retirar as máscaras). Depois se quiséssemos poderíamos dizer os nossos votos e trocar as alianças (o que não aconteceu). Depois mandou dar o célebre beijinho e convidou as pessoas que estavam lá fora a entrar 😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dissemos os votos que a conservadora disse. Aqueles que conhecemos. Mas se tivéssemos votos nossos podíamos dizer. E sim fizemos troca de alianças 🥰
    Não te preocupes que vai correr tudo bem. Vai ser um dia lindo.
    Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Principiante Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita! Smiley smile disseram os vossos votos? Ou não? E quanto a aliancas - sabes se é possível fazer a troca?
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    O meu casamento foi na conservatória dia 14 de Agosto.
    A conservadora apresenta-se, e lê o que ficou escrito na abertura do processo para confirmar os dados. Depois fala qual o regime de bens e apelidos ou não adquiridos. Em seguida falou o que era o casamento, além de um contrato, é o que o casal quis. E falou sobre a relação. Mas acho que depende do funcionário. O nossa cerimónia teve a duração mais ou menos 15 minutos a 30 minutos. Nós não quisemos testemunhas. Mas estiveram os pais. Beijinhos
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Abril 2023 Cascais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina.
    Quando marquei o meu, disseram-me na conservatória que seria uma cerimónia normal porque há pessoas que só se casa no civil. Não perguntei pelos votos mas penso que possas manifestar os teus votos.
    Escrevam os votos e avisem no início (antes de começar a cerimónia) que querem manifesta-los.
    Depois diz como correu que o meu é em Janeiro!
    Felicidades 🥳❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração