Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Novata Junho 2019 Espinho

Casamento na igreja em Portugal mas morada no estrangeiro

Cristina, a 29 de Janeiro de 2019 às 20:20 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 18
Boa noite 😉
Eu e o meu somos portugueses e vivemos em Inglaterra. Vamos casar pela igreja em Portugal em Junho mas o padre diz que temos que ir à igreja aqui em Inglaterra pedir uma declaração qualquer.
Já li aqui que também se tem de pedir uma declaração de não impedimento no Council.
Alguém me pode esclarecer qual é a papelada necessária?tanto para a igreja como para o registo Civil? Obrigada 🙂

18 respostas

Última atividade por Mónica, a 7 de Julho de 2019 às 22:37
  • Mónica
    Noiva Constante Julho 2019 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile eu também estou em Inglaterra e casei me em Portugal. O nosso padre não pediu nada porque as moradas estão ainda as de Portugal. Beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Setembro 2020 Sintra
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cristina,

    Muito obrigada pela tua resposta. Vou entao ver de começar a tratar disso quando for a Portugal. Muitoa parabéns e felicidades pelo teu casamento 🥰
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Junho 2019 Espinho
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vera! O meu casamento foi à 2 semanas por isso posso responder com facilidade agora 🙂 não é preciso fazer nada no consulado! Só os procedimentos normais na conservatória mas se bem me lembro demos as nossas moradas que temos em Portugal 🙂 mas eles não complicam nada,só os da igreja é que são difíceis e nesses casos é triste mas a solução mais fácil é mesmo nunca mencionar que vivem em Inglaterra e darem sempre a morada de Portugal.
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Setembro 2020 Sintra
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola!

    Tambem quero fazer questoes pois estamos na mesma situacao. Moramos em Inglaterra e vamos casar em Portugal. Somos os dois Portugueses e temos a morada do Reino Unido no cartao de cidadao. Vamos casar pelo civil. Sabem se tenho de tratar de papelada no consulado ou se posso tratar de tudo em Portugal visto que o casamento vai ser la?

    Obrigada.

    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também moramos em Inglaterra e vamos nos casar em Portugal. Fomos falar com o padre daqui no fim de semana passado e ele marcou-nos uma “reunião” daqui a 2 semanas para tratar dos papéis. Quando souber mais coisas aviso aqui.
    PS - também temos a morada de PT no CC.
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Junho 2019 Espinho
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mónica eu presumo que o teu namorado precise de algum documento do UK. Assim que souber ao certo eu digo 🙂
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Constante Julho 2019 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas. Agora levantaram me uma questão. Também vivo no UK e ando também com dúvidas acerca deste assunto. A minha morada ainda é a portuguesa mas o meu noivo renovou o cc dele e já pôs a Inglesa. Acham que precisamos de papel daqui e onde havemos de pedir?
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Junho 2019 Espinho
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha mãe disse no cartório quando se informou que nós não vivemos em Portugal e eles disseram que se o cartão de cidadão está em dia não há problema...mas vou verificar porque nunca se sabe 🙂 obrigada!
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cristina, e não sei até que ponto não terão de abrir o processo do civil no consolado mas informa-te porque como te disse não tenho ainda morada fiscal no Reino Unido
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cristina!

    A Patrícia é mesmo a melhor pessoa para te ajudar Smiley smile

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Junho 2019 Espinho
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patrícia! De facto a nossa morada fiscal é no UK mas continuamos com nacionalidade portuguesa....mas faz sentido!vou entrar em contacto com o padre daqui então 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristina ! De facto tens de pedir um papel no UK se já tens residência e nacionalidade inglesa ! No meu caso ainda não temos documentos em Inglaterra e viemos fazer tudo a Portugal! Outra coisa que tens de fazer é o CPM - curso de preparação para o matrimónio que pode ser feito no UK ! Eu falei com um padre dai e eles depois enviam as coisas para o patriarcado e para a rua paróquia
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Junho 2019 Espinho
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar entrar em contacto 🙂
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Junho 2019 Espinho
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok muito obrigada! 😉 agora só preciso que alguém me ajude com a parte da igreja porque isso sim está me a parecer mais complicado
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode ser em PT mas eu sou dos Acores e vou lá poucas vezes por isso vou tratar no consulado. Eles emitem o papel a dizer que podes casar e isso é válido para marcar em PT.
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Junho 2019 Espinho
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia obrigada pela resposta! O cartório pode ser em Portugal correcto?
    • Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Cristina
    vou casar pelo civil mas a papelada legal é a mesma. Tanto tu quanto o noivo tem de ir a um cartorio ou à embaixada dar entrada ao processo de pre matrimonio. Para os portugueses é mais facil pois eles tem acesso aos teus dados mas se o noivo for de outra nacionalidade ele tem de ter um documento em que ele certifique que nao tem impedimentos a casar e é solteiro.
    tb vivo no UK e o site do consulado ajuda mt xx
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristina,
    Fala com a destacada Patrícia. Ela também vive em Inglaterra e vai casar na igreja portuguesa.
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração