Olá (olá, outra vez, que eu hoje estou on fire com os debates!!)
Hoje quando fui dar uma “cuscada” no facebook reparei que uma página (já nem sei qual) tinha fotos de noivos que tinham feito um casamento steampunk. E eu como sou a “maluca” das coisas diferentes, fora do vulgar, fui logo dar uma vista de olhos e informar-me!
Pois bem, para que não sabe o que é deixo uma breve explicação (Fonte: ClockWork Portugal)
Origem do Termo:
Apesar de muitos dos trabalhos mais emblemáticos da estética steampunk serem dos anos 60/70, o termo steampunk só apareceu no final da década de 80, como uma provocação ao cyberpunk tão em voga nesses anos. Crê-se que o termo foi inventado e usado pela primeira vez pelo autor de ficção-científica K.W. Jeter, que tentava assim classificar os trabalhos que partilhavam uma série de características que os distinguiam dentre muitos outros trabalhos de ficção-científica: Tim Powers (The Anubis Gates, 1983), James Blaylock (Homunculus, 1986) e o próprio K.W. Jeter (Morlock Night, 1979, e Infernal Devices, 1987) - todos tinham lugar num cenário do século XIX (geralmente vitoriano) e tentavam mimetizar as convenções e regras da sociedade vitoriana, em situações improváveis e recorrendo a máquinas retro-futuristas.
Tendências
Nos últimos anos temos assistido a um aumento no número de produções steampunk, tanto a nível literário como cinemático. Hoje mais que nunca o género steampunk eleva-se da sua posição marginal e começa lentamente a invadir o vocabulário, as prateleiras e os cinemas.
Assistimos também a um revivalismo de tudo o que é de vitoriano e a uma proliferação de objectos inspirados pelo steampunk: os corpetes, os relógios de bolso transformados em colares, os botins, as goggles, as engrenagens, entre outros.
Resta saber se a popularidade do steampunk irá continuar a trajectória ascendente dos últimos anos. É esperar para ver.
Depois da descrição, nada melhor qe passar às imagens!! Hoje deixo uma panorâmica geral, mas um destes dias crio outro debate com mais alguns pormenores!! Sei lá... Pode haver alguém que pretenda fazer um casamento dentro do género!!

E então?!