Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carolina
Noiva Novata Maio 2026 Porto (Concelho)

Casamento Fora do 'tradicional'

Carolina, a 17 de Setembro de 2024 às 14:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 9

Olá olá!

Estamos a precisar de alguma ajuda e ideias para o nosso casamento!

Iremos casar em maio de 2026, e tanto eu como o noivo somos pessoas bastante simples e não queremos o casamento típico e tradicional. Vamos casar pelo civil, e a cerimónia será na própria quinta.

Não seguimos o padrão tradicional porque o nosso estilo de música foge bastante ao pop — aliás, o pedido de casamento foi feito num concerto de metal! Para muitos, pode parecer estranho e até inadequado (especialmente para alguns familiares), mas queremos que o casamento reflicta quem somos. Por isso, não queremos músicas ‘típicas’ de casamentos, como Ed Sheeran ou Coldplay, já que não são de todo o nosso estilo e, além disso, parece que todos os casamentos a que fomos tinham as mesmas playlists.

O nosso maior receio é não encontrarmos um DJ/Animador que se enquadre na nossa visão. Há algum casal que já tenha passado pelo mesmo? Conseguem sugerir alguém que seja mais flexível e aberto a pedidos mais específicos? A nossa playlist já está praticamente pronta e as músicas mais "pesadas" só começarão depois do corte do bolo, para não assustarmos alguns dos convidados. Além disso, estávamos a pensar em contratar um violista para certos momentos da tarde/noite, mas não sabemos se eles tocam apenas determinados géneros ou se aceitam pedidos personalizados.

Agradecemos desde já qualquer sugestão ou ideia!

9 respostas

Última atividade por Quirina, a 18 de Setembro de 2024 às 00:00
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz, as pessoas, mesmo sem intenção, acabam por magoar 😢
    O espaço está muito bonito, se não dissesses que não era uma sala de uma quinta eu nem me apercebia!
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina! Acho que todas passamos um bocadinho por isso, de pensar que os convidados podem não gostar de determinada coisa, mas concordo com o que as outras noivas já disseram, se é o que vocês gostam sigam em frente!
    Em relação ao dj e violino, penso que devem aceitar pedidos de músicas diferentes, se for a maioria do reportório deles é que já podem não gostar de alterar tudo. Mas isso só saberás se perguntares. À medida que fores pedindo orçamentos expõe logo o que vocês gostavam e assim eles já te conseguem dizer se trabalham de forma flexível ou não.
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passa muito rápido e é fácil perdermos tempo também a pensar no que os outros pensam. Deixa para la o dia é vosso!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carolina Smiley laugh

Tal como a Patrícia e a Teresa já disseram, o casamento tem de refletir os noivos e não os convidados. O dia é vosso, e por isso devem de o organizar à vossa maneira e ao vosso gosto.

Posso dar-te o nosso exemplo: tínhamos duas opções, casar numa quinta bonita com menos de 100 convidados ou casar numa sede de coletividade ali na nossa zona e convidar quem quiséssemos. Optámos pela segunda opção (tanto pelo custo mais reduzido, como pela maior liberdade de decorações e 'regras') e muita gente nos criticou a dizer que era 'saloio' e não iríamos ter um casamento decente.

Deixo-te uma foto do espaço decorado para o casamento de uma amiga, no mesmo sítio.

Casamento Fora do 'tradicional' 1

• Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carolina! 🥰
    Não te preocupes com o fora da caixa, de certeza que os convidados vos conhecem e vão entender que é o que faz sentido para vocês. E sinceramente eu prefiro um casamento fora da caixa do que igual aos outros todos 😉
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Teresa, de facto acho que estamos mais preocupados com a reação das pessoas... em vez de pensarmos no que realmente nós gostamos e queremos! O bom é que temos tempo de ir vendo - se bem que já está a passar super rápido Smiley love

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Patricia! São excelente ideias, e fico muito grata por ler este comentário. De todos os casamentos passados que já fomos, este sem duvida será o mais diferente na família e fico com algum receio por acharem 'fora da caixa'... mas no fundo é tal e qual o que escreves: o casamento é nosso! Muito obrigada por toda a ajuda e ideias. E parabéns pelo noivado! Que tenham um dia muito feliz junto das pessoas que mais amam... Smiley heart

• Responder
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina!
    Antes de mais parabéns pelo noivado! 🥰
    Olha eu adoro a tua ideia, eu também não me considero uma pessoa tradicional e optei por fazer a cerimónia na quinta com um celebrante mesmo por esse motivo... não queria casar pela igreja mas também não queria que fosse apenas o conservador a "ler um contrato" por isso contratei uma empresa de celebrantes que basicamente fazem um guião da cerimónia e falam de vocês e da vossa história, é muito bonito e especial.Em relação ao tipo de música eu também gosto de heavy metal e até fui a festivais quando estudava por isso percebo o que dizes 😅 (apesar de hoje em dia já não ouvir tanto e ouvir de tudo e o noivo é igual)...Na reunião com o nosso dj combinámos com ele o tipo de música que queríamos e ele foi super acessível, acredito que a maior parte seja assim mas de qualquer forma quando andares a ver djs e ao falares com eles diz o que pretendes e vês as reacções deles.Acima de tudo o casamento é vosso e o importante é que vocês aproveitem e seja a vossa cara!Eu também vou ter uma violinista e eu é que escolhi as músicas para ela tocar por isso penso que ela toca tudo, mas é questão de perguntares... se quiseres procura aqui na app por " Irina violino".
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina! Não pensei muito no que é adequado ou não, pensa no que vocês gostam!
    O casamento tem de ser a cara do casal, o nosso por exemplo tem o tema Futebol, é controverso não é típico, mas é a nossa cara.
    As músicas pensa em músicas que vos digam alguma coisa e vai por aí
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração