Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

Casamento - espaços exteriores

Ritinha, a 24 de Fevereiro de 2021 às 11:36

Publicado em Fórum Organizar um casamento 41

Bom dia Comunidade linda Numa época do "novo normal" as palavras que vêm com casar é criatividade, improviso e desenrasque. Nunca os noivos e o sector tiveram que dar tantas voltas à cabeça para tornar este evento mais seguro, seguindo todas as recomendações da DGS. Os espaços exteriores que...

Bom dia Comunidade linda Smiley ring


Numa época do "novo normal" as palavras que vêm com casar é criatividade, improviso e desenrasque. Nunca os noivos e o sector tiveram que dar tantas voltas à cabeça para tornar este evento mais seguro, seguindo todas as recomendações da DGS.

Os espaços exteriores que sempre tiveram destaque nos casamentos, ganharam uma importância extra por permitirem um maior distanciamento, maior capacidade e permanente circulação de ar. Com isto fez com que se olhasse para eles não só como um local acessório, mas até o espaço principal da festa, re-inventando a mesma.

As condições climatéricas assim o permitam e a festa pode decorrer exclusivamente ao ar livre (caso haja espaço para tal). Deixo-vos algumas dicas para aproveitarem ao máximo o espaço exterior e as possíveis utilização do mesmo.


Cerimónia Civil, até aqui não se inventou a roda, por norma, muitos dos casamentos civis são realizados no exterior (ao contrário dos Religiosos, infelizmente). Podem aproveitar os locais sentados da cerimónia (isto se toda a festa decorrer no mesmo local) e criarem uma zona lounge. Uma zona = duas finalidades.

Por outro lado, o altar pode ser o Photo Booth. É só, depois, colocarem os acessórios et voilá.

02864e4f050393682f61e846555ddf8d.jpg

eee37bde534ee67fc11293b043267f08.jpg


Zona da refeições outdoor, se havia algo que eu gostava eram os almoços de família no quintal ou no terraço. Poderá ser a re-invenção. Convém ter um plano B, caso esteja a chover ou temperatura desagradável mas, acredito, que muitos convidados haveriam de adorar esta refeição. Podem apostar em centros de mesas com plantas que afastem os insectos, para podermos todos (humanos e bichinhos) aproveitar o dia sem confrontos.

4c3f16b6eb1de1e03598978952f71080.jpg

3095b92fa2fbdb74c2354c0632a8f5d5.jpg


Pista de dança à luz das estrelas, bem à festa popular. Algo bem giro e estamos todos com saudades das festinhas da aldeia, por isso seria o melhor dos dois mundos. Se a vossa quinta não tiver um espaço que tenha um piso firme, podem colocar uma dress code sem saltos altos ou alertar para levarem uns segundos sapatos.

36d72a24f4cb3a5d13af1b61d48ec37b.jpg


9710af1e672b5c9f728cd9d2814c762e.jpg


Deixo-vos alguns pormenores giros para terem no exterior.

5029c1e9ad35d8f1decb177290d87662.jpg

d1835e8465d43fafb76fb93030d025c7.jpg

a351f0ecec59d8e93b15553adee70b06.jpg

4cfd2633021952fe5945d2bfa07c1ae6.jpg


E se estiver frio? Desde que não chova, podem criar zonas lounge com mantas e com fogueiras, bem ao estilo de acampamento e escuteiros.

ff4392d6d2583fc2834fbbbd482c8621.jpg


O que é diferente fica sempre na nossa memória. Tenho a certeza que os nossos casamentos neste "novo normal", ficarão para sempre recordados como os que mais inovaram e serão a base para ideias dos casamentos no futuro, quando tudo isto tiver acabado.


Sempre juntos!


Xi-Smiley heart !

41 respostas

  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla, espero que te tenha ajudado com ideias Smiley smile
    Beijinho.
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as ideias Ritinha 🥰
    O nosso casamento será praticamente todo ao ar livre, tirando a refeição. Cerimónia, cocktails, corte do bolo... Sendo verão acho que fica muito bem casamentos ao ar livre 😍 beijinho 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara, sim Maio ainda é incerto, pelo que para a refeição o melhor é algo indoor mas já se pode fazer imensa coisa no exterior.
    Beijinho e obrigada pela partilha.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mónica, muito obrigada Smiley smile
    Beijinho.
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinhas, ideias super giras, adorei. 😍
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha!
    Adoro casamentos ao ar livre.
    A nossa cerimónia será ao ar livre, junto ao lago. Como caso em maio e o tempo é instável não faremos a refeição ao ar livre, mas a nossa ideia inicial era ser tudo no exterior 😊 adoro!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ritinha, este debate é muito à minha medida, já que vou ter a minha primeira data (civil 2021) toda ao ar livre 🤗 e adoro a ideia! a segunda por enquanto será só o cocktail. Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Laura, eu vou casar em Novembro e já estou com umas ideias Smiley winking


    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ritinha!

    Adorei as ideias. Espero que, apesar de casar em Dezembro, consiga usufruir do espaço exterior da minha quinta que é maravilhoso. Cross fingers Smiley love

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração