Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Faro (Concelho)

Casamento homoafectivo

Marcia, a 20 de Junho de 2022 às 22:12 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 7
Olá a todos! Estou a ajudar um casal amigo a organizar um casamento homoafectivo no Algarve. Tem de ser uma coisa mais para o económica, e temos algum receio de nos depararmos com preconceito ou más experiências. Alguém tem sugestões? Obrigada

7 respostas

Última atividade por Diana, a 27 de Junho de 2022 às 15:49
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia,


    Acredito que há todo o tipo de pessoas e por essa razão, todo o tipo de possíveis reacções.Sinceramente, quero acreditar que independentemente da opinião que cada um possa ter, o profissionalismo deve sempre vir em primeiro lugar, portanto quero crer que os fornecedores saibam estar e tratar todos os clientes da mesma forma.
    Não desanimes, há gente boa em todo o lado.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia...
    Diria para tratarei normalmente. Tal como já te disseram outras noivas não noto mt preconceito nesta indústria...
    Como vão os preparativos?
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2025 Porto (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho experiência, mas a ideia de alugar uma casa, contratar catering é uma excelente opção.... Acho que deve ficar muito em conta...
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello! Na indústria dos casamentos, os fornecedores costumam ser bem abertos e nao ter preconceitos. Por isso abordaria naturalmente. Para um casamento mais pequeno têm algumas opções:
    - Um piquenique boho com uma cerimónia ao ar livre. (Fica bastante barato e bem decorado é super fofo)
    - Uma quinta mais pequenina. Existem mas costuma ficar mais caro. Dá outro descanso/privacidade aos noiv@s. - Num restaurante, com uma reserva prévia foi o que fiz. Para o meu casamento civil e correu bem. Fiz casamento civil, depois fomos para um jardim tirar fotos e depois fomos para o restaurante. -Alugar uma casa para fazer o casamento. Esta opção é barata e muito viável. 😁
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas as dicas que te posso dar são as mesmas que te daria se fossem heteros , é indiferente , é um casamento , não vejo como possa haver destinação , realmente não vejo Smiley smile
    As dicas são as mesmas , dependendo do orçamento ver se querem quinta ou apenas restaurante , se querem celebrante ou se querem apenas ir ao cartório , etc
    Primeiro é ver o sonho deles, depois dentro do orçamento que tem o que tem que abdicar e o que podem manter , e ir vendo fornecedores e orçamentos, é basicamente o mesmo procedimento Smiley smileAcredito que quem vão convidar não tenha preconceito , o resto são profissionais, é mais do que normal hoje em dia , já vi imensos , até já são incluídos em sessões de fotos de fornecedores, de fotógrafos, fatos , celebrantes , etc
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Márcia,
    Eu já fui a um casamento homoafectivo e foi muito lindo mas como era pandemia foi algo mesmo pequenino e não havia muitos fornecedores envolvidos… mas creio que não terá esse tipo de problemas ❤️
    No que Eu fui eles alugaram uma casa super grande com piscina e vista para o monte e fizeram ao estilo mais caseiro foi muito giro 🎉Acho que o primeiro passo será definir o orçamento e para quantas pessoas estão a pensar fazer, boa sorte 💪
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho experiência nisso, mas não creio que entre os fornecedores de casamentos haverá preconceitos. Pelo menos não deve haver. Conselhos? Primeiro de tudo definir o quanto podem gastar e qual é o tipo de cerimónia e de festa, para quantos convidados, qual o dia da semana, qual a estação. Tudo o resto se compõe a partir daí. Beijinhos e boa organização. Se precisares de algo, estamos por aqui.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração