Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Dina
Noiva Novata Julho 2016 Cascais

Casamento entre duas nacionalidades

Dina, a 5 de Julho de 2015 às 20:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Olá Noivos e Noivas! Acabei de chegar e gostaria de saber se há alguém por aqui que tenha ou vá ter um casamento entre duas nacionalidades.

Eu sou Portuguesa e o meu noivo é das Honduras (América-central).
Gostavamos de ouvir ideias criativas e experiências sobre a multiculturalidade entre um casal e numa cerimonia!

Abraços portugueses y Saludos Hondureños

20 respostas

Última atividade por Cintia, a 8 de Julho de 2015 às 01:23
  • Cintia
    Noiva Experiente Setembro 2015 Mafra
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dina, eu sou Brasileira e meu marido Irlandes...Casamos somente no civil ano passado e em 2 meses casaremos novamente em Portugal...So agora iremos reunir as duas culturasSmiley smile ...A cerimonia sera um mix das duas nacionalidades pois sera em Ingles e Portugues...Teremos musicas dos dois lugares...Mas na decoracao fomos neutros...Smiley smile
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Dina!

Acho tão giro... Podem fazer um casamento inspirado nos dois tipo de culturas...

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Setembro 2017 Amadora
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu noivo não é português é de São Tomé e Princepe

• Responder
  • Gisela
    Noiva Experiente Agosto 2016 Luxembourg
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola
    Acho isso super interessante Smiley smile pode se fazer coisas muito giras. Acho que se esse fosse o meu caso gostaria de partilhar a gastronomia, cultura, monumentos historicos, o turismo.... A outra familia. Fazer com que as familias ficassem a cunhecer um pouco mais a outra cultura com a qual vao passar muitos momentos juntos.
    Por exemplo ter as duas bandeiras presentes no dia do casamento ou no convite... Estar na ementa pratos portugeses e pratos da Hondura....
    O plano das messas ser os mapas dos dois paises. E cada mesa pode ter o nome e uma fotographia de um monumento ou de uma cidade differente...
    Nao sei se gostas destas ideias. Smiley smile boa continuaçao Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Agosto 2015 Albergaria-a-Velha
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós somos ambos portugueses mas a vossa cerimónia será lindíssima concerteza. Muitas felicidades ;-)
    • Responder
  • Ana Silva
    Noiva Experiente Novembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja vi por aqui muitas noivas que tem nacionalidades misturadas, nós não Smiley smile mas vais ver que rapido te ajudam. beijinhos

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Setembro 2016 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Dina,

Eu estou na mesma situacao que tu. Sou portuguesa e o meu noivo é ingles. Vivemos os dois em Londres e ele nao fala quase nada portugues. Vamos casar para o ano no Porto, de onde eu sou.

Somos ambos católicos, por isso vamos casar na igreja numa cerimónia bilingue. Temos convites escritos em portugues e em ingles e tentamos seguir ambas as tradicoes, como por exemplo o save-the-date antes do convite. O Dom vai ter o seu bestman mas também vamos ter padrinhos. De resto, as tradicoes sao muito semelhantes.

Em relacao a comida, a família dele e os nossos amigos daqui vao viajar até Portugal por isso querem conhecer a gastronomia portuguesa, que o Dom também adora. Por isso vamos seguir por ai, mas já avisei o Sr. Joao que tem de ter muito chá disponivel nas bebidas Smiley smile

O pior mesmo tem sido as burocracias, que sao muito mais complicadas, mesmo com o Reino Unido pertencendo a Uniao Europeia.

• Responder
  • Dina
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau Andrea! Que interessante! ^_^

Sim concerteza será uma mistura das tradições na cerimónia!
    Felicidades

• Responder
  • Andrea
    Super Noiva Setembro 2015 Chaves
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Dina !!
    Eu só portuguesa e espanhola e o noivo que já é o meu marido e italiano e suíço.

Para os nosso casamento civil fizemos 3 variedades de comida.

Espanhol, português e italiano agora para o casamento religioso não vamos fazer nada em relação às nossas origens.

Mas sei que podes fazer comida differente e jogos também !
    E mistura as tradições;-)
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Junho 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Dina, eu sou portuguesa e o meu futuro marido é luso-angolano Smiley smile optamos por fazer um casamento "normal", isto é, sem grandes manifestações de nenhuma das duas culturas. Nas entradas vamos apenas colocar uma mesa tipica portuguesa (com mini rojoes, enchidos, queijos, etc) e uma mesa com comida tipica angolana. Optamos por não entrar num casamento temático sobre as nossas nacionalidades porque nao queremos que isso seja o foco do nosso casamento.

Tu ja pensaste como queres fazer?

• Responder
  • L
    Noiva VIP Outubro 2015 Arcos de Valdevez
    Laetitia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diná, ei acho que sou a yipa portuguesa que é francesa (nascida de lá) e o meu noivo puro português, acho que vai ser giro só espero que a !minha família não exagere e não fale constantemente francês.

• Responder
  • Dina
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Dina,

Bem vinda à comunidade e parabéns pelo noivado Smiley ring

Por acaso não estou nessa situação,mas aposto que com isso podem fazer uma cerimónia muito gira Smiley heart

Uma sugestão Dina, quando respondes aos noivinhos clica em citar para poderem ser notificados!!!

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Outubro 2015 Cascais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite. O meu irmão casou o ano passado em Inglaterra com uma inglesa e ela era judaica foi muito giro casaram uma 6 feira e usaram coisas da tradição judaica como uma dança entre outras adoro foi muito divertido. Eles tinham o bolo mas não abrem o bolo o bolo e guardado numa caixa especial e comemos este ano quando fizeram um ano Smiley smile
    Bj bons preparativos
    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho uma prima que casou com um argelino à uns anos e foi engraçado Smiley smile
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Dina!! Bem vinda Smiley winking nós somos os dois portugueses...
    • Responder
  • Dina
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que giro Soraia! Já conheci vários casamentos entre portugueses e italianos! =)

Nós apesar de sermos de continentes diferentes somos cristãos evangélicos e então a nossa cultura "religiosa" também é bastante parecida. Em outras coisas somos diferentes mas esta mistura é que dá piada, não é verdade? n_n

A cerimonia vai ser em espanhol e português, vai haver um tradutor, que será um amigo de ambos!
    Abraços!

• Responder
  • Soraia
    Super Noiva Julho 2016 Coimbra (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Dina Smiley smile eu sou portuguesa e o meu noivo é italiano! Casamos para o ano! Mas os costumes são muito parecidos entre Portugal e Itália! Especialmente na parte religiosa! Tenho um padre amigo que estudou em Roma , por isso metade da cerimonia será em português e outra metade em italiano Smiley laugh
    • Responder
  • Dina
    Dina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada Daniela =)

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Dina, desde já bem vinda à comunidade e muitos parabéns pelo noivado.

Nesse assunto não te consigo ajudar muito, ambos somos portugueses, mas existem cá noivinhas na mesma situação que tu Smiley winking

Bons preparativos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração