Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marisa
Top das Noivas Abril 2016 Sintra

Casamento na Pascoa

Marisa, a 18 de Agosto de 2014 às 13:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Ola noivinhas e noivinhos,

Ja tinha falado com o meu noivo que tinhamos de ver se o nosso casamento nao calhava na Pascoa ou no Carnaval. Pretendemos casar a 26 de Março de 2016 e acabei de descobrir que calha no fim de semana da Pascoa :-(
Sabem se os padres costumam fazer casamentos nesse fim de semana?

13 respostas

Última atividade por Marisa, a 18 de Agosto de 2014 às 20:22
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho Maio uma boa altura, até é conhecida pelo mês dos casamentos.
    Mas vê por outro lado, ao escolheres outra data (pode ser na mesma em Maio) estão a criar uma nova data importante, a do casamento Smiley smile
    Mas no entanto fala com o padre a ver se consegues casar nessa data que queres
    Beijinhos
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não Marisa, o sentido todo era aquela data agora não sei mesmo que faça. O meu objectivo de casar naquela altura sempre foi pq faziamos anos de namoro e ainda por cima calhava na epoca baixa dos casamentos. A mnh mae sempre disse para casar la para Maio porque estava mais calor e ontem por acaso a sra da agencia de viagens tmb nos disse que mediterraneo era melhor a partir de Maio. Já não sei o que faça, teremos de ver os 2 com calma um plano B e um plano C pelo sim pelo nao

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim

• Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa, realmente é chato calhar na Páscoa Smiley sad só se alterares para o fim de semana atrás ou a frente. A não ser que tenham outra data especial. Beijinhos
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marisa, é em 2016?
    • Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hoje ffalei com a quinta sobre a situação e o sr alertou-me que em Portugal os pais gostam mt de baptizar as criancinhas na Pascoa e para eu tr cuidado com isso e falar com o padre para ver como é

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No nosso caso o nosso aniversario de namoro é a 25 de Março que vai ser 6ª feira santa e por isso queriamos casar nessa altura. Não sei o que fala sinceramente se faça mais cedo e em Março também ou se adie para Abril/Maio e aproveite as datas dos cruzeiros que gostavamos de fazer de lua de mel. É um dilema Smiley sad

Fiquei mesmo muito triste, porque temos sempre azar com estas situações e já tinha dito ao meu namorado que estava mesmo a ver que ia ser Carnaval ou Pascoa

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No nosso caso a florista que enfeita a Igreja é patroa da minha mãe e costuma ficar muito bonita. A única coisa que eu gostava de acrescentar a decoração era uns corações feitos por mim para por nos bancos e acho que nao havera problema visto que se podem colocar e retirar na hora, mas e uma coisa que terei de ver

• Responder
  • Marisa
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, já disse a mnh mae que ia tentar passar amanha na secção onde se marcam os casamentos para saber como faço

• Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, Marisa!

Eu também ia casar no fim de semana da Páscoa e tinha já tudo marcado para isso, porque a data em si nos era muito especial. Acabámos por adiar para 18 de abril porque de facto a Páscoa é um tempo de luto e reflexão, e eu não me sentia bem em casar assim.

Beijinhos
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Humm se fazem casamentos não sei, mas tem em atenção que durante a quaresma muitas paróquias não permitem enfeitar a igreja. É certo que é dinheiro que se poupa, mas o casamento que presenciei ficou mt sem graça :/
    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No fim de semana da páscoa, acho que nao realizam casamentos... mesmo no fim de semana anteror é preciso ter cuidado com o domingo de ramos.

informa-te, rápido!

• Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa,
    Sinceramente não faço ideia, mas no teu lugar falava já com o padre... Não devia haver problema!!!
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração