Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Super Noiva Setembro 2021 Setúbal (Concelho)

Casamento Igreja São Simão... Quem?

Rita, a 13 de Julho de 2021 às 09:40 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 14
Bom dia,

Meninas que tenham casado na Igreja de São Simão, em Azeitão... podem dizer-me como foi a cerimónia, a exigência nos procedimentos, se facilitam na decoração etc?
Obrigada 😘

14 respostas

Última atividade por Joana, a 4 de Maio de 2023 às 15:59
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2023 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa tarde,

Podiam enviar me imagem da igreja com a decoração? Uma vez que só é permitido colocar arranjos no altar e laterais, como fizeram? Obrigada.
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh meu deus!!!! Espero que ele já tenho mudado 🤣🤣
    Realmente não é de todo uma situação fixe para 2 pessoas que só querem que seja o melhor dia e estão numa pilha de nervos pra que tudo corra pelo melhor.
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa olha connosco, nas duas reuniões, sempre foi calmo mas com falta de sentido de humor. O noivo (na altura 😅) ainda tentou uma piadinha mas nem lhe vimos os dentinhos.

Não, nós reunimos com ele primeiro para depois indicarmos na nossa paróquia o local e marcarmos o curso. Nós fizemos o curso na nossa zona de residência da altura (e percebemos que o padre que nos casou preferia que tivesse sido em São Simão).
    Agendámos nós a segunda reunião para limarmos arestas, porque não havia obrigatoriedade nenhuma. Nunca sentimos necessidade do padre de nos esclarecer ou mostrar como seria no dia, onde nos colocaríamos etc. O que nos valeu foi que no curso de preparação para o casamento tivemos um mini teatro 🤣
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que já seja outro padre 🤣🤣
    Ou que esteja bem disposto...porque na verdade o noivo não tem paciência para esses filmes ahahhaha.

Eu também estou a ponderar não decorar a igreja mas, quando formos lá falar com ele, logo vejo como ele é...e o que faremos!!
    Vocês foram lá falar depois de já terem tudo tratado na vossa paróquia? (Não pertencemos à paróquia da igreja onde vamos casar).
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nós também obrigaram a colocar nos convites a hora mas eu mantive os 15 minutos de atraso típicos mas, os convidados já estavam todos.
    E o mais engraçado é que o próprio padre chegou depois do noivo e convidados, mas ainda teve a pouca decência de nos stressar a todos.

Não, não pagámos mais nada e, francamente, não demos envelope no final da cerimónia. Opa pagámos os mais de 100€ e não demos mais nada. Nós optámos por não decorar a igreja com flores, porque já tem as habituais que a paróquia trata e, sendo a igreja tão colorida com os azulejos etc, não achámos que faria sentido mais decorações.
    Hoje, passado um ano, rimo-nos do caricato que foi mas no dia foi mau. É um dia tão especial e tão planeado e noivos nenhuns merecem ter um padre a ameaçar que se vai embora e a reclamar com a noiva antes dela entrar na igreja.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rita, obrigada!!

Pois, no e-mail que nos enviaram c/ a norma já falava da questão dos confetis e das músicas religiosas...

Na verdade, só escolhemos esta Igreja porque permitiram que fosse da parte da tarde, pedimos pra ser as 14h e responderam q o padre faria as 14h30 mas que, essa era a hora que tínhamos de estar no altar e pra colocar nos convites 14h.

A nossa igreja de eleição era a do Castelo de Sesimbra, mas não estava disponível, o Santuário do Cabo Espichel não faz batismos.... e o Cristo Rei teria que ser as 10h30 da manhã!

Com tantas voltas com a cerimónia, estou "preocupada" de como será realmente o padre!!

Pagamos 180€ para ficar reservado ... No dia pagamos + alguma coisa? Não nos mencionaram nada!!

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana.

Olha, honestamente, não te conseguimos dar um feedback positivo do padre José Manuel Abreu. No dia do casamento, o padre chegou atrasado e depois esteve sempre a stressar o noivo porque eu nunca mais chegava e a ameaçar que se ia embora. Quando eu cheguei, ao sair do carro, o padre passou por mim a reclamar pelo meu atraso (o típico das noivas), deixando-me logo mais tensa.
    Depois a cerimónia foi super rápida, o padre despachou mesmo, nem levou o Missal que lhe havíamos entregue. Infelizmente não disse aquele final típico "pode beijar a noiva". Não sabemos se é por ser mais papista que o Papa ou se foi por estar chateado.
    Não são flexíveis relativamente às musicas, não deixam deitar pétalas na nave da Igreja para a entrada da noiva, não querem confetis no espaço exterior da igreja...
    A minha música foi a marcha nupcial; a do noivo permitiram que não fosse religiosa apenas porque não nos falaram sobre o assunto e já tínhamos tudo combinado. Mesmo assim, apenas tínhamos violinos.
    Considerámos muita inflexibilidade tendo em conta que cobram uma doação de mais de 100€.
    As reuniões foram duas e na segunda o padre não se lembrava de nós.
    Não me arrependo da Igreja, porque é muito bonita mas, se fosse hoje, escolheria outro padre.
    Desculpa não ser uma resposta agradável e, caso escolhas o mesmo padre, só desejo que esteja mais simpático no vosso dia.
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa noite!!

Vejo que já casaram na Igreja se São Simão.
    Também marquei essa igreja para o nosso casamento e batizado dos miúdos.
    Podem dar me feedback do Sr. Padre!? É acessível?
    Como correu as reuniões e afins?
    Também já me mandaram as normas onde fala disso que vocês relataram, das flores não puderem estar nos bancos sem a saída as pétalas artificiais, (tudo o que tinha pensado não é possível) 🙄🙄🙄
    Relativamente às músicas, falam que tem de ser religiosas...mas nas vossas entradas, deixaram que fosse um cover de uma música dita normal?
    Obrigada!!!!
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós casamos em Setembro, dia 26.

Sinto que lá tenho que andar sempre em cima a perguntar tudo porque não há grande informação.

Agora com o CPM na nossa paróquia de residência terminámos com o mostrarem-nos quais os passos e o que são leituras que possamos escolher e em que parte da cerimónia etc...isto sem missa.

Não sei se em Azeitão é exactamente o mesmo.

Vais ter coro para a tua/vossa entrada ou vais usar o sistema de som da igreja?

Eles concordaram com o vosso missal?

O que achas do padre? Parece-te alguém simpático e minimamente brincalhão?

• Responder
  • Rute
    Noiva Novata Julho 2021 Barreiro
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita,

A mim não me deixaram mesmo nada, não podemos mandar nada nem fora da igreja. Não reunimos porque já não tivemos tempo mas podem sempre ir lá as 3a e 5a feiras a partir das 19h. Em relação às músicas só podem ser católicas, nada de exagerado. Eu mandei o nosso missal à dona Rosário para mostrar ao Sr padre. Espero ter ajudado. Tu casas quando la?
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rute já sabes quais os passos para a vossa cerimónia?

O padre reuniu convosco para falarem das musicas, etapas da cerimónia em si, leituras possíveis? Foram vocês que quiseram esse diálogo ou eles marcam?

Beijinhos

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rute,

pois, eu também havia idealizado lanternas/velas (eléctricas) ao longo da nave mas não deixam.

Só me falaram nos arranjos de flores no altar.

Nós tínhamos meninas das flores para ir deixando umas pétalas no percurso que eu irei fazer mas não permitem "sujidade" dentro da igreja.

Não permitem confetis nem flores secas; só me permitiram arroz e pétalas naturais do lado de fora da igreja.

Vais casar já este sábado?! Uau...que tal esses nervos?

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Este sábado aliás. Só me deixam colocar flores no altar. Nada nos bancos e não podemos atirar nem arroz nem pétalas
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar la este danação dia 17. Também gostava de ter feedback. Têm alguma ilustração da igreja para o missal?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração