Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

AnaCC
Noiva Ativa Julho 2022 Madeira

Casamento no Civil

AnaCC, a 22 de Junho de 2022 às 11:30 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 7

Olá comunidade! Preciso de ajuda.

Vou casar na Madeira daqui a duas semanas, apenas no civil e vou mudar o meu nome.

Caso num sábado, com a oficiante a ir à quinta, pelo que foi-nos informado que posteriormente à cerimónia a mesma vai dar entrada de tudo no sistema.

Também nos foi dito que tínhamos que ir ao notário na segunda-feira buscar a nossa certidão de casamento. A minha pergunta é: como funciona com o cartão do cidadão, dado que vou alterar o meu nome? Julgo que não posso fazer no dia pois saio do país no dia depois (terça-feira) sem data de regresso anunciado. (Resido em Londres).

Sabem se há algum prazo para fazer esta alteração, depois do casamento?

Obrigada,

Ana.

7 respostas

Última atividade por Carla, a 23 de Junho de 2022 às 21:20
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana, a mudança de nome é uma simples renovação de CC e sim, precisas da certidão de casamento. Não sei se podes ir 2ª feira e pedir com urgência/levantar no consulado no UK? Ou se é melhor fazeres tudo já no consulado. Espero ter ajudado. Beijinhos

• Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2024 Oliveira de Azeméis
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

Penso que pode fazer um novo CC e pedir para enviarem para a morada em Londres ou para levantar no consulado lá. Sei que na Suíça dá para fazer isso por isso é provável que aí também dê, o melhor é pedir informações numa loja do cidadão ou no consulado.

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho certeza se o prazo é curto, mas deves ter uns dias para isso e julgo que o podes fazer através do consulado português em Londres.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Tal como foi referido, o melhor é tentares entrar em contacto com os serviços.

Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tens que pedir um novo cc com alteração do nome , mas se forem documentos estrangeiros não sei :/
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Ana..
    Por aqui mais uma madeirense a viver no UK.
    Não sei bem como funciona mas nada melhor do que entrares em contacto do a conservatória do registo civil para te informares, ou por telefone ou podes sempre mandar um e.mail..
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana,

Não sei, mas acho que é preciso trocar logo a seguir os documentos todos, incluindo bancos, etc.

Talvez a embaixada te consiga ajudar no processo ou ligando para a conservatória eles saibam!

Boa sorte Smiley star

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração