Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

João
Noivo Novato Agosto 2023 Loures

Casamento medieval

João, a 10 de Julho de 2022 às 13:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Olá Noivos e Noivas!

Eu e a minha cara metade estamos a planear um casamento de tema medieval. Não sendo um tema muito frequente, temos algumas indecisões que nos assombram, nomeadamente o dress code.
Não queremos obrigar ninguém a vir com roupas rigorosamente medievais mas obviamente gostavamos que as pessoas aderissem ao tema de alguma forma, mesmo que não seja a 100%. Gostávamos de saber das vossas sugestões e ideias. Ficam aqui algumas perguntas mais concretas:

1 - Conhecem sites/lojas que vendam roupa medieval de qualidade (não queremos disfarces de carnaval)?
2 - Se fossem a uma casameno de estilo medieval, gostavam de se vestir a rigor, ou de usar apenas adereços que remetam para o tema?
3 - Que acessórios usariam, se preferiram a segunda opinião?

Obrigado e boas preparações/casamentos!

16 respostas

Última atividade por Etã, a 25 de Agosto de 2022 às 00:02
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, João. Gostei do tema e aderiria a 100% se fosse convidada. Acho que nas lojas dos chineses (por exemplo, o Fórum China, em Rio de Mouro, Sintra), há alguns vestidos que lembram essa época. Também podes mandar fazer e fica muito bem. Também os disfarces de carnaval podem não ser má ideia, pois dá para adaptar e ficar bem. Boa sorte. Conta-nos o que decidiram.

    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Constante Maio 2023 Campo Maior
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca fui a nenhum, mas sei de umas amigos que foram e os noivos compraram os tecidos todos e mandaram fazer para os convidados. Eram coisas super simples e ficou bastante engracado. Em relacao a fatos de carnaval tbm ha coisas muito giras e de qualidade.

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!! Que fixe, adorei a escolha do tema! Assim vai ser super único e especial.

    Faz lembrar o casamento da Liz no Gilmore Girls. Aí é bastante exagerado pela comédia mas tem alguns elementos que até são giros em termos das roupas e assim. Para comprar roupas medievais não sei bem mas talvez com pessoas que façam assim à mão como cosplays e assim (a Etsy pode ser um bom sítio para procurar) porque esses costumam sair bastante melhor do que, como disseste, comprar só em qualquer loja como um disfarçe.

    Quanto aos convidados, podiam simplesmente partilhar o tema com eles e dar-lhes a escolher se vao full-medieval ou só um endereço. Por exemplo as coroas de flores para as mulheres ou certos penteados, algum chapéu dentro do tema...assim não fica tão caro nem tão complicado encontrar mas podem participar na mesma. Bons preparativos! Smiley heart

    https://www.youtube.com/watch?v=sWyc_VZY3Vk

    Casamento medieval 1


    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá João, eu optaria por mandar fazer as vestimentas numa costureira. Mas na Internet de certeza que vais encontrar opções 😊 beijinhos
    • Responder
  • João
    Noivo Novato Agosto 2023 Loures
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas,

    Na impossibilidade de colocar gostos em cada uma das respostas, deixo aqui uma auto-resposta como um agradecimento pelas vossas ideias, sugestões de adereços e lojas. Ficámos mais seguros do caminho a seguir e mais ricos com as vossas contribuições.

    Obrigado a todas e bons casórios!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, sou te sincera, adorooo o tema época medieval... cá nos Açores brevemente teremos uma festa " a feira quinhentista" e todos que vão no cortejo estão vestidos da época medieval.
    Eu se fosse convidada iria adorar, iria querer vestir e também usar os acessórios, caso existem convidados que não queiram vestir pelo menos que usem alguns acessórios, mas se sabem o vosso gosto tenho a certeza que para vos verem felizes e tambem para entrarem no tema, irão alinhar!
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde João....
    Adoro o tema.. !!
    E Acho que @s restantes noiv@s já deixaram te deixaram boas opiniões.. eu também nao iria impor um dress code.. deixava ao gosto de cada um pois acho q depende das possiblidades de cada um... um acessório seria mais fácil.. 😘
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hello! Eu adoro o tema e sem dúvida iria querer ir a rigor. Cá em portugal tens muito a opção das costureiras que sinceramente nem acho que fique muito mais caro do que comprar em loja. Para além disso a Etsy tem sempre artistas que fazem esse tipo de fatos e com muito boa qualidade.

    De resto por vezes não é dificil adaptar peças acessiveis a estilos antigos com a ajuda de comprar certas peças/acessórios como por exemplo uma tunica é facil de escontrar assim como uma saia comprida. Depois com um corset de pele (Ou pele falsa) já faz todo um look medieval fácil e super acessivel!

    No nosso caso tbm temos um casamento temático mas em vez de pedirmos roupa temático pedimos só um acessório temático. No caso das pessoas mais velhas normalmente necessitam de mais auxilio a procurar o que usar. No nosso caso comprários o acessorio aos nossos avós. E no caso das outras pessoas mais velhas destacamos alguém mais novo que conviva muito com essa pessoa para se encarregar de encontrar algo para eles.

    Beijinhos

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *noivinho
    Peço desculpa , força do hábito 😅
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha 😁
    Adoro o tema !!
    Acho que quanto a isso dos fatos depende do estilo de convidados que vais ter , de qualquer forma , se fosse eu , gostava que fossem só com um ou outro acessório , depois com a parte da decoração e assim é suficiente Smiley smileMas depende dos gostos e das pessoas que vais convidar , por exemplo , eu não imagino os meus convidados a irem com outfits medievais , nem lhes pedia tal coisa , aliás eu até ponderei pedir dresscode de tons , mas depois desisti da ideia , bastou-me numa loja de noivas , ouvir uma senhora a dizer que gostava de ir vestida naquele género de vestido e de x cor, mas que os noivos não permitiam , e a minha sogra dizer que no filho anterior gostava de ter ido de uma x cor mas também não lhe permitiram , para sentir o quão incorreto isso é, e como eu ia odiar que me fizessem imposições , por isso larguei a ideia Smiley smile Sabes ? Com esse tema tens tanta mas tanta coisa que podes fazer a nível de decoração , jogos , etc , que acho que não precisas mesmo tirar a liberdade as pessoas de levarem o que quiserem para o casamento ficar temático e fantástico 😁Eu optaria por deixar uma coroa de flores bem medieval para as senhoras e algo para os senhores , a entrada e pronto , estava feito 😁
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá João,
    Acredito que as outras noivas deram excelentes sugestões.
    Só queria adicionar que talvez em grupos de Facebook também possas encontrar alguns dos itens que pretendes.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá!
    Ora bem, tendo em conta o tema acho que a família mais próxima dos noivos sim, deveria de ir vestida a rigor e os restantes com acessórios 🤗

    Quanto a locais para comprar a roupa e acessórios, não tenho conhecimento de sítios específicos. Mas talvez na Shein consigas encontrar algo (acessórios pelo menos). 😌
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá João.
    Quanto à primeira questão, não sei responder, mas enquanto convidada eu preferia ir vestida normalmente com a minha roupa e usar acessórios. Acho que até acabará por ser algo engraçado para se tiverem photobooth. Se fizesse parte dos convidados principais aí sim iria vestida a rigor se me fosse solicitado, dentro de um limite razoável de investimento.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá João!
    Conheço um casal que fez um casamento estilo medieval e as pessoas mais próximas ao casal foram a rigor, as restantes e os mais velhos, penso que não aderiram.
    Tendo em conta que roupa medieval não deve ser fácil de encontrar, nem muito em conta, colocaria no convite como dress code opcional para que assim, quem quisesse aderisse. Quanto a lojas não consigo ajudar 😕
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Não sei se és da zona de santa Maria da feira mas lá creio que existem lojas com roupas mediavais.
    Respondendo às restantes questões adoro casarmentos temáticos mas gosto de ir vestida normal e usar apenas uns acessórios para fotos e para diversão. Acho que podes colocar chapéus ao estilo mediaval, coroas de flores, umas espadas por aí.
    Espero ter ajudado e beijinhos!
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá João! Podem tentar contactar algumas empresas promotoras das feiras medievais para ver se é possível alugar os trajes. Sei que a organização da Feira Medieval de Silves costuma ter roupa típica para alugar mas depende da vossa localidade. Boa sorte!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração