Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tania
Super Noiva Setembro 2015 Porto (Concelho)

Casamento low cost - o meu custo final

Tania, a 21 de Agosto de 2015 às 22:03

Publicado em Fórum Casamentos.pt 63

Está tudo encomendado, tudo pago, tudo pronto Venho aqui partilhar as minhas contas e contar os meus tostões, quem sabe para ajudar outras noivinhas que também tenham um orçamento bem pequenino. Começo por dizer que excluí desde cedo a hipótese de ter um fotógrafo profissional, e animação no...

Está tudo encomendado, tudo pago, tudo pronto Smiley smile Venho aqui partilhar as minhas contas e contar os meus tostões, quem sabe para ajudar outras noivinhas que também tenham um orçamento bem pequenino. Começo por dizer que excluí desde cedo a hipótese de ter um fotógrafo profissional, e animação no casamento. Sei que para muita gente é impensável casar sem fotógrafo, já li e re-li acerca do "erro" que se comete ao não contratar um, mas não me pude dar a esse luxo. Fotos não vão faltar, só não vão ser "profissionais". Quanto á animação, ninguém melhor do que eu para saber que música quero no meu casamento e se me derem oportunidade de poupar 300 ou 400 euros, é pra já! Smiley tongue Então aqui ficam as minhas continhas:

Copo d'água: 2400 (40 convidados)

Vestido: 120

Sapatos: 20

Acessórios (3 pares de brincos e pulseira): 30

Cabelo e maquilhagem: 25

Flores p/ cabelo: 15

Ramo: 70

Fato do noivo: 90

Calçado do noivo: 50

Flôr de lapela: 3

Flôres padrinhos/madrinhas: 20

Lingerie casamento + lingerie noite de núpcias: 40

Lua de mel: 300 (Barcelona, 5 noites)

Acessórios e decoração photobooth: 35

Alianças: 160

Registo civil: 200

Decorações e extras (ardósias, frascos, sarapilheira, balões, fitas): 20

Convites: 30

Save the dates: 10

Lembranças: 30

Cones arroz/pétalas: 5

Livro de honra: 8

Noite de núpcias: 40

TOTAL= 3721 euros

O meu orçamento inicial era de 3000 euros mas a vida até que nos correu bem e acrescentamos umas coisitas. Como podem ver acho qe a única coisa que nos falta mesmo é animação, fotógrafo, e carro dos noivos.

A lua de mel acrescentamos depois, assim como a noite de núpcias e as decorações extra. Com o meu ramo perdi a cabeça e decidi que ía ter aquilo que queria mesmo. Tenho noção que podia ser mais barato se quisesse. Também não precisava de gastar nada em cabelo e maquilhagem se quisesse mesmo poupar mas decidi mimar-me Smiley smile Seria possível casar-me com os 3000 euros que tinhamos definidos inicialmente, o que ficava ainda mais low cost.

Nada mau não acham?

Beijocas noivinhas*

63 respostas

• Ana Carina
    Noiva Constante Julho 2015 Lagoa
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que preços fantásticos Smiley winking eu tive cerca de90 convidados e gastei o total de 6500 ( o vestido ofereceu a minha Mae e as alianças os padrinhos)
    • Responder
  • Cesaltina
    Noiva Curiosa Setembro 2026 Sintra
    Cesaltina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada por partilhar Smiley smile Muitas felicidades , vai ter um casamento giríssimo Smiley smile
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Outubro 2015 Matosinhos
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Tânia. Tambem estamos a preparar um casamento low cost com orcamento de 4000,00 para 50 convidados Smiley smile simples, economico e muito divertido!! Assim será e concordo, que é bem possivel! Smiley smile
    Muitas felicidades e muita alegria no grande dia! Smiley winking
    • Responder
  • Cesaltina
    Cesaltina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito gira a decoração Smiley smile
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós vamos ter fotos na mesma. Até tenho um fotógrafo profissional que vai tirar fotos mas vai ao casamento como convidado, assim como mais duas pessoas que também têm alguma experiência. Fotógrafos por 100 euros nunca vi mas quem sabe pode haver... O sistema de som é o da quinta e a música está pronta nas playlists. É o pessoal da quinta que trata disso.

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim sem dúvida!!! Eu não conseguiria ter mais barato do que vou ter ...acho que está bem bom Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fogo...nada mau mesmo!!!! foi excellente partilhares...decerto ajudara outras noivinhas Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Silves
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa vi que não tens fotógrafo acho pena porque para mim as fotografias são a coisa que ficam como recordação visual para a vida desse dia.... belas fotos è mesmo bonito.
    Como não tens dj quem vai meter as musicas e com que sistema de som?
    Para o fotógrafo há uns baratinhos eu teria ostado pagar nem que seja 100 euros para que venha tirar umas belas fotografias durante a cerimonia
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ok simples e fofinho!! Smiley smile e não contrataram dj ou fotógrafo?
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boas continhas... Smiley smile Acho que não interessa se temos 40 ou 400 convidados, o que interessa é o sentimento e se temos a oportunidade de fazermos a festa com menos tanto melhor...Provavelmente um dia voltam a vestir a roupa e tiram fotos profissionais vestidos de casados (ou então não)... O bom desta comunidade é que somos tod@s diferentes e tod@s são bem vindos aqui... Depois partilha as fotos, estou tão curiosa para ver o teu casamento de sonho...

• Responder
  • Deisy
    Noiva Novata Junho 2016 Loulé
    Deisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deliniei os 5000 euros com 50 convidados.. Mas gostava de não passar dos 4.000.. vou tentar.. Aqui no Algarve é complicado.. os sítios são carissimos...
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por acaso já tinha feito aqui umas contas para ver quanto ficava se tivesse mais convidados. Com 80 pagava 4623 só no copo d'água. Depois com o resto que gastei dava 5991. Fotógrafo e dj devia ir aí pros 7000, o que acho que é bem barato também pra casamento completissimo e com mais gente.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A decoração das mesas é assim:

Frascos

Frascos

Os frascos fomos juntando ao longo dos meses. As rodelas de tronco vieram do ebay e a sarapilheira dos frascos também. Cerca de 5 metros ficou por 3 ou 4 euros e as rodelas por 10, foram o mais caro. Compramos ardósias na tiger e mais umas coisinhas nos chineses. Sem dúvida que o ebay foi a nossa salvação Smiley smile

• Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tânia muitos parabéns pelo fantástico resultado final..low cost ou não low cost vocês vão ter o vosso dia e vai ser ainda melhor do que estarão à espera..porque casarmos com o nosso mais que tudo já por si só é um Must Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada, é bom poder ajudar Smiley smile

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As alianças são da ouro vivo, ouro de 9 kilates.

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As alianças são da ouro vivo. Ouro de 9 kilates em vez de 19. Deve ajudar ao preço o facto de termos os 2 tamanhos pequeninos (9 e 11) ;P. São fininhas e simples que é como queriamos.

O vestido veio dos estados unidos duma loja online, Modcloth. É mesmo um vestido de noiva mas tem um corte bastante simples.

• Responder
  • Francisca
    Noivo VIP Outubro 2025 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que orçamento fantástico! Aposto que vai ser um casamento maravilhoso na mesma, pq o mais importante está lá: o amor! Smiley smile

bjs

• Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tania! Eu vou ter o dobro dos teus convidados (80) e tenho um orçamento de 6000€ no máximo dos máximo!! Mas sem lua de mel (ainda não sabemos) e o meu vestido é fato do noivo (oferta dos padrinhos) ....
    Mas vou ter fotógrafo, animação e carro!!!
    Por isso acho que está igual ao teu Smiley winking
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Porto (Concelho)
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei sua organização, parabéns!
    Como conseguiu um vestido tão barato? E as alianças? Pode passar as dicas?

Beijinhos e parabéns!
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Março 2016 Oeiras
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só o meu noivo tem 60 pessoas na família mais próxima...
    • Responder
  • Cesaltina
    Cesaltina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde conseguiram alianças tão em conta?Quanto ao fotógrafo há sempre um familiar ou amigo com uma boa máquina fotográfica...
    • Responder
  • Cesaltina
    Cesaltina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada por partilhar,é que já vi outros orçamentos e quase q desisto!Assim sempre há esperança! Muitas felicidades Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

20€ a decoração? :o que cena, como conseguiram?

• Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De certeza Smiley smile Estava a ler o teu post enquanto comentava com o meu noivo. Estamos em situações semelhantes e as pessoas tendem a opiniar e fazer comentários tão "desagradáveis" mas não podemos ir pelos outros e temos que ter noção da nossa realidade. Esta semana ouvi comentários do género: "não vão ter fotografo? Onde já se viu.." , "bouquet artifical só porque é mais barato.. noiva que é noiva tem que ter flores naturais".. Tive momentos em que e apeteceu fugir e fazer daqueles casamentos em Las Vegas, só nós os dois ah aha aha

A única parte boa é que esses comentários são de pessoas q não são família Smiley smile

• Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As pessoas torcem o nariz mas eu não vou assaltar um banco nem pedir emprestado. Noto que tens pena, eu também tenho, mas vamos ter fotos lindas na mesma vais ver Smiley smile

• Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo contgo e temos que ter os pés assentes na terra. Nós tb vamos excluir o fotografo Smiley sad

• Responder
  • Felizarda
    Super Noiva Maio 2026 Setúbal (Concelho)
    Felizarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é que é casamento low cost.....quem me dera poder fazer um desses, mas a familia é muito grande!!!
    • Responder
  • Tania
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha família são 7 ou 8 pessoas no total. A do noivo umas 50 mas decidiu que não ía convidar pessoas que não vê há mais de 15 anos e concordo claro. Sorte a nossa Smiley laugh

• Responder
  • 2012Anaemarco2012
    Noiva Constante Outubro 2016 Guimarães
    2012Anaemarco2012 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um orçamento mesmo muito bom, quem me dera conseguir esse valor Smiley winking

• Responder
  • Monica
    Noiva Experiente Setembro 2015 Estremoz
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem fizeste mesmo as continhas todas, muito econômico o teu casamento. Eu não poderia ter tão poucos convidados pois só a minha família é enorme. Vais ter um casamento muito íntimo, isso é ótimo. Parabéns
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração