Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)

Casamento internacional: como incorporar outro idioma/cultura?

Raquel, a 8 de Abril de 2022 às 18:59 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 6
Olá novinhas! Não sei se há muitas que se encontram nesta situação mas gostava de algumas ideias. 😊✨
Eu sou portuguesa mas o meu noivo é mexicano e por tanto embora a maioria da cerimónia será em português (até porque o celebrante é português) gostava de incorporar algum espanhol na celebração de uma maneira natural. 🇵🇹🇲🇽
Alguém tem ideias ou sugestões de como incluir elementos de outro idioma ou cultura na cerimónia?

6 respostas

Última atividade por Etã, a 26 de Abril de 2022 às 19:30
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Raquel. Já perguntaste ao teu noivo como são as cerimónias no México? Sei que são bastante diferentes das nossas... Acredito que ele te dirá o que acha interessante terem na festa. Que tal?

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Raquel..
    Adoro casamentos internacionais!
    O nosso será mesmo português mas como vivemos no estrangeiro à muito anos ha sempre alguns hábitos acabam por nós acompanhar.. Acho que as noivas ja te deram sugestões muito boas.. De facto a noiva Fabiana partilhou muitas ideias comigo inspiradas em casamentos mexicanos pois quero um casamento alegre e colorido.. Deixo.te aqui algumas das inspiracoes:Casamento internacional: como incorporar outro idioma/cultura? 1
    Casamento internacional: como incorporar outro idioma/cultura? 2
    Casamento internacional: como incorporar outro idioma/cultura? 3
    Casamento internacional: como incorporar outro idioma/cultura? 4
    Casamento internacional: como incorporar outro idioma/cultura? 5
    Casamento internacional: como incorporar outro idioma/cultura? 6
    Casamento internacional: como incorporar outro idioma/cultura? 7
    Casamento internacional: como incorporar outro idioma/cultura? 8
    Casamento internacional: como incorporar outro idioma/cultura? 9
    Casamento internacional: como incorporar outro idioma/cultura? 10
    Casamento internacional: como incorporar outro idioma/cultura? 11
    Casamento internacional: como incorporar outro idioma/cultura? 12
    Casamento internacional: como incorporar outro idioma/cultura? 13
    Casamento internacional: como incorporar outro idioma/cultura? 14
    Coloridos não é?Adoro.. só de olhar fico feliz 😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Sendo que o casamento se irá celebrar em Portugal, talvez optando por músicas, jogos e até as lembranças poderiam ser mexicanas
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hello noivinha e procuraria um tradutor e marcaria uma reunião antecipada entre ele e o celebrante. Tenta procurar dua pessoas que tenham sentido de espiritos parecidos. Ou seja, se o teu celebrante for brincalhao é importante que isso não se perca na tradução. Pode também pesquisar algumas tradições giras Mexicana e incorporar no teu dia. Sinceramente se este fosse o meu casamento acho que iria tentar encorporar Lo dia de los Muertos de alguma forma. Hehe maaaaas tenho a certeza que há mil outras tradições mais simples de podem fazer. Vais ver que uma boa pesquisa vale um evento bem memoravel e personalizado. Beijinhos

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel.
    Eu casei o ano passado: o meu marido é italiano e casamos em Portugal.
    Na cerimônia (foi casamento religioso) uma das leituras o meu cunhado leu em italiano e quando dissemos os nossos votos, eu disse em português e ele em italiano. A nossa música de saída da igreja era italiana, assim como a música da nossa primeira dança, e às lembranças foram lembranças tradicionais italianas. ☺️
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel
    Podes dar os nomes das mesas com palavras em espanhol, ou com cidades mexicanas.
    Recentemente dei uma série de ideias inspiradas em casamentos mexicanos à nossa destacada Carlota no post https://comunidade.casamentos.pt/comunidade/forum-organizar-um-casamento Há ideias lindas inspiradas nos casamentos mexicanos. Pelo teu post anterior parece-me que querem um estilo mais clássico, mas mesmo assim podes incorporar algumas ideias, como a louça de barro ou os azulejos que são transversais às duas culturas. Incorporar também músicas mexicanas, dar uma lembrança de garrafinha de picante , ou usares tu ou as damas vestidos com as flores bordadas, também são ideias engraçadas que darão um destaque diferente ao teu casamento
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração