Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Constante Outubro 2021 Aveiro (Concelho)

Casamento estando: grávida ou não grávida?

Daniela, a 8 de Outubro de 2019 às 14:05 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 19

Meninas, confesso que começámos a planear o casamento porque estamos na preparação para começar os treinos pra sermos papás. O noivo quer casar antes de ser pai, isso fez com que, sem nos apercebermos tratássemos dos 2 assuntos ao mesmo tempo. Mas, agora que demos conta, não tenho a certeza se é o melhor. O que acham? Uma noiva grávida consegue aproveitar este dia único tanto quanto se ainda não estiver grávida?

19 respostas

Última atividade por Filipa, a 22 de Outubro de 2019 às 13:31
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós casamos em Maio e estamos em treinos, ou seja, possivelmente casarei gravida. Apesar e ter imensas duvidas se isso será bom e de ter o vestido comprado continuamos a tentar por querermos muito. Ponderamos alterar a data do casamento se engravidar muito em breve para não casar de 36 semanas... mas até agora tudo segue os trâmites normais.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, é uma escolha bastante pessoal, no meu caso resolvi adiar uns meses para estar à vontade, se tivesse engravidado ainda seria cedo de mais para contar a toda a gente e depois era muita coisa para lidar ao mesmo tempo, o casamento já dá bastante stress por si só e quando engravidar quero estar focada apenas nisso 😉😍
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá (:

Acho que aproveitamos sempre seja de que forma for.

Enquanto grávida tem que haver o cuidado no que comemos e nada de bebidas alcoólicas, em suma temos que ter outro cuidado que não teríamos se não estivéssemos de bebé.

De qualquer forma é considerar entre vocês o que é importante para ambos e a devida prioridade de cada acontecimento.

Felicidades! Smiley star

• Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela. Eu só agora depois do casamento estou a tentar engravidar. Não queria nada no meu dia ter que fazer restrições. Queria comer de tudo beber o que me apetecer e dançar até o pé doer. E estando grávida as coisas têm de ser mais cautelosas.

Mas cada pessoa tem o seu pensar. Conheco noivas que casaram de barrigão Smiley smile Beijinho Smiley heart

• Responder
  • Cátia
    Noiva Experiente Junho 2020 Vila Nova de Gaia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela...

Acho que isso depende imenso de pessoa para pessoa e da sorte que se tem com a gravidez... Mas em regra geral diria que uma grávida não consegue ter a mesma energia e desgaste que uma noiva está sujeita...

Porque não adiam os treinos para a lua-de-mel?

Smiley love

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao sou mae, mas concordo com as restantes noivas, acho algo bastante limitativo.

Nao me parece que seja a situacao ideal, desde ser complicado aguentar o dia inteiro de pe e a andar de um lado para o outro com os pes inchados, o cansaco, enjoar com cheiros, nao poder beber, ter de ir a casa de banho a cada 15 min, e ser um sarilho com vestidos, porque a barriga continua a aumentar. Para alem de que muita gente possivelmente ia estar mais focada em eu estar gravida, do que ser o dia de casamento.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu conheço uma pessoa que casou grávida e não gostou muito da experiência, acabas por estar limitada a nível da comida, da bebida, estás mais cansada e com o vestido foi um terror porque a barriga estava sempre a crescer!
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma coisa muito pessoal eu sempre me quis casar virgem e de vestido branco e de véu isso para mim era um sonho. E a Rachael concordou comigo nos estamos a pensar em ter filhos depois de casadas não antes
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. Não sou mãe mas parece-me super coerente as palavras da destacada Maria. No meu casamento quero dançar, beber, comer como me apetece e penso que estando grávida certas dessas coisas ficam limitadas. Casar e depois ter filhos..ou se a vida assim o fez ter filhos antes e casar depois mas ao mesmo tempo parece-me complicado...
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, eu sinceramente também pensei nisso mas se esperei até agora, posso esperar mais uns meses. Acho que assim posso aproveitar melhor o dia 🙂.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela.
    Eu sou como o teu noivo, sempre quis me casar antes de ter filhos. Não por ter algum problema se a ordem for a inversa, mas por uma questão de lógica ( financeira, etc) e já tínhamos discutido a possibilidade de começarmos a tentar ter um baby quando faltar 2 ou 3 meses para o grande dia. Assim não tinha que alterar vestido nem nada .
    Mas, um dia pus-me a pensar e fiquei cheia de dúvidas:" e se sou daquelas que enjoa por tudo e por nada , passa mal e depois não consigo aproveitar o dia como deve ser?"Ficaria muito triste confesso, esperar tanto tempo por este dia e depois não o conseguir aproveitar. Por isso acho que vou dar um tempo, aproveitar o casamento, a lua de mel se a conseguirmos ter e depois então começar as tentativas😁
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Outubro 2021 Aveiro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo-vos muito bem! Desejo que tudo vos corra bem! Smiley star

• Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já estive grávida (3 vezes) e já casei... E sabendo como ambas coisas correm, não casaria grávida. Quando grávidas andamos cansadas, sensíveis, precisamos de paz e descanso. O dia do casamento devemos aproveitar ao máximo, queremos curtir o dia, festejar. Eu já mais o conseguiria fazer grávida. Teria de limitar tudo...preferi juntar tudo e fiz um casamento e 3 batismos num só dia e dei colo, dancei, comi, brinquei, bebi (muito), pulei. Na minha opinião, deviam adiar, curtir a gravidez como ela merece ser curtida, e depois curtir a preparação e o casamento (e quem sabe batismo), como o momento merece.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela. Conforme disseram aqui as meninas é mesmo um assunto e uma decisão totalmente pessoal. Eu não ia querer porque acho que cada coisa deve ter o seu tempo. E também porque tenho uma família bastante conservadora e aos olhos deles, casar grávida é uma coisa que está fora de questão. No nosso caso isso ficará para depois.
    Até porque, não se esqueçam que dependendo da altura, se já estiveres numa fase avançada podem não poder viajar para fora ou até ter que adiar a lua de mel mesmo que seja em Portugal.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Junho 2021 São Miguel
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela.

Concordo com a destacada Catarina, é algo pessoal e têm de conversar os dois sobre o assunto. Eu não iria querer casar grávida, pois nunca se sabe o que pode acontecer. Mas se acontecesse adiaria o casamento e faria 2 festas em uma só.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela 😍

É como as outras noivinhas já te disseram, é um assunto muito pessoal. Pessoalmente, gosto de tratar de uma coisa de cada vez (em qualquer situação) para ser o mais calmo possível, no entanto, sou da opinião uma noiva grávida dá um bom charme extra às fotografias 😍

Por contrapartida, possivelmente os nervos e stress poderão afetar o bebé, pelo que aconselharia a explicar a situação à médica e ver se existiria algum género de calmante que não fizesse mal ao bebé e pudesse ajudar ambos! 😘

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Eu estou na tua situação. Apanhei um pequeno susto com a saude (que felizmente foi só susto) e eu e o namorado decidimos que estando tudo bem não iamos adiar mais a gravidez por causa do casamento. Casamos em Junho e será para começar a tentar em breve, mesmo a sra da loja do vestido sabe que podera ser necessário trocar... Contudo, agora que escolhi o vestido, estou na dúvida se quero começar já ou não 🙈😂
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile tal como a destacada Catarina referiu é um assunto pessoal. Eu prefiro tratar de um assunto de cada vez, mas se acontecesse algum “acidente”, ficaria muito feliz. Possivelmente se a data coincidisse com uma fase avançada da gravidez, adiá-lo-ia e faria casamento e baptizado
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela. Acho que isso é um assunto muito pessoal mesmo. Eu não te consigo dizer se uma grávida aproveita menos o dia do casamento por estar grávida ou não mas sei que não iria querer casar grávida. É verdade que acidentes podem acontecer e se fosse o caso não iria cancelar o casamento por estar grávida, a não ser que fosse já muito barriguda. Mas não seria capaz de planear uma gravidez e um casamento para coincidirem.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração