Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Maio 2026 Montemor-o-Velho

Casamento intimista zona de Coimbra

Ana, a 8 de Novembro de 2025 às 17:56 Publicado em Fórum Festa 0 5
Boa tarde meninas, eu e o meu noivo estamos a pensar casar em maio do ano que vem mas não conseguimos encontrar até agora um espaço que dê apenas um almoço grande após a cerimónia por civil (realizada no mesmo espaço). Queremos algo simples e económico apenas para 13-15pessoas mas os preços que vi assustam. Alguém tem alguma sugestão? Obrigado.

5 respostas

Última atividade por Ana, a 10 de Novembro de 2025 às 18:14
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois. Tens razão Catarina. É muito triste que para eles tudo isto seja apenas um negócio. Vou continuar à procura. Obrigada.
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Tal como a Daniela indicou, o ideal será mesmo procurares um espaço de um Hotel, ou de um Restaurante que tenha possibilidade de ceder uma sala à parte para o vosso grupo.

Para nós é um dia sonhado e que pretendemos cheio de amor e tranquilidade mas para os espaços e demais intervenientes, isto é um negócio! Grande. E que movimenta muito dinheiro.

As quintas para casamentos, sabendo que podem ter um dia a faturar 15 mil euros, não vão querer "perder" esse dia para faturar "só" 1 500 euros e por isso é que quase todos exigem um numero mínimo de convidados e alguns até têm uma taxa que aplicam sobre cada um dos convidados no caso de ser um grupo abaixo do que eles idealizam...

Continua à procura dentro da possibilidade dos restaurantes e hotéis!

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, mas creio ser difícil conseguires tudo isso com um orçamento apertado. Porque sendo poucas pessoas, cobram muitas vezes o aluguer de espaço.. não lhes compensa financeiramente.
    A alternativa será arranjares tu um espaço e contratares catering, mas mesmo aí ou te asseguras de todos os matériais ou também precisas de alugar 😕
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua partilha Daniela. Tenho falado com algumas quintas, mas o meu orçamento é muito limitado e não está a ser fácil encontrar um sítio acessível e bonito para quem tem poucas posses. Porque acima de tudo nós queríamos que fosse um dia memorável num espaço bonito e sossegado.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Junho 2026 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana!

Vivo em Coimbra e ainda visitei alguns espaços mas confesso que como não pretendia nada do género a informação que tenho é bastante pouca.

Mas habitualmente faço eventos a título profissional na zona que vão para números semelhantes e já utilizei alguns espaços para isso, nomeadamente: tertúlia d’eventos; Nacional (tem sala privada); terraço da alta (já cheguei a negociar para fechar o espaço); Loggia ou até na Quinta das lágrimas. Dependendo se é dia da semana ou não, podes ter mais entraves, mas são todos locais bastante flexíveis.

A maioria dos hotéis também consegue fazer isso, mas terás que perceber a logística, se cobram aluguer de sala por exemplo (caso não queiras estar no restaurante comum).

São algumas sugestões que deixo noutro contexto mas pode ser que ajude.

Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração