Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Principiante Fevereiro 2018 Vila Nova de Gaia

Casamento na quaresmas

Inês, a 25 de Março de 2017 às 14:16 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 19
Olá noivinhas.
Tenho casamento marcado para 17 de Fevereiro de 2018. Já temos quinta, fotógrafo e animação. Agora fomos à Sé do Porto para marcar a igreja e disseram -nos que só lá para finais de Setembro início de Outubro é que têm agenda para o próximo ano. Vai ficar um bocadinho em cima por causa dos convites mas tudo se resolve. Acontece que em conversa reparamos agora que o Carnaval é na terça feira anterior por isso já vamos casar na Quaresma Smiley sad alguém na mesma situação? Sinceramente só tenho receio que a cerimónia seja muito pesada em termos de leituras, cânticos,etc ou que não possam realizar a cerimónia e depois nessa altura já é um bocadinho tarde. Sei que não vamos poder ter flores na Igreja mas penso que com verdes conseguimos fazer alguma coisa gira. Bons preparativos para todas!

19 respostas

Última atividade por Inês, a 15 de Abril de 2017 às 17:04
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois...sei que depende muito da paróquia :/ vamos la ver se não há problema Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Abril 2017 Beja (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, sei que aqui nos 40 dias antes da Páscoa não se celebra batismos nem matrimónios
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim que corra tudo bem Smiley winking obrigada Smiley smileBeijinhos
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Abril 2017 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vais ver que corre tudo bem!

Eu acho que tem muito a ver com as paróquias.

Tenho um primo cujo casamento teve que ser às 9h30 da manhã, se não, não poderia ser naquele dia (era altura da Páscoa).

Vai ser como sonhas!

Felicidades!

• Responder
  • Susana
    Noiva Master Março 2018 Setúbal (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola linda , nós vamos casaar a 3 de março mas não estamso a pensar em ter flores, no banco vamos ter uns pompons decorados com fitas de cetim, parecem mesmo flores de verdade

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Smiley smile

Fico mais tranquila Smiley smile

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas dicas Smiley smile

Acho que vai correr tudo bem Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, foi só o choque inicial Smiley smile Tudo se resolve e vai correr tudo bem Smiley smile O Padre é nosso conhecido por isso acho que vai ser flexível nesse sentido Smiley smile

Obrigada Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não deves stressar com isso. Quanto à agenda do próximo ano só abrir em Setembro, já é muito comum em vários sítios, não é só na Sé do Porto, por isso não te aflijas!Quanto às leituras e músicas, podes, sempre, ir mantendo contacto com o padre e, até fazerem as vossas escolhas e, assim, ele também não se "esquece" de vós, nem da vossa data! Smiley laugh
    Quanto à decoração, isso é o menos. A Sé do Porto é um edifício lindo! Não precisa de grande coisa para decorar; mas, de certeza que vocês conseguem chegar a um bom acordo com a padre! E há verdes muito bonitos e que fazem arranjos lindíssimos, por si só!Tudo se arranja! Fica tranquila! Não adianta sofrer por antecipação... Smiley winking
    Beijinho*
    • Responder
  • Ângela&joão
    Noiva Constante Abril 2017 Mafra
    Ângela&joão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós casamos na Quaresma! A paróquia não queria, mas o Padre era de fora e disse que fazia sem problema.

Os cânticos e leituras fomos nós que escolhemos, mas não há grandes impedimentos (não haver Aleluias é o mais importante!). Para nós não era importante, mas também há que ter atenção à decoração da Igreja que não deve ser muito colorida nem vistosa - mesmo com os verdes eles podem embirrar.

O resto é falado com o Padre e com a Paróquia onde vão casar =)

Mas vai correr tudo bem se vocês estiverem, também, em sintonia com essa altura do ano litúrgico Smiley winking

• Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falem com o padre, eles costumam ter uma noção se podem ou não nesse fim de semana...
    Nós mudarmos data por causa disso... Tivemos em cima da mesa o 24 de fevereiro mas como era quaresma decidimos mudar a data consoante as datas que o padre nos disse que podia...
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois deve depender das igrejas...na se do Porto só em setembro/outubro :/
    • Responder
  • B
    Noivo Constante Julho 2018 Marco de Canaveses
    Bruno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu caso em julho do proximo ano e ja marquei em fevereiro na igreja e ha mais noivinhas que tambem ja marcaram para 2018

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada Smiley smile

Vais ver que não vai haver stress casarem nesse dia Smiley smile

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois a partir de 1 de Setembro vou andar a ligar todos os dias para lá para saber quando posso marcar xD sei que não há muitos casamentos nessa altura mas de qualquer forma qieriamos mesmo que fosse nesse dia. Vou tentar perceber como são as cerimónias nessa altura...e acho que mesmo assim vai ser possível escolher leituras e cânticos menos pesados e um bocadinho mais alegres Smiley smile afinal será um dos dias mais felizes da nossa vida Smiley smile
    • Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana espero mesmo que sim Smiley smile vou falar com os fornecedores para ver a abertura para uma eventual alteração de data...mas não queríamos mesmo nada porque escolhemos o dia em que fazemos 11 anos de namoro para casar Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falem com o padre acerca dessa situação para poderem alertar os fornecedores que já têm contratados. mas não me parece que haja grande problema por causa disso...

Irá correr tudo bem Smiley smile

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E se falasses com o padre de lá para ele te dar uma opinião sobre como costumam ser as missas nessa época? Em termos de tempo para reservar, dia 1 de Setembro às 8h estás lá à porta de caneta na mão para marcar! Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração