Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa
Noiva Principiante Maio 2020 Porto (Concelho)

Casamento low cost

Vanessa, a 2 de Novembro de 2017 às 09:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Meninas, quem fez ou quem ira fazer um casamento low cost ? é possivel ? mesmo casando numa quinta ? como o irao fazer ? deixem as vossas dicas , e formas de o fazer... qual o vosso limite do casamento low cost?

10 respostas

Última atividade por Vanessa, a 2 de Novembro de 2017 às 15:01
  • Vanessa
    Noiva Principiante Maio 2020 Porto (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ohh, isso e normal ficamos sempre na incerteza , e ainda por cima sermos nos a fazer achamos sempre que esta mal, mas acredita , esta demais !
    de 0 a 100% esta um 99% e so nao te dou 100% porque nao quero nem posso copiar ehehe estou a brincar querida ! ♡♡
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostaste? Fico super feliz por isso, sou daquelas noivas super ansiosas não tens noção de quantas vezes já mudei os convites por achar que as pessoas não vão gostar Smiley sadBeijinhos 💗
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Maio 2020 Porto (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuuu, esta demais 😍 A-D-O-R-E-I onde foste buscar esta ideia ? esta muito vintage, esta lindo!!parabéns , esta fantastico! obrigada pela ajuda querida ♡
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley tongue vou colar-me a este debate também! Nós estamos a tentar também fazer um casamento em conta, sem gastos supérfluos e abdicando de umas coisas para ter outras. Por exemplo, nos convites, vou ser eu a fazer e optamos por só entregar convites impressos aos familiares mais velhos, para os restantes vamos ter um site de casamento com convites online por isso vamos só gastar cerca de 30€ aqui.Também optamos ter apenasapenas fotografo e vamos ter uma go pro a passar pelos convidados parapara eles filmarem alguns momentos.Muitas das decorações vou ser eu a fazer para ficar mais barato. Mas o que ajudou aqui foi a quinta já ter a decoração que nós queríamos.À parte disto o que influencia mesmo muito é o número de convidados! Quantos mais forem, mais caro fica. Beijinhos
    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vanessa. Bem... a comprar com o que outras noivas gastaram acho que posso considerar o meu quase low cost. A maior fatia que se gasta é na quinta, por isso aqui deve-se procurar muito bem e não nos deixar-mos levar apenas pelo espaço em si. Depois a lista de convidados é muito importante, ou seja, quantos mais convidados tiverem mais caro irá ficar. Aqui aconselho a convidarem somente quem realmente vos faz sentido.

    Eu casei a um sábado, só pelo civil na quinta, mas optei por fazê-lo à tarde e assim acabámos a escolher um menu jantar que ajudou a reduzir o orçamento.

    Quanto a fornecedores, acho que tive algumas sorte. A quinta que escolhi tinha uma excelente relação preço/ oferta/ qualidade, pois ofereceu-nos a animadora infantil por 4 horas e fogo preso e de artificio (menos dois extras). O que poupei aqui deu para contratar um insuflável para as crianças e os balões led. Depois o Dj escolhi pelo preço mas porque já conhecia o trabalho dele de outros casamento e não fiquei nada arrependida, aliás, ainda foi melhor do que esperávamos, pois fez vários jogos com os convidados e assim poupamos em animação extra.

    Quanto ao fotografo, adorei o trabalho dele, fez-me um preço super em conta até porque estava a iniciar carreira. Sei que foi um risco, mas o que ele já tinha de portefólio foi suficiente para mim, e no fim surpreendeu pela positiva. O meu marido diz que se soubesse não se tinha importado de ter pago mais, pois valeu a pena. Contudo, aqui optámos por não ter videografo. Ainda andámos a ver, mas par contratar um, iríamos pagar tanto ou mais que pelo fotografo e não estava de todo dentro do orçamento. No fim fiquei com os vídeos de todos os convidados para fazer uma pequena montagem e o nosso Dj ainda nos fez uma surpresa, pois a ajudante dele, filmou o dia todo e ele fez um mini video com essas filmagens. Claro que a qualidade não é a mesma, mas para nós e para recordarmos foi mais que suficiente.

    Quanto ao resto... os fatos foram oferta dos padrinhos, as alianças acabaram a ser a dos nossos sogros, mas tínhamos visto umas de 19k que para os dois iam ficar a 270€.

    Tudo o que foi entidade visual e papelaria, fui eu que fiz e imprimi. Para decoração, fiz muita coisa e assim poupámos imenso dinheiro. Tudo o que foi materiais e outras coisas afins, mandei vir do aliexpress, sem dúvida o meu melhor amigo.


    A lua de mel... gostávamos de fazer algo mais paradisíaco, mas como não havia orçamento e o noivo queria muito conhecer, fomos aos Açores. Posso dizer que foi maravilhosa. O Açores é fantástico, tem imensa coisa para ver e fazer.


    Peço imensa desculpa pelo texto mega longo, mas espero que te ajude a conseguires o teu casamento de sonho sem gastares rios de dinheiro. Alguma coisa que precises é só dizer.
    Beijinhos


    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida nos estamos a planear gastar menos de 10 mil euros .. nos abdicamos de convidados.. só vamos convidar as pessoas que nos ligam e se preocupam conosco.. por isso vamos ter 80 convidados.. também conseguimos um óptimo desconto na quinta.. se não reservaste a quinta ainda negoceia sempre o preço primeiro.. nos enventamos um bocado dissemos que estávamos estressados noutra quinta se eles cobriam o preço.. e resultou ainda nos tirou 4 euros por pessoa.. não poupamos no fotógrafo porque achamos que era muito importante por isso vamos ter 2 fotógrafos e 2 Câmara men e o Dj também não escolhemos o 1 Pack..! Á nossa quinta também nos deu desconto nas alianças por isso vamos aproveitar.. A quinta que escolhemos não têm a cor que queremos para o casamento por isso temos estado a comprar aos poucos coisas da cor que queremos.. na minha opinião acho que se consegue fazer um bom casamento (depende muito do número de convidados) por 7 mil euros.. 😙
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida, a quinta é a A.Souto Smiley smileNão é uma quinta gigante com grandes jardins como a maioria procura mas também não temos 300 convidados dá perfeitamente Smiley smileOs convites foram feitos no canva.com tens imensos exemplos podes escolher o que quiseres e basta mudar a informação Smiley smileBeijinhos

    Casamento low cost 1

    Casamento low cost 2
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Maio 2020 Porto (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Catarina , desde ja muito obrigada pela dica ♡podes mostraros convites para ter una vaga ideia? qual é a quinta ? 😍 tambem pensei fazeros convites imprimindo, seria mais facil e secalhar mais barato..
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2018 Vila Nova de Gaia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá não digo que o nosso casamento sejae 100% low cost mas muitas coisas queque fiz deu para poupar imenso dinheiro....Por exemplo nós vamos fazer os nossos convites e gastamos nem 1€ em cada convite se fosse por encomenda no mínimo ficava a 1,5€ cada, lembranças aliexpress, véu, aliexpress, sabrinas 10€ parfois, encomendei imensa coisa no aliexpress que nos vai fazer poupar imenso dinheiro, depois a quinta escolhemos uma em que tinha tudo incluído e vai ficar 80€ por pessoa. Visitamos imensas quintas mais cara e sem nada basicamente só a comida na nossa temos animação bailarinos cuspidores ee fogo decoração toda bolo fogo artifício montes de comida e acho que vai valer a pena. Beijinhos
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Julho 2018 Porto (Concelho)
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu diria que depende muito do numero de convidados, mas em quinta é sempre mais difícil, pois raramente foges do minimo de 65€ por pessoa... Mas podes poupar também algumas centenas se fizeres muitas coisas à mão, incluindo decoração!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração