Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Sofia
Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho

Casamento estilo steampunk

Ana Sofia, a 8 de Abril de 2015 às 18:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Olá (olá, outra vez, que eu hoje estou on fire com os debates!!)

Hoje quando fui dar uma “cuscada” no facebook reparei que uma página (já nem sei qual) tinha fotos de noivos que tinham feito um casamento steampunk. E eu como sou a “maluca” das coisas diferentes, fora do vulgar, fui logo dar uma vista de olhos e informar-me!

Pois bem, para que não sabe o que é deixo uma breve explicação (Fonte: ClockWork Portugal)

Origem do Termo:
Apesar de muitos dos trabalhos mais emblemáticos da estética steampunk serem dos anos 60/70, o termo steampunk só apareceu no final da década de 80, como uma provocação ao cyberpunk tão em voga nesses anos. Crê-se que o termo foi inventado e usado pela primeira vez pelo autor de ficção-científica K.W. Jeter, que tentava assim classificar os trabalhos que partilhavam uma série de características que os distinguiam dentre muitos outros trabalhos de ficção-científica: Tim Powers (The Anubis Gates, 1983), James Blaylock (Homunculus, 1986) e o próprio K.W. Jeter (Morlock Night, 1979, e Infernal Devices, 1987) - todos tinham lugar num cenário do século XIX (geralmente vitoriano) e tentavam mimetizar as convenções e regras da sociedade vitoriana, em situações improváveis e recorrendo a máquinas retro-futuristas.

Tendências
Nos últimos anos temos assistido a um aumento no número de produções steampunk, tanto a nível literário como cinemático. Hoje mais que nunca o género steampunk eleva-se da sua posição marginal e começa lentamente a invadir o vocabulário, as prateleiras e os cinemas.
Assistimos também a um revivalismo de tudo o que é de vitoriano e a uma proliferação de objectos inspirados pelo steampunk: os corpetes, os relógios de bolso transformados em colares, os botins, as goggles, as engrenagens, entre outros.
Resta saber se a popularidade do steampunk irá continuar a trajectória ascendente dos últimos anos. É esperar para ver.

Depois da descrição, nada melhor qe passar às imagens!! Hoje deixo uma panorâmica geral, mas um destes dias crio outro debate com mais alguns pormenores!! Sei lá... Pode haver alguém que pretenda fazer um casamento dentro do género!!

Casamento estilo steampunkCasamento estilo steampunk

E então?! Smiley smile

21 respostas

Última atividade por Diana, a 30 de Agosto de 2016 às 08:57
  • Diana
    Super Noiva Agosto 2017 Covilhã
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que louco ! Adoro ! Smiley heart O verdadeiro 'país das maravilhas ' Smiley love
    • Responder
  • Filipa
    Noivo Constante Agosto 2017 Póvoa de Varzim
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É sem dúvida muito original e até fica giro Smiley smile Era um casamento muito difícil de esquecer de certeza, mas é preciso ter "coragem" para o fazer Smiley laugh

• Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Agosto 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ora nem mais! Mas também adorei o estilo!

• Responder
  • Teresa
    Noiva Constante Julho 2024 Leiria (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ADOREI tudo.... Era gaja para fazer algodão género, mas depois tinha noivo e pais à perna, loool

• Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É diferente Smiley winking , para quem é ousado tem aqui boas inspirações.

• Responder
  • Rute
    Noiva Constante Agosto 2016 Viana do Castelo (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau diferente mesmo! Só para quem é mesmo ousado! Beijinho
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho o estilo muito giro, mas como foi dito, não é a minha cara.

No outro dia vi no "Randy to the Rescue" no TLC uma noiva que o casamento era deste género, e o Randy fez vários apontamentos lindíssimos.

Aqui vão as fotos da noiva..

Cinto

Chapéu

Bouquet

Tenho pena de não ter encontrado uma foto melhor do bouquet...Para mim é o melhor...

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2015 Loures
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diferente , mas lindo Smiley smile
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

DiferenteSmiley smile

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Monique!!! Quem tem este tipo de gostos no dia a dia faz todo o sentido apostar num casamento deste género Smiley shame

• Responder
  • Ana Sofia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não... Gosto imenso de ver, mas para fazer um casamento assim faz sentido quando se adopta esse estilo no dia a dia, e esse não é o meu estilo! Smiley winking
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as fotos :Smiley heart são óptimas inspirações para quem quer um casamento mais alternativo

• Responder
  • Maria João
    Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mal vi as fotos, pensei em 'Alice no País das Maravilhas'!
    Acho que tem ideias incríveis dentro de um estilo mais alternativo!
    Vais arriscar? ^^
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2015 Matosinhos
    Anaro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o colete azul e dourado. O meu noivo ia delirar com um assim diferente!

• Responder
  • Ana Sofia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é! Eu lembro-me dos filmes "Alice no país das maravilhas" e sem dúvida os mais recentes filmes do "sherlock holmes" Smiley winking

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho as tendências steampunk maravilhosas! Os casamentos ficam com um ar tão mágico Smiley smile
    • Responder
  • Ana Sofia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É diferente, de facto! Este estilo de casamento é influênciado por um estilo de vida, uma tendência! Smiley winking

• Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, acho que combina totalmente com noivos mais descontraídos que façam um casamento só pelo civil ou até uma festa de anos e queiram dar um toque punk Smiley winking

• Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2015 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É no mínimo diferente Smiley winking ms até gostei de algumas coisas Smiley smile e n fazia ideia q havia este estilo de casamento
    • Responder
  • Ana Sofia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo! Nem todos somos iguais, nem todos queremos as mesmas coisas! Confesso que não teria coragem de adoptar este estilo, mas fica um máximo!! Smiley smile

• Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É por isso que adoro o nosso cantinho, estou sempre a aprender coisas novas!

Pretendo ter um casamento elegante, romântico e tradicional, mas acho que noivos alternativos merecem um casamento à sua medida e com essas sugestões fica masi fácil Ana, adorei as fotos da mesa com a decoração Smiley winking

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração