Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

P
Noiva Novata Junho 2021 Government controlled area

Casamento no Chipre

Patricia, a 5 de Outubro de 2020 às 12:56 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 7

Ola


somos ambos portugueses e vamos casar no proximo ano em Junho no Chipre, trabalhamos e vivemos por ca

Preciso da vossa ajuda, por varios motivos, trata se de um casamento religioso (Catolico) algo raro por aqui relembrem me de todas as tradicoes desde as mais serios as mais trapalhonas e comicas... tarefas dos padrinhos... etc

Vai ser um casamento com cerca de 100 pessoas - a malta aqui acha que e pequeno...eles estao habituados a mais de 2.500 pessoas por casamento e dura quase uma semana Smiley tongue


Gostava de marcar a diferenca com um casamento de alguma forma tradional mesmo estando longe.


Comida nem me falem....aqui nao ha nada portugues so vinho Mateus....o que ja e muitopooo bom da para matar saudades....mas a comida vai ser a tipicamente tradional da zona Smiley tongue


Ideias de brindes ( em portugal temos quem traga) e decoracao


O tema do casamento e viagens temos 10 mesas -10/12 pessoas


Cada mesa e um Pais todas as mesas sao diferentes..... mas de alguma forma enquadram se com a decoracao geral.


table 1 - big table - Mundo

Table 2 - Italia

Table 3 - Portugal

Table 4 - UK

Table 5 - Franca

Table 6 - Chipre

Table 7 - Angola

Table 8 - Africa do Sul

Table 9 - Estados Unidos

Table 10 - Brasil


o meu vestido de noiva tambem ja esta escolhido e chega dentro de dias


ajudem me com as vossas ideias



7 respostas

Última atividade por Corina, a 6 de Outubro de 2020 às 17:55
  • Corina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Madeira
    Corina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as mesas com nomes de países. Podes pôr uma fotografia de vocês os dois nesses países. Que tudo corra bem
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia 😍

    Acho uma ideia giríssima! Acho que com bastante pesquisa aqui na app vais conseguir organizar o vosso dia de sonho com mais facilidade eheh 😘

    • Responder
  • P
    Noiva Novata Junho 2021 Government controlled area
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse e o ponto principal..o padre daqui nao nos esta ajudar com as leituras, alias com nada...apenas aceitou fazer a missa conforme nos preferirmos... nos decidimos as leituras e tudo o resto...so que nao fazemos ideia do que escolher ou o que seja....

    obrigado a todas

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na parte religiosa, tens toda a missa mas não te saberemos explicar o que fazem aqui que não fazem em Chipre.

    Aqui ninguèm segura vela. Os noivos podem ter com ou sem missa, com a celebração do matrimónio e troca de alianças. Os padrinhos aqui em portugal assinam como testemunhas. As leituras são escolhidas com o padre. No meu caso o padre é que escolheu as duas leituras e mostrou-nos na semana antes do casamento. São normalmente leituras com o tema da união e do amor.

    Tens a tradição de levar algo novo, usado/velho, emprestado e dado.

    A liga é leiloada durante a recepção.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Daquilo que me apercebi pretendes enquandrar mais coisas de Portugal no teu casamento certo?

    Então sugiro:
    1. Lembranças:
    * porta moedas de cortiça
    * caneta de cortiça
    * cd de fado
    * 1 caneca alusiva a alguma cidade ou monumento português
    * uma miniatura com azeite
    * um potinho de mel
    * um lenço dos namorados tipico do Minho - Vila Verde
    * docinhos típicos portugueses
    * 1 lata de atum ou sardinhas em conserva
    2. Os marcadores de mesa pelo que vejo já os denominaste portanto pode se optar pela foto de cada país numa moldura.
    3. Decoração:
    Pode passar por algumas cores quentes uma vez que o nosso país maioritariamente é de sol ou algo de acordo com o azulejo (penso que aqui na comunidade se consegue encontrar debates acerca deste tema)
    4. Música:
    * Fado* Pimba
    Alguma dúvida dispõe.Beijinhos 😘
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Junho 2021 Government controlled area
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tradicoes portuguesas, infelizmente estou fora de portugal a varios anos, e ja nao participo num casamento tipicamente portugues (catolico e com todas as coisas tradionais da igreja) a decadas.

    sou catolica, e como tal quero o meu casamento catolico, mas tivemos que entrar em contacto com italia para ser feito o crisma ao meu futuro esposo, porque eles aqui nem obrigavam ou perguntaram se tinha, foi uma questao nossa, mas sao pequenas coisas.

    Lembro me de pequenas tradicoes como a venda da liga e pouco mais, vamos ter apenas uma mesa com o tema portugues, mas a verdade nao e o tema em causa, ou a musica, que essa parte eu ja tratei, e as tradicoes como a da liga e acredito que existam mais coisas, nao me recordo, na parte religiosa quem segura a vela, se os padrinhos dele ou nos, o padre que vamos ter catolico, em pouco ou nada conhece as nossas tradicoes, em toda a ilha so existe 2 igrejas catolicas actualmente, e nao celebram casamentos anos, que leituras normalmente se fazem sao dos pequenos detalhes que procuro ajuda.

    Na questao dos brindes estamos a pensar nas tradiconais garrafinhas de Licor beirao... mas se existirem mais ideias partilhem, nao faco ideia sequer de onde procurar.

    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Patricia, não entendo que ideias é que estas a procura, pois já tens o tema para os marcadores de mesa e falas também das lembranças.

    Para trazer um pouco de Portugal aí, eu diria para apostar na decoração com coisas típicas portuguesas, passar música e ver de lembranças bem tugas (como as garrafinhas de licor beirão ou algo relacionado com os nossos azulejos por exemplo).

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração