Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Rodrigues
Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)

Casamento interracial

Ana Rodrigues, a 20 de Agosto de 2018 às 16:49 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 25
Apesar de ser um tópico que hoje em dia é aceite pela sociedade, somente á 50 anos foi legalizado nos EUA!
Se pensarmos bem, não foi assim há tanto tempo que realmente foi aceite o casamento interracial.
Apesar de ser "suspeita" neste assunto, gostava de saber a opinião da comunidade, estamos no séc.XXI mas mesmo assim ainda existem pessoas que não se sentem "confortáveis" com este tipo de casamentos ou com outro que de certa forma "fuja" ao tradicional.
Vinha propor a quem, assim como eu, pretende casar ou mesmo já casou com alguém de outra etnia ou raça, que contem o vosso testemunho, de como foi com a vossa família (se foi bem aceite), se a família dele/a aceitou bem a vossa relação, e o demais que quiserem acrescentar! Conselhos são bem vindos kkkk
Sei que é algo íntimo mas decerto que vai trazer algum benefício para alguma noivinha que está a passar pelo mesmo!
No meu caso, apesar de a minha família dizer que está tudo bem, eu por vezes sinto que não está "tudo bem", as vezes comentarios e coisas assim que realmente magoam! Mas o que fiz foi somente aceitar a opinião dos meus pais porque essa é a que realmente interessa e viver a minha vida, quem não gostar que ponha na beira do prato Smiley xd .
P.s: perdão pelo testamento !

Casamento interracial 1

25 respostas

Última atividade por Ana Rodrigues, a 27 de Agosto de 2018 às 21:30
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos que aceitar só o facto de que nem todos os muçulmanos praticam o radicalismo kkk conheço pessoas que têm a crença deles mas que não matam ninguém. Tudo depende da ideologia e da mentalidade de cada um para realmente se envolver em grupos terroristas e essas coisas, não podemos 'condenar' todos quando os que não praticam esses atos desumanos, sofrem de discriminação por causa daqueles que não sabem interpretar a Bíblia muçulmana de uma forma correta. Pelo menos no meu ver é assim.
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não consigo acertar que matem dezenas e até centenas de pessoas em nome do deus deles, acho que aí passa o limite do aceitável.

    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso que aceitar e respeitar são coisas diferentes e compreendo que todos nós tenhamos em nós sempre algum tipo de preconceito, seja pelo tom de pele ou religião ou seja o que for, não adianta dizermos que não temos nada contra nenhum tipo de pessoa, temos sempre porque faz parte da raça humana temer a diferença, mas acho que mesmo não aceitando devemos respeitar acima de tudo pois todos somos diferentes.
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse é um assunto super sensível e que, normalmente, quando as pessoas seguem mesmo, só vêm a sua crença não compreendendo a perspetiva de mais ninguém. Eu, por exemplo, compreendo as diferentes leituras que fazem, mas algumas aceito e outras não (ex. mulçumana). No entanto, há pessoas que vão sempre querer criticar, seja pela cor, crença, altura, etc etc. Isso sim, é o problema. Beijinhos

    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois isso também é verdade. Mas acho que mesmo assim não tem lógica existir contratempos por causa de crenças religiosas, acredito que cada um crê naquilo que quer e ninguém tem nada com isso. Beijinhos
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os meus pais nem sabem que, por exemplo, a minha futura sogra é testemunha de jeóva. Esse assunto não lhes diz respeito, principalmente quando vamos casar na quinta pelo civil.

    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é verdade mas infelizmente nem todos partilham da mesma opinião!
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2019 Sintra
    S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na realidade acho que o mais importante é o amor, não é o nosso caso mas, tenho várias amigas com relacionamentos interracial e se são felizes assim eu fico feliz por elas 💝
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, ainda existem pessoas decentes neste mundo que aceitam as diferenças! Estou feliz por ti querida
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E verdade! Obrigada querida
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana. Não é o meu caso. A única diferença é que os meus pais são católicos, eu sou ateia, o noivo é um pitada de jeóva como a mãe e a parte paterna é católica. Mas isso não tem interferido em nada. Beijinhos

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2019 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente, pessoas contra vai haver sempre.

    As únicas pessoas que importam são vocês!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim vais sempre encontrar isso querida. Mas foquem-se em vocês que o restante vai-se compondo.

    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh, infelizmente eu passei por isso, comentários desnecessários e coisas desse tipo que realmente levam a pensar se as pessoas aceitam mesmo o meu relacionamento. Penso que sempre vai existir racismo, xenofobia e essas coisas porque enquanto houver humanidade na terra as ideias continuam a se espalhar! Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, não vejo problema nenhum nisso. Eu sou muito liberal nesse aspeto e não acho que o amor escolha cor nem mesmo género. Aliás tenho um amigo nosso que tem um namorado doutra etnia e já saimos todos juntos e foi super normal. Uma simples noite entre casais amigos.

    Mas concordo que hoje em dia ainda se vê muito preconceito. Sinto que muitas pessoas têm uma fachada e dizem não ser racistas mas quando são confrontadas com situações do filho ter uma namorada de outra etnia ou até um amigo que frequenta a casa mudam um pouco de atitude. De qualquer modo acho que isso não pode ser motivo para ninguém não viver a sua vida feliz.

    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, também não consigo entender o que vai na cabeça de alguém para achar que deveria existir supremacia branca Smiley xd
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Junho 2019 Mangualde
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Não me faz confusão absolutamente nenhuma zerinho....somos todos pessoas e acabamos todos no mesmo sítio. Já conheci pretos...sim pretos porque eu sou branca não sou clara....mas como ia a dizer...já conheci pretos muito mais humanos que brancos. Pah todos temos defeitos mas a cor de pele, a religião, etnia e afins não são. As nossas mentalidades é que são defeituosas.
    Sejamos felizes à nossa maneira Smiley smile
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Felicidade acima de tudo
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate querida!
    No meu caso, calhou termos as mesmas crenças religiosas, mas não acho que hoje em dia isso deva ser impedimento para o que quer que seja. Aliás eu sou francesa e o noivo português e Venezuelano. É uma.grande mistura na mesma. O importante é mesmo ser feliz!😘😘
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho uma ação muito querida e que demonstra o amor que tu tens por ele! Felicidades para vocês querida! Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gosto muito de o ouvir falar sobre as crenças dela. Adoro,ele faz parecer que está a contar uma história e por isso não é chato nisso.
    E como o amo muito, vou incluir passagens da bíblia no nosso casamento civil e pedir ao irmão dele que leia,de surpresa ❤😍
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso somos ambos evangélicos então a parte de doutrina e religião não se torna um problema, mas sei compreender o teu lado, as vezes as pessoas interpretam de forma errada as ideias e convicções dos outros quando falam sobre elas, penso que não fazem por mal mas por vezes devem achar que estamos a dizer que o que nós pensamos é o que está correto, e não tem nada haver com isso na maioria das vezes kkkk penso que devemos de respeitar todas as opiniões pois cada um é cada um e acho que a tua posição em relação a crença do teu noivo é de facto muito boa ! Felicidades para vocês
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Smiley heart
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    No meu caso o noivo pertenceu às testemunhas de Jeová, e os meus sogros ainda pertencem e isso nem sempre é bem visto.
    Há pessoas que gozam, que falam mal, que falam sem saber os factos..
    Eu já fui uma dessas pessoas porque nc procurei saber mais. Eu não acredito em Deus,muito menos nas crenças que as testemunhas de Jeova têm, mas aprendi nesta relação a respeitar ainda mais as diferenças que há entre todos nós 😍
    Os meus pais nem sempre concordam com certos pensamentos do Tiago, assim como eu também não, mas... se gostassemos todos do amarelo o que seria do azul?
    Sabes que o que é diferente de nós acaba sempre por não ser bem visto,mas sinceramente? Não quero saber,eu vivo a minha vida e sou feliz e os outros que façam o mesmo!
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom debate querida Ana 😊 e sim só deves dar importância a quem realmente importa
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração